quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"TERRA SANTA, RAINHA DA PAZ, SÃO PE. PIO"

"TERRA SANTA, RAINHA DA PAZ, SÃO PE. PIO"

Diretor Espiritual: Frei Roan Cleber Ataide Souza, oar

(32° ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE)

(Terra Santa – visitando os lugares santos onde Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou)

MILÃO – PÁDUA – VENEZA - ASSIS – NORCIA –ROCCAPORENA - CASSIA – LANCIANO - SAN GIOVANNI ROTONDO (PE. PIO) – SÃO MIGUEL ARCANJO – BARI - DUBROVNIK – MEDJUGORJE – SPLIT - ANCONA – LORETO – ROMA – TERRA SANTA (8 dias)

(De 14 junho a 08 Julho  =  25 dias)

INFORMAÇÕES

 

Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro

Medjugorje, Peregrinações e Viagens, Ltda

Rua Voluntários da Pátria, 190, s/304 - Botafogo
CEP 22270-010 - Rio de Janeiro - RJ
Tel. (021) 2294-1952 Cel. (021) 6911-1505, 9810-6710

E-mail: secrainhadapaz@gmail.com

http://www.secretariadorainhadapazrj.blogspot.com.br

R O T E I R O

14/06/2013
6ª feira
RIO DE JANEIRO – ROMA
Apresentação no Aeroporto Internacional do Galeão, terminal 1, com 3 horas de antecedência, para efetuar o “check-in” no balcão da Alitália, para embarque no vôo AZ 675, com destino a Roma, saindo às 14:55h e chegando em Roma às 07:10h. Os peregrinos de outros Estados chegarão em vôos domésticos em tempo hábil para o embarque. Em Roma, conexão para Milão.
PÁDUA

15/06/2013
sábado
MILÃO - PÁDUA – VENEZA – PÁDUA
Chegada em Roma às 07:10h. Conexão em vôo AZ 2030 para Milão, saindo às 09:30 e chegando às 10:40h.Segue-se para Pádua. Instalação no hotel. Almoço. À tarde, saída de trem para a cidade de VENEZA. Excursão a pé pelas históricas ruas de Veneza para melhor respirar o perfume da cidade, admirando a grandiosa Basílica e Praça de São Marcos, obra prima da arte bizantina, Canal Grande, principal canal de Veneza, com 3.800 metros de comprimento, a célebre Ponte dos Suspiros, a antiga e famosa Ponte de Rialto e conhecer o testemunho espiritual de Santa Luzia visitando a Igreja com as relíquias da Santa.  Tempo livre para shopping ou lazer volta a estação de trem com vaporetto, apreciando pelo barco o Canal Grande de Veneza. Ao final da tarde, saída de trem para Pádua. Jantar e repouso.
PÁDUA
16/06/2013
domingo
PÁDUA – ASSIS
Após o café da manhã, visita à cidade de Pádua, apreciando a célebre praça “Prato della Valle” e a importante Basílica de Santo Antônio, onde se encontram as preciosas relíquias do famoso Santo lisboeta.
Saída para a cidade de Assis. Almoço. Acomodação em hotel.
Chegada à cidade de Assis, paisagem maravilhosa e encantadora atmosfera.
Retiro espiritual no convento de “Santa Maria degli Angeli” visitando a “Porciuncula” e o lugar da morte do Santo. Jantar e repouso.
ASSIS
17/06/2013
2ª feira
ASSIS
Café da manhã e visita à terra natal de São Francisco e Santa Clara, um dos lugares mais importantes do Cristianismo, apreciando a Basílica de Santa Clara, com as relíquias da Santa, a Basílica Superior e Inferior de São Francisco e o centro histórico da cidade da Região Úmbria, patrimônio da Humanidade, arte e sabores da culinária italiana. Visita a Igreja de São Damião. Almoço. Após o almoço tempo livre na cidade dos santos ou passeio (opcional), excursão para o “Eremo delle Carceri””. Jantar e repouso.
ASSIS
 
