quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PEREGRINAÇÃO CAMINHOS DE SÃO PAULO E TERRA SANTA E MEDJUGORJE

PEREGRINAÇÃO CAMINHOS DE SÃO  PUALO E TERRA SANTA E MEDJUGORJE

ÉFESO – PÁTMOS – CORINTO – CRUZEIRO NAS ILHAS GREGAS
ISTAMBUL – ATENAS – MYKONOS – KUSADASI – PATMOS – SANTORINI – PIREUS – NAFPLIO – ROMA – MEDJUGORJE – TERRA SANTA (ISRAEL E JORDÂNIA) – MADABA - PETRA (De 10 set a 05 out 2012 - 26 dias)

INFORMAÇÕES E RESERVAS DE VAGAS:

ASSOCIAÇÃO DOS OPERÁRIOS DE SÃO JOSÉ E
SECRETARIADO RAINHA DA PAZ DO RIO DE JANEIRO
Rua Voluntários da Pátria, 190, sala 304 – Botafogo
CEP 22270-010 – Rio de Janeiro - RJ
Tel. (021) 2294-1952 e Tel/Fax. (021) 2512-7822
E-mail: secrainhadapaz@gmail.com
Facebook José Ribamar

Turquia, Grécia, Itália, Bósnia-Herzegovina, Israel e Jordânia

P R O G R A M A

1° dia – 10 set – 2ª feira  - RIO – ROMA – ISTAMBUL
Apresentação no aeroporto do Galeão para embarque em vôo da Alitália com destino a Roma. Conexão imediata para Istambul.
2º dia – 11 set - 3ª feira – ROMA – ISTAMBUL
Chegada em Roma às 07:20h. Conexão em vôo AZ 704 para Istambul, saindo às 10:05h e chegando às 13:35h. Instalação no hotel. Tarde livre. Jantar.
3º dia – 12 set - 4ª feira – ISTAMBUL
Café da manhã, saída para visita guiada da cidade de Istambul (antiga Constantinopla), destacando a Praça do Sultão Ahmet, antigamente Hipódromo Romani, a Mesquita Azul, única com 6 minaretes em toda a Turquia, a Basílica de Santa Sofia, museu de grande beleza. Almoço. À tarde cruzeiro no Bósforo, canal de 36 quilômetros entre o Mar Negro e o Mar de Mármora e no final do dia o Grande Bazar, um dos mais antigos do mundo, com suas cinco mil lojas. Tempo livre para compras. Jantar e alojamento.
4º dia – 13 set - 5ª feira – ISTAMBUL – ATENAS
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Atenas (conexão em Roma). Chegada, recepção e saída para visita da cidade incluindo: Aerópago (Monte Pnyx), Acrópole (Parthenon, Erechtion, Kkaryatides) com os seus Museus e os pontos mais importantes da cidade como: Arco de Adriano, Templo de Júpiter, Estádio, Palácio e Parlamento, Tumba do “soldado desconhecido”, Academia e Universidade. Visita a Igreja de São Eleftherio e Catedral. Traslado ao hotel para acomodação, jantar, pernoite.
5º dia – 14 set – 6ª feira – ATENAS (Pireus) / Embarque Cruzeiro / MYKONOS / KUSADASI
Café da manhã. Em horário determinado, traslado ao porto Pireus para embarque em cruzeiro, às 12:00h. Seguimos para a ilha de Mykonos, em navio com Pensão Completa (Café, almoço e jantar). Chegada às 17:30h. Tempo livre para visitar esta fantástica Ilha. Às 23:00h o navio parte para Kusadasi (Turquia).
6º dia – 15 set – sábado – KUSADASI (Éfeso) / PATMOS / SANTORINI
Café da manhã, almoço e jantar a bordo. Chegada em Kusadasi por volta das 07:00h. Desembarque e tempo livre para visitar Kusadasi e Éfeso. O destaque é a visita às escavações da antiga cidade de Éfeso e a casa da Virgem Maria. Ao meio dia o navio parte para a ilha de Patmos. Chegada às 16:30h. O ponto alto desta tarde é o tour ao Mosteiro de São João e a gruta onde o Evangelista viveu e escreveu o livro das Revelações. (Passeios opcionais no Navio incluídos no roteiro).  Às 21:00h, saída para Santorini.
7º dia – 16 set – domingo – SANTORINI – PIREUS
