terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Manifestação dia 22/02: #CadêOsPolíticosContraoAborto?

Estamos convidando a todos para participarem de um protesto no twitter, exigindo o pronunciamento dos nossos representantes - deputados, senadores - repudiando a posição e ativismo contra a vida nascente, da Ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. 
Esse protesto está marcado para o dia 22, das 12h às 14h.
No dia 21 estaremos reunidos em oração a partir das 18h, na intenção desta manifestação.

Por que este protesto?
A presidente Dilma assinou uma carta-compromisso, no segundo turno das eleições presidenciais, em 2010, na qual se comprometeu a não enviar ao Congresso projetos pró-aborto. Ela afirmou ser "pessoalmente contra o aborto", porém acaba de empossar a Ministra Eleonora Menicucci, militante radical pró-aborto que chegou a comparar o feto ao mosquito da dengue, a uma infecção! Numa entrevista polêmica, concedida há alguns anos, a atual Ministra revelou que não é uma defensora do aborto somente na teoria, mas que foi à Colômbia aprender a realizar abortos por sucção (mesmo não sendo profissional da área de saúde), e que já abortou dois filhos.
Na posse da Ministra, a presidente Dilma Rousseff afirmou que Eleonora seguirá as diretrizes de governo. Acontece que o governo está afirmando à ONU que "é fundamental que o projeto (o Estatuto do Nascituro) seja rejeitado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)".


O "silêncio dos bons" 
No dia 8 de fevereiro, em sua homilia, Pe. Roger Luís exortou os católicos e particularmente os políticos católicos e pró-vida que se pronunciem contra a nomeação dessa Ministra. Entre outras coisas, disse ele:
“O feto não é um mosquito, o feto não é uma infecção; é uma vida, é uma pessoa que está ali! (…) Nós precisamos nos despertar, nós, como povo católico, (…) não podemos ser um povo alienado. (…) ‘Ah, padre, vamos fazer uma campanha de oração para que o aborto não seja aprovado no Brasil’… Vamos rezar, mas vamos agir! (…) Eu gosto sempre de usar uma frase (…) de um homem chamado Martin Luther King Júnior: ‘Eu não temo o barulho dos maus, mas eu temo o silêncio dos bons. Eu me aterrorizo com o silêncio dos bons’. (…) Onde estão os bons? Onde estão os comprometidos com a fé?”
“Deixa eu dizer uma coisa: onde estão os senadores e os deputados católicos em Brasília, pra se levantar contra as atrocidades, e irem lá (…) subir no púlpito e defender a vida? Onde estão aqueles que você colocou lá, com o seu voto? É deles que você tem que cobrar! Eu glorifico a Deus pelo deputado Eros Biondini, que hoje subiu na tribuna pra defender a vida… Mas onde estão os outros? Onde estão os outros? Eu quero o nome de cada um, que subiu na tribuna, pra defender a vida, que se diz católico… Eu quero ver o nome de cada um… Onde estão? Porque, na hora de votar, vai na igreja, vai no salão das nossas paróquias, pedir voto… Agora, eu quero ver eles na tribuna… eu quero ver eles contradizendo essa ministra… Onde eles estão?”
Inspirado por esta exortação, este twitaço tem por objetivo chamar os políticos contra o aborto a se manifestarem em favor da vida.

Como participar 
Algumas orientações são necessárias para o bom resultado desta manifestação:
  • Quem não tem conta no twitter para participar deste protesto, cadastre-se em http://twitter.com
     
  • A hashtag a ser usada é #CadêOsPolíticosContraoAborto
  • Exemplos de frases:
Cristãos unidos contra o aborto! #CadêOsPolíticosContraoAborto
‘Eu não temo o barulho dos maus, mas eu temo o silêncio dos bons’. (Martin Luther King Jr) #CadêOsPolíticosContraoAborto
Onde estão os senadores e os deputados católicos... pra subir no púlpito e defender a vida? (Pe. Roger) #CadêOsPolíticosContraoAborto
Na hora de votar, vão na igreja, vão no salão das nossas paróquias, pedir voto… Onde eles estão? (Pe. Roger) #CadêOsPolíticosContraoAborto
Sou mulher mas a Ministra não me representa! #CadêOsPolíticosContraoAborto

 http://totusmariae.org/igreja/13-noticias/69-twitaco-22fev12.html

2 comentários:

  1. «Antes de te formar no ventre materno, Eu te escolhi: antes que saísses do seio da tua mãe, Eu te consagrei» (Jr 1, 5).

    «Vós conhecíeis já a minha alma e nada do meu ser Vos era oculto, quando secretamente era formado, modelado nas profundidades da terra» (Sl 139, 15)”.

    ResponderExcluir
  2. somemte DEUS tem o poder de tirar uma vida se vc é mãe e ama seus filhos nunca, aborto e um tralma na vida da mulhér sou contra tenho tres filhos .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...