18/06/2013
3ª feira
ASSIS – ROCCAPORENA –CÁSSIA
Após o café da manha saída para ROCCAPORENA.
Visita ao Santuário e às casas de Santa Rita, em sua cidade natal. Almoço no hotel em CÁSSIA. A tarde visita à graciosa cidade que se encontra encravada nas montanhas, admirando a beleza do Convento, com a cela de Santa Rita a parreira que ela irrigou para provar sua fé, a roseira e o Cristo que lhe concedeu o estigma, e das Basílicas de Santa Rita, onde na parte superior se encontram as relíquias da Santa e na inferior o famoso milagre eucarístico e o corpo de Madre Teresa Fasce.
Jantar e repouso.
CÁSSIA
19/06/2013
 4ª feira
CÁSSIA – LANCIANO – SAN GIOVANNI ROTONDO
Após o café da manha saída para LANCIANO.
Visita à Igreja do maior milagre eucarístico mundial, com projeção do filme, explicando os detalhes do extraordinário acontecimento.
Almoço e saída para SAN GIOVANNI ROTONDO.
Acomodação em hotel. Jantar e repouso
SAN GIOVANNI ROTONDO
20/06/2013
5ª feira
SAN GIOVANNI ROTONDO – MONTE SANT’ANGELO – SAN GIOVANNI ROTONDO
Café da manhã e visita ao Santuário de San Giovanni Rotondo, localizado em meio ao Parque Nacional do Gargano. Pequena cidade onde Padre Pio passou grande parte de sua vida. Visitação à Igreja Antiga, à cripta e ao Museu, com o acervo histórico da vida do Santo, às estações da Via Sacra e ao hospital “Casa do Alívio do Sofrimento”.
Almoço e saída para Monte Sant’Angelo, que atrai o olhar do peregrino desde longe pelas suas pequenas casas brancas. A importância surge com as aparições do Arcanjo em uma gruta a partir do dia 08 de maio de 490, atualmente Santuário de São Miguel Arcanjo, meta de nossa peregrinação tendo em vista que é a única Igreja ao mundo consagrada por mão divina e não humana.Volta ao hotel em SAN GIOVANNI ROTONDO jantar e repouso.
SAN GIOVANNI ROTONDO
 
21/06/2013
6ª feira
SAN GIOVANNI ROTONDO – BARI – DUBROVNIK
Café da manhã e visita à Basílica Nova, com as relíquias do Santo, tempo livre para retiro espiritual ou lazer.
Após o almoço, saída para BARI e viagem de navio para DUBROVNIK, cidade costeira da Croácia, admirada pela beleza natural e urbanística, conhecida como “a pérola do Adriático”.
Jantar a bordo e pernoitamento no navio.
NAVIO
  
22/06/2013
Sábado
DUBROVNIK – MEDJUGORJE
Após o desembarque, visita às muralhas e fortificações que rodeiam a cidade de fundação romana Dubrovnik, patrimônio mundial da UNESCO.
Almoço e saída para MEDJUGORJE, na Bósnia-Herzegovina. Instalação em hotel e visita guiada à cidade da Paz, Santuário da Rainha da Paz e participação das atividades litúrgicas.
Jantar e repouso.
MEDJUGORJE
10º
23/06/2013
Domingo
MEDJUGORJE
Dia livre ou programa (opcional) à cidade de SARAJEVO, capital e maior cidade da Bósnia-Herzegovina e MOSTAR, cidade famosa pela Ponte Velha, águas cristalinas cor verde-esmeralda do Rio Neretva, Torres e pequenas lojas artesanais. A cidade é caracterizada pelo encontro e convivência das quatro etnias religiosas presentes no território – católicos, ortodoxos, islâmicos e hebreus. Jantar e repouso.
MEDJUGORJE
 
11º
24/06/2013
2ª feira
MEDJUGORJE
Após o café da manhã, subida à Colina das Aparições (Podbrdo), rezando o Santo Rosário. Possibilidade de assistir ao testemunho de um dos videntes.
Almoço. A tarde, participação nas atividades litúrgicas da Paróquia a partir das 17.00 horas. Santo Rosário, Santa Missa, Bênção de cura e dos objetos sagrados.
Jantar e repouso.
MEDJUGORJE
 
12º
25/06/2013
3ª :feira
MEDJUGORJE
Dia completamente dedicado as comemorações do 32º aniversario das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, no dia 25 de giugno de 1981.
Às 05:00h levantar. Saída às 05:30h para subida ao Krizevak fazendo a Via Sacra.
Café no retorno no hotel. Almoço às 13:00h. A tarde participação nas festividades do 32º aniversário das Aparições. Jantar. Pernoite.
MEDJUGORJE
 