Café da manhã, almoço e jantar a bordo. Chegada às 07:00h em Santorini. Aproveite para conhecer a cidade de Fira, capital da ilha, com casario branco, ruas estreitas e café ao ar livre debruçados sobre o penhasco, acessíveis por teleférico ou por mulas. Às 21:00h, regresso ao porto Pireus. (Santa Missa).
8º dia – 17 set – 2ª feira – PIREUS – Desembarque Cruzeiro – ATENAS – ARGOLIDA – Canal de Corinto – NAFPLIO - ATENAS
Café da manhã a bordo. Chegada no porto Pireus às 07:00h. Saída para visita de dia inteiro a Argólida. Passagens pelos pitorescos caminhos da costa do golfo Saronico, até chegar em Corinto. Em seguida partimos em direção a Micenas onde visitaremos o “Portões dos Leões”, a Tumba de Agamenon e o Palácio. Continuação para Nafplio, atravessando a região de Argólida. Almoço (incluído). Logo após visitaremos Epidauro e seu teatro, o qual é famoso pela sua acústica excepcional. Regresso a Atenas, jantar e acomodação no hotel.
9º dia – 18 set – 3ª feira – ATENAS – ROMA
Chegada em Roma. City tour de chegada. Instalação no hotel. Almoço.* À tarde, visita à Basílica de São Pedro, no Vaticano e à “Cripta dos Papas”. Explicação do acervo histórico da maior Basílica do mundo. Tempo livre. Jantar. Pernoite.
10º dia – 19 set – 4ª feira – ROMA
Após o café, visita à Basílica de “São Paulo Extramuros”; a “São Paulo das três fontes” (local do martírio de São Paulo) a “Scala Coeli” (prisão de São Paulo); e a Gruta de Nossa Senhora da Revelação (local da aparição de Nossa Senhora em Roma), já reconhecida pela Igreja. Santa Missa. * À tarde, visita à Basílica de “Santa Maria Maior”, Basílica de “São João de Latrão” (Catedral de Roma), a “escada Santa” e a Basílica de Santa Cruz de Jerusalém (onde se encontra as maiores relíquias da Santa Cruz). Jantar. Pernoite.
11º dia – 20 set – 5ª feira – ROMA – LORETO – ANCONA
Após o café, segue-se para Loreto. Visita à Basílica da Anunciação e à “Santa Casa” onde, segundo a tradição, conserva-se a Casa de Nazareth, local em que Nossa Senhora recebeu a Anunciação do Anjo. “Hic Verbum caro factum est”. “Aqui o verbo se fez carne”.  Prosseguimento para o porto marítimo de Ancona. Desembaraço alfandegário. Embarque no Navio para a travessia do Mar Adriátrico. Jantar a bordo.
12º dia – 21 set – 6ª feira – SPLIT – MEDJUGORJE
Chegada em Split às 07:00 horas. Desembarque e controle alfandegário. Recepção pela guia. Embarque no ônibus com destino a Medjugorje. Chegada aproximadamente às 11:00 horas. Instalação no hotel. Almoço. Às 17:00 horas início do Santo Rosário. Santa Missa. Após a Santa Missa bênção dos objetos e de Cura e Libertação.  Jantar às 20:30 hs. Adoração do Santíssimo Sacramento a partir das 22:00 horas. Pernoite.
Do 12° ao 14° dia (de 21 a 23.09) – (6ª a domingo) – MEDJUGORJE
Nestes dias estaremos em Medjugorje e seguiremos o programa proposto pela Paróquia. Pela manhã, Santa Missa em português, visitas aos sacerdotes, videntes e comunidades. À tarde, participação da programação religiosa da Paróquia - reza diária do Santo Rosário completo; Santa Missa vespertina; Oração de cura interior após a Santa Missa; Adoração Eucarística; Subida à montanha da Cruz (Krizevac) fazendo a Via-Sacra e à Colina das Aparições (Podbrdo) rezando o Santo Rosário. Dia 24 após o almoço, partida para Split. Embarque em navio com destino a Ancona. Jantar e pernoite no Navio.

