terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA:




CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA: tornemo-nos propriedade de Maria, para que Ela nos transforme no pequeno Jesus

A Consagração não é somente uma oração de fidelidade na Mãe de Deus e não é um ato de abandono infrutífero. Esta decisão consiste no consagrar-se totalmente a Ela, a Virgem Maria, Mãe e mestra, doar-lhe os pensamentos, propósitos, desejos, todo o nosso ser.
Se nos entregamos a Ela, consentimos livremente de doar-nos, como Jesus no Horto das Oliveiras, e retornamos a Deus através do Coração Imaculado de Maria.
Consagrar-se a Maria consiste em viver mais perfeitamente os votos do nosso Batismo: a Fé, esperança e Caridade.
Peçamos a Maria com humildade, uma mudança no nosso coração! Maria em nós, dá plenamente glória a Deus e aceitaremos aquilo que Deus permitirá na nossa vida: acolheremos cada situação humana e dolorosa como permissão divina para a nossa santificação e a dos nossos irmãos. Maria não compreendia tudo , mas aceitava, não se lamentava, se abandonava e acreditava sem dizer: “mas”..., nem “se...”, nem “por que...”
Temos necessidade da Sua Fé heróica, da Sua humildade. Ela nos levará a uma missão de santificação.
Devemos gritar com alegria: “Mãe, sou todo seu!”, como dizia o nosso Beato João Paulo II: “Totus Tuo!”. Maria nos leva a Jesus, e nos ajuda a fazermos tudo o que Ele nos disser.
Maria, transforma-nos como Jesus; ajuda-nos a vivermos o projeto único que Deus tem sobre cada um de nós, a Vier em nós a vontade do Pai como tu a fizeste, para podermos ser sinal e modelo de vida verdadeiramente cristã, vida consagrada! Consagrando-nos a Maria, Ela viverá em nós a fim de que Cristo também esteja em nós ( Gal 2,20)
Consagrando-nos a Maria, adquirimos a certeza da salvação. Maria não nos deixará jamais... Porque a escolhemos para sempre!


CONSAGRAÇÃO DO NOSSO PÁIS AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA (Oração proferida pela vidente Mirjana, em 05 /02 / 2012, diante de milhares de pessoas, quando fez a Consagração da Puglia – Itália, ao Coração de Maria)

" Maria, Rainha da Paz, hoje, de modo particular, procuro refúgio em Teu Coração Imaculado, onde resplandece a plenitude e a graça.
Encontro-me diante de Ti para entregar à Tua ternura materna, a Igreja, o mundo inteiro e cada um de nós.
Sobretudo Consagro-vos toda a terra do meu País, com os seus estados e cidades. Te consagro e te ofereço os políticos, as famílias, os jovens, os desocupados, os pobres, os doentes, os anciãos, os marginalizados, e sobretudo as pessoas que estão distantes de Deus.
Te Consagro e Te ofereço os Bispos, os Sacerdotes, as Comunidades religiosas, os Diáconos, os Consagrados, as atividades Pastorais, os grupos e movimentos eclesiais.
Com a Sua intercessão, obtém para todos a graça de sermos testemunhas coerentes e alegres do Evangelho em cada circunstancia da vida. Tu que sois Mãe, doce e forte, e modelo de vida cristã, protege e defende de todo o mal, todos os Teus filhos de meu País e ajuda-os a crescerem na amizade com Jesus.
Desejo, ó Coração Imaculado de Maria, que esta Consagração seja verdadeiramente eficiente e traga frutos de vida sempre mais em conformidade com o Evangelho.
Por isso eu ( dizer o próprio nome) renovo e confirmo hoje, nas tuas mãos, as promessas do meu Batismo: renuncio para sempre a satanás e às sua obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, para levar a minha cruz junto com Ele, durante todos os dias da minha vida, para ser-Lhe mais fiel do que fui até este momento.
Renovo com o teu auxilio a promessa de obediência ao Papa e à vontade de aderir com amor e coerência a todas as verdades da fé e aos ensinamentos da Igreja.
Peço-te para sustentar-me no meu caminho, para viver fielmente os Mandamentos, para santificar os dias de festa, para estar contigo na escuta da Palavra, para conseguir força nos Sacramentos e na oração.
CONSAGRO