13º
26/06/2013
4ª feira
MEDJUGORJE – SPLIT – ANCONA
Após o café da manhã, programação a ser anunciada (entrevistas com videntes, visita ao Cenáculo). Almoço e saída para SPLIT.
Chegada à Split, situada em uma pequena península na margem oriental do Mar Adriático e segunda maior cidade da Croácia. Apreciação do célebre Palácio de Diocleciano e da Catedral da cidade.
No final da tarde embarque no navio para a cidade de ANCONA (Itália).
NAVIO
   
14º
27/06/2013
5ª feira
ANCONA – LORETO – ROMA
Café da manhã no navio e desembarque em ANCONA.
Saída para a cidade de LORETO, onde se encontra a famosa Basílica da Santa Casa, um dos mais importantes e antigos lugares de peregrinação mariano do mundo católico. Almoço.
Saída para a cidade eterna, ROMA. Instalação em hotel.
Jantar e repouso.
ROMA
15º
28/06/2013
6ª feira
ROMA
Após o café da manhã visitação às eminentes Basílicas de Santa Maria Maior, também conhecida como Basílica de Nossa Senhora das Neves; São João em Latrão, catedral do Bispo de Roma: o Papa, considerada a “mãe” de todas as igrejas do mundo; e Igreja Santa Cruz em Jerusalém, incrustada na Muralha Aureliana, foi edificada no local onde se encontravam os palácios da imperatriz Helena, mãe de Constantino I e conservam as relíquias da Cruz.
Almoço no centro histórico da romântica capital italiana.
A tarde visita à Basílica São Paulo extra-muros, segunda maior basílica católica de Roma, de propriedade da Santa Sé, a Gruta da revelação e o Santuário das Três Fontes, local da decapitação de São Paulo. Jantar e à noite passeio (opcional) “Roma by night”.
ROMA

16º
29/06/2013
sábado
ROMA
Após o café da manhã visita à maior Igreja do cristianismo participação da Celebração de dia 29 de junho com a entrega do Palio. Após o almoço visita a célebre Basílica São Pedro no Vaticano, com as criptas dos Papas, a magnífica escultura de Michelangelo, “La Pietà”, o “Baldacchino” e a Cátedra de São Pedro, obras-primas do mestre Gian Lorenzo Bernini, eminente artista do barroco italiano, distinguindo-se sobretudo como escultor e arquiteto. Prosseguindo à tarde com a visita às maravilhas de Roma do período renascentista: Fontana de Trevi, Pantheon, Praça Navona, com o Palácio Doria Pamphili, sede da Embaixada do Brasil, propriedade do governo brasileiro
Jantar e repouso.
ROMA


17º
30/06/2013
Domingo
ROMA – TEL AVIV
Após o café da manhã saída para o aeroporto “Leonardo da Vinci” de Roma para embarcar no voo AZ 812, com destino Tel Aviv, saindo às 12:00h e chegando às 16:20h
Recepção no aeroporto. Visita a Haifa, ao Santuário “Stella Maris” – no Monte Carmelo, berço dos carmelitas. Visita a Gruta de Santo Elias. Instalação no hotel. Jantar e pernoite.
TERRA SANTA

    


18º
01/07/2013
2ª feira
TERRA SANTA
Após o café, segue-se para a Basílica da Anunciação. Santa Missa. Visita a Igreja de São José e Cana da Galiléia (Igreja do Milagre). Almoço. Saída para o Monte Tfeiraabor (Igreja da Transfiguração).   Jantar e pernoite no hotel.
TERRA SANTA

    
19º
02/07/2013
3ª feira
TERRA SANTA
Café às 06:30 horas. Visita ao Monte das Bemaventuranças (Sermão da Montanha). Cafarnaum: (casa de São Pedro, ruínas da antiga sinagoga). Tabga: (Igreja do Primado de São Pedro e Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes). Santa Missa. Travessia do Lago Tiberíades (Mar da Galiléia), Almoço em Kibbutz (Ein – Ghev). À tarde: Subida dos Golan até a Cesárea de Filipe, nascente do Rio Jordão (renovação das promessas do Batismo). Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.
TERRA SANTA

    
20º
03/07/2013
4ª feira
TERRA SANTA
Café da manhã. Saída para o Vale do Jordão. Visita a Jericó (Monte das Tentações). Almoço. Visita a Qumram. Visita a Massada. Instalação no hotel junto ao Mar Morto. Jantar e pernoite.
TERRA SANTA

    
21º
04/07/2013
5ª feira
TERRA SANTA
Café da manhã. Subida a JERUSALÉM. Entrada triunfal em JERUSALÉM pelo Monte das Oliveiras (visita a capela da Ascenção, Igreja Pater Noster, Dominus Flevit, Horto Getsemani, Basílica da Agonia (Santa Missa), gruta da Traição e Túmulo da Virgem Maria). Almoço. Visita ao Monte Sion: Cenáculo, Dormição de Maria, Túmulo de David, Igreja de São Pedro in Gallicantu. Instalação no hotel. Jantar. Pernoite.
TERRA SANTA

    
22º
05/07/2013
6ª feira
TERRA SANTA
Café da manhã. Saída para Belém. Visita ao Campo dos Pastores, Basílica da Natividade. Santa Missa. Gruta dos Inocentes, Gruta de São Jerônimo. As 12:00 horas: procissão com os Frades Franciscanos em direção ao Presépio (Gruta da Natividade). Almoço. À tarde: Prosseguimento para Ein-Karen, Pátria de São João Batista, Santuário da Visitação "Magnificat". Visita a Jerusalém moderna: Kneset, Ministérios, etc. Jantar. Pernoite.
TERRA SANTA

    
23º
06/07/2013
Sábado
TERRA SANTA
Saída cedo (05:30h) para a Via Dolorosa. Visita ao local do processo de Jesus (Capela da Condenação), à Igreja da Flagelação, "Ecce Homo" ao "Litóstroto", Calvário e Santo Sepulcro. Café da manhã. Visita ao Muro das Lamentações. Subida à Esplanada do Templo. Porta de Santo Estevão. Visita à Igreja de Santa Ana e Piscinas Probáticas. Bazar Árabe. Porta de Damasco. Almoço. Às 15:00 horas, Procissão na Basílica do Santo Sepulcro. Restante Tempo livre para as despedidas na Basílica do Santo Sepulcro, ou outra sugestão do guia da Terra Santa ou programação independente. Jantar. Pernoite.
TERRA SANTA

   
24º
07/07/2013
Domingo





08/07/2013
TERRA SANTA
Café da manhã. Tempo livre. Almoço independente. Saida conforme orienação da agência, para visita a Emaus e  Almoço no percurso. Continuação  para o aeroporto de Tel Aviv para embarque no vôo AZ 811, saindo de Tel Aviv às 14:50h e chegando em Roma às 17:40h. Desembarque. Conexão em vôo da Alitália AZ 672, saindo às 22:30h e chegando no Rio de Janeiro às 05:30h do dia 08.07.13.

Chegada no aeroporto do Galeão, Rio às 05:30h. Conexão em voos domésticos para os peregrinos dos outros Estados.
VOO

      


A PEREGRINAÇÃO:
* A Peregrinação será acompanhada pelo Frei Roan Cleber Ataide Souza, oar, Diretor Espiritual, e por um guia.
* Você que vai à TERRA SANTA, aproveite esta oportunidade privilegiada de descobrir as maravilhas do Velho Testamento e de reviver o Novo Testamento, conhecendo os lugares Santos onde Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Não deixe passar a graça de ali vivenciar momentos de profunda oração com marcantes experiências do amor de Deus, o qual desejamos e necessitamos.
* Toda devoção a Nossa Senhora leva a Jesus. Visitar o Santuário da Rainha da Paz, (no seu 32º Aniversário das Aparições) no local em que Nossa Senhora está presente distribuindo graças, é algo indescritível. Saibamos colhê-las, seguindo as orientações de Nossa Senhora: "fazei tudo o que Ele vos disser!"
* MEDJUGORJE onde Nossa Senhora aparece a 6 videntes há 30 anos, é um local especial de encontro com Jesus, desejando que nossa vida seja unida a ELE que se fez pão para nós. É um convite à oração, à conversão e à vida sacramental.
* Realizar uma Peregrinação como esta, visitando tantos lugares santificados pela presença de Santos e Mártires, é um privilégio para cada um de nós.

ITINERÁRIO DA PEREGRINAÇÃO:
ISRAEL: Galiléia e Judéia (8 dias na Terra Santa)
ITÁLIA:  Roma, Milão, Pádua, Veneza, Assis, Cássia, Norcia, Roccaporena, San Giovanni Rotondo (São Pe. Pio), São Miguel Arcanjo, Lanciano, Bari, Ancona, Loreto.
BOSNIA-HERZEGOVINA: – Medjugorje
CROÁCIA: Split e Dubrovnik

a)    Preenchimento da ficha individual , anexando:
b)    Xérox do Passaporte (somente a folha do retrato e data da validade),
c)      Xérox da carteira de identidade e do CPF.
b) Taxa de inscrição de E$ 200,00 para as despesas imediatas (paga em Reais ao câmbio do dia, valor de venda, euro turismo-Bradesco) e depositar diretamente na conta da Medjugorje, Peregrinações e Viagens, Banco Bradesco, Ag. 2539-9, cc. nº 7494-2. Esta importância será deduzida do total da parte terrestre. Caso haja desistência esta taxa não será devolvida. 
VALOR DO PROGRAMA E FORMAS DE PAGAMENTO

VALOR TOTAL DO PROGRAMA (De 14 jun a 08 jul 2013 = 25 dias)
Parte aérea Europa (AZ) e Israel (EL AL): USD 1.508,00 + USD 60,00 para Internacional Travel Services para a emissão das passagens + Taxas de embarque e segurança

 Parte terrestre: EUR 3.675,00

FORMAS DE PAGAMENTO:
            PARTE AÉREA: (U$ 1.508,00 + taxas de embarque e segurança)
  • Passagem aérea mais taxas, serão pagas em Reais (ao cambio do dia, dólar turismo, valor de venda) a vista (“cash”) ou em parcelas, no cartão de crédito, até 5 vezes sem juros.
Para os peregrinos dos outros Estados, após contato com o Secretariado, as importâncias poderão ser depositadas na conta corrente do Medjugorje, Peregrinações e Viagens, Banco Bradesco, Ag.2539-9, cc. Nº 7494-2.

PARTE TERRESTRE: (EUR 3.675,00)
  • O programa deverá estar quitado até 20 dias antes da partida. Este valor poderá ser dividido em parcelas. Entrar em contato com o Secretariado Rainha da Paz Rio de Janeiro.

NOSSOS TRABALHOS INCLUI:
  • Passagem aérea em classe econômica.
  • Onibus de luxo para todos os traslados e viagens citados no programa.
  • Guia falando português.
  • Hospedagem em hotéis em apartamentos duplos ou triplos.
  • Alimentação COMPLETA em todos os lugares a serem visitados. Água e vinho incluidos na Europa e Medjugorje. Somente no dia 07 jul (volta de Telaviv) café da manhã. Outras refeições individuais.
  • Kit de Viagem Medjugorje (Bolsa viagem, camisa de Nossa Senhora).
  • Seguro Completo (saúde e extravio de bagagem).
-        Atenção: O limite de idade para o cartão Assist Card é de 69 anos. De 70 a 85 anos de idade o titular terá 50% das coberturas indicadas.
   
NÃO INCLUI:
Bebidas ou refeições extras, suplemento para apartamentos individuais, passeios opcionais, extras de caráter pessoal (gorjetas, táxis, telefonemas, bebidas). Tudo que não estiver mencionado.
A responsabilidade do Secretariado inicia-se a partir do início do vôo internacional e termina com o retorno de referido vôo ao Brasil.
            Este programa poderá sofrer alterações técnicas ou administrativas, caso haja necessidade para isto, sem prejudicar o seu conteúdo.
SECRETARIADO RAINHA DA PAZ DO RIO DE JANEIRO
Rua Voluntários da Pátria, 190, sala 304 - Botafogo
CEP 22270-010 - Rio de Janeiro -RJ
Tel. (21) 2294-1952,
Facebook José Ribamar




Um comentário:

  1. DEsejo ir a esta peregrinação email doralice_correa@hotmail.com
    Por favor envie os procedimentos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...