16° dia – 25 set – 3ª feira – ANCONA – ROMA – TEL AVIV
Segue-se para Roma, direto para o aeroporto para embarque em vôo com destino a Tel Aviv. Chegada ao aeroporto de Tel Aviv, e traslado para a região da Galiléia, passando ao lado da antiga Samaria. Jantar e pernoite no hotel em Tiberíades.
17º dia – 26 set 4ª feira – TIBERÍADES – CANÁ – NAZARÉ – MONTE TABOR
Café da manhã no hotel e saída para Cana da Galiléia, local do primeiro milagre de Jesus. Renovação das Promessas Matrimoniais. Em seguida visitaremos Nazaré, cidade onde Jesus passou a sua infância e adolescência. Visita à Basílica da Anunciação. Santa Missa. Segue-se para a Carpintaria de São José e a Fonte da Virgem. Almoço. À tarde, subiremos o Monte Tabor para visitar a Basílica da Transfiguração. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.
18º dia – 27 set 5ª feira – TIBERÍADES – RIO JORDÃO – MAR DA GALILÉIA
Após café da manhã, saída para Tabga (local da multiplicação dos pães e peixes). Subiremos o Monte das Bem Aventuranças, onde ocorreu o Sermão da Montanha. Santa Missa. Em seguida visitaremos Cafarnaum, cidade de Pedro, onde se encontram as escavações da antiga Sinagoga e da Casa de São Pedro. Na continuação Mensa Christi, lugar da Igreja do Primado (local da confirmação de São Pedro). Travessia do Mar da Galiléia até chegarmos ao Kibutz Em Gedi (almoço: peixe de São Pedro). Em seguida iremos ao Rio Jordão, para a Renovação do Batismo. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.
19º dia – 28 set 6ª feira – TIBERÍADES – QUMRAN – MAR MORTO - JERUSALÉM
Após café da manhã, sairemos com destino a Jerusalém, passando por toda a antiga Samaria, até a Judéia onde teremos a vista panorâmica de Jericó e do Vale do Rio Jordão, com sua riqueza impar. Ainda veremos o sítio arqueológico de Qumran, local em que se destaca pela descoberta em 1947 de pergaminhos antigos contendo partes de cópias das sagradas escrituras. Veremos o Mar Morto, onde teremos a chance de banharmo-nos em suas águas medicinais. Teremos então nossa chegada triunfal na cidade de Jerusalém, a cidade mensageira da paz, que abriga as três únicas religiões monoteístas do mundo, com uma oração especial: “Orai pela paz em Jerusalém, haja paz dentro de teus muros e prosperidades dentro dos teus palácios” (Sl. 122). Acomodação no hotel. Jantar e pernoite.
20º dia – 29 set - sábado – JERUSALÉM – EIN KAREN – BELÉM – JERUSALÉM
Após o café da manhã, visitaremos a cidade do Nascimento de Jesus, Belém, indo ao Campo dos Pastores (Santa Missa), onde eles receberam a mensagem do anjo sobre o nascimento de Cristo. Depois visitaremos a Basílica da Natividade, onde está a Gruta onde Cristo nasceu, e a Igreja de Santa Helena, onde está a gruta na qual São Jerônimo traduziu a Bíblia para o latim. Depois visitaremos a Gruta do Leite. Após o almoço, iremos para a cidade natal de São João Batista, Ein Karen, onde Zacarias e Isabel moravam e receberam a visita de Maria (Lc. 1,39-56). Iremos as Igrejas de São João Batista e da Visitação, onde faremos nossas preces. Retorno ao hotel para jantar e pernoite.
21º dia – 30 set – domingo - JERUSALÉM – Monte das Oliveiras e Monte Sião
Após o café da manhã, sairemos para percorrer os passos de Jesus no Domingo de Ramos, descendo o Monte das Oliveiras, o local da Ascensão. a Igreja do Pater Noster (Pai Nosso) e a Igreja Dominus Flevit, o jardim de Getsêmani, onde está a Basílica da Agonia (ou das Nações). Santa Missa. Visita ao Túmulo de Maria e o local da traição a Jesus. Após o almoço, visitaremos o Monte Sião, onde se encontra o Cenáculo, local da Última Ceia, o túmulo do Rei Davi e a Igreja da Dormição de Nossa Senhora e a Igreja de São Pedro in Gallincantu. Retorno ao Hotel para jantar e pernoite.
22º dia – 01 out – 2ª feira - JERUSALÉM – Via Sacra e Santo Sepulcro
Após o café da manhã, iremos em direção da Porta dos Leões, por onde entraremos na Cidade Antiga e visitaremos a Igreja de Santa Ana, local de nascimento de Nossa Senhora. Veremos também a Piscina Probática de Betesda. Seguiremos então para a Via Dolorosa, feita por Jesus Cristo em sua Paixão desde a Capela da Flagelação até a Igreja do Santo Sepulcro (Santa Missa). A seguir iremos até o Muro das Lamentações, atravessando o quarteirão judaico (Cardo Máximo). Após o almoço, tempo livre. Programa independente. Retorno ao hotel para jantar e pernoite.
23º dia – 02 out - 3ª feira – JERUSALÉM – JORDANIA - PETRA      
Café da manhã no hotel e saída em direcao a fronteira com a Jordania. Apos os tramites seguiremos viagem ate Madeba onde conheceremos a Aldeia Cristã de Madaba onde se encontra o Mapa da Terra Santa do século VI feito em mosaico no piso da Igreja Bizantina. Prosseguimento ao Monte Nebo, onde o patriarca Moisés teve sua última visão sobre a Terra Prometida. Continuação até Petra. Chegada, jantar e hospedagem
24º dia – 03 out - 4ª feira – PETRA - AMMAN     
Pela manhã visita aos principais lugares esculpidos nas rochas  vermelhas de Petra com seus monumentos e construções. Continuação para Amman que é hoje a Capital da Jordania, a antiga dos Amonitas, filhos de Amon, que foram derrotados pelos soldados de David. Passeio pela cidade e acomodações no Hotel e jantar.
25º dia – 04 out - 5ª feira – AMMAN - ROMA
Após o café da manhã, segue-se para o aeroporto de Amman. Embarque em vôo com destino a Roma. Conexão  para o RIO DE JANEIRO
26º dia – 05 out – 6ª feira – Chegada no Rio de Janeiro.

A PEREGRINAÇÃO:
    - O ônibus será acompanhado por um Sacerdote. Pedimos aos interessados que se comuniquem conosco o mais cedo possível, pois há necessidade e tempo hábil para as reservas dos lugares nos aviões e nos hotéis.
É importantíssimo que cada peregrinação seja preparada com a oração e o jejum, para conseguirmos abundantes frutos de conversão.
    - Vamos peregrinar nos Caminhos de São Paulo que disse: “Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”. Que nos transformemos cada vez mais para Deus seguindo as pegadas de São Paulo. O programa foi realizado com muito carinho e orações, incluindo inclusive toda a Terra Santa.
    - Vamos a tantos outros lugares santos, da terra dos mártires – Roma, até os lugares marcados com a presença de Nossa Senhora: Loreto e Medjugorje, lugar em que Nossa Senhora continua aparecendo e nos faz um convite à oração, à conversão e à vida sacramental. Em Medjugorje Nossa Senhora nos tranqüiliza: “quem reza não teme o futuro e quem jejua não teme o mal.” 

PEQUENAS INFORMAÇÕES: 
a) Quem desejar levar filmadora, máquina fotográfica ou qualquer outro importado, necessita do registro na Receita Federal do Aeroporto Internacional.
b) Os regulamentos dos hotéis estabelecem que os quartos estarão à disposição dos passageiros a partir das 14:00h no dia da chegada e até as 10:00h no dia da saída.

RECOMENDAMOS LEVAR:
Terço, livro de cantos "Louvemos ao Senhor" e "Liturgia Diária", meses . - Guarda chuva ou capa. Sapatos com solado reforçado ou tênis. Agasalho.  Nossas peregrinações se caracterizam pelo espírito de simplicidade e modéstia.

VALOR DO PROGRAMA, INSCRIÇÃO E FORMAS DE PAGAMENTO

Parte aérea: USD  + Taxas + USD 00
Parte terrestre: EUR

INSCRIÇÃO:
a) Preenchimento da ficha de inscrição e apresentação dos "xérox's" do CPF, da Identidade e do Passaporte,
b) Pagamento da taxa de inscrição correspondente a Euros 200,00.
A garantia da reserva de sua vaga, será considerada a partir do primeiro pagamento (sinal EUR 200,00), que será abatido da parte terrestre. Caso haja desistência o "sinal" não será restituido. Aos que residem no Rio de Janeiro a inscrição poderá ser feita diretamente no Secretariado.

FORMAS DE PAGAMENTO DA PARTE AÉREA:
1) A vista “cash”. Neste caso o cálculo será feito com base no câmbio do dia, taxa de venda, dolar turismo Bradesco, e depositado em nome da MEDJUGORJE, PEEGRINAÇÕES E VIAGENS, Banco Bradesco, Ag. 2539-9, cc. nº 7494-2. Enviar o xérox do comprovante do depósito, ou pagar diretamente no Secretariado Rainha da Paz/RJ.
2) No cartão de crédito até 5 vezes (sem juros). Entrar em ligação com o Secretariado Rainha da Paz/RJ para informar como proceder.
PAGAMENTO DA PARTE TERRESTRE:
Somente em Euros ou Reais (convertendo ao câmbio do dia, turismo Bradesco, valor venda) e combinar forma de pagamento com o Secretariado Rainha da Paz.
    Os valores acima deverão ser pagos integralmente até 30 dias antes da saída.
    A responsabilidade do Secretariado inicia-se a partir do início do vôo internacional e termina com o retorno de referido vôo ao Brasil.

    O VALOR INDICADO INCLUI:
    - Passagens aéreas internacionais.
    - Passagens marítimas e camarotes quádruplos, no navio para travessia do Mar Adriátrico.
    - Ônibus de luxo para todos os traslados e viagens citadas no programa.
    - Hospedagem em hotéis de 4 ou 3 estrelas, em apartamentos duplos ou triplos.
    - Cruzeiro nas Ilhas Gregas
    - Alimentação: meia pensão na Turquia, Grécia, Roma e nos traslados de uma cidade para outra. Completa (café, almoço e jantar), no Navio, Cruzeiro na Grécia e na travessia do Mar Adriátrico, e mais em Medjugorje e Loreto.
    - Kit Medjugorje: Seguro Saúde e Bagagens; Bolsa de Viagem e Camisa de Nossa Senhora Rainha da Paz
    
NÃO INCLUI:
Bebidas ou refeições extras, suplemento para apartamentos individuais, ingressos a eventos ou museus. Taxas de embarque. E tudo o que não está indicado no programa.
SECRETARIADO RAINHA DA PAZ DO RIO DE JANEIRO
Rua Voluntáros da Pátria, 190, sala 304 - Botafogo
CEP  22270-010 - Rio de Janeiro -RJ
Tel/Fax’s (21) 2512-7822 e Tel. (21) 2294-1952
E-mail: secrainhadapaz@gmail.com
Facebook José Ribamar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...