domingo, 12 de fevereiro de 2012

O amor de Deus, mais forte do que o mal contagioso e terrível . O apelo do Papa a travar o derramamento de sangue na Siria




O amor de Deus é mais forte do que o mal, mesmo do mais contagioso e horrível: afirmou Bento XVI antes da recitação das Ave Marias do meio dia com os milhares de pessoas congregadas neste domingo na Praça de S. Pedro.
Comentando o trecho evangélico da cura do leproso tocado por Jesus superando a proibição legal de se aproximar a este tipo de doentes que eram considerados impuros, o Papa explicou que naquele gesto está concentrada inteiramente a historia da salvação, está incarnada a vontade de Deus de nos curar, de nos purificar do mal que nos desfigura e que arruína as nossas relações.
Segundo Bento XVI naquele contacto entre a mão de Jesus e o leproso é abatida toda e qualquer barreira entre Deus e a impureza humana, entre o sagrado e o seu oposto. Não certamente para negar o mal e a sua força negativa, Jesus – explicou o Papa – tomou sobre si mesmo as nossas enfermidades, fez-se leproso para que nós fossemos purificados.
O Papa convidou a dirigir-se em oração á Virgem Maria que neste dia 11 celebramos fazendo memoria das suas aparições em Lourdes. A Santa Bernardette – recordou Bento XVI – N. Sra entregou uma mensagem sempre actual: o convite á oração e á penitencia. Através de Sua Mãe é sempre Jesus que vem ao nosso encontro para nos libertar de todas as doenças do corpo e da alma.
Deixemo-nos tocar e purificar por Ele, e usemos misericórdia para com os nossos irmãos, foi o convite final do Papa
Depois da recitação do Angelus o Papa dirigiu um premente apelo a pôr termo á violência e ao derramamento de sangue na Síria onde se verifica um conflito cada vez mais preocupante e com consequências dramáticas.
“Convido todos, antes de mais as Autoridades politicas na Síria - disse – a privilegiar o caminho do diálogo, da reconciliação e do empenho pela paz. É urgente responder ás legitimas aspirações dos vários componentes da Nação, assim como aos auspícios da comunidade internacional preocupada com o bem comum da inteira sociedade e da região.
Precedentemente o Papa afirmara que segue com muita preocupação os dramáticos e crescentes episódios de violência na Síria que nos últimos tempos causaram numerosas vitimas. E acrescentara que recorda na oração as vitimas entre as quais se encontram algumas crianças, os feridos e todos aqueles que sofrem as consequências cada vez mais preocupantes.do conflito
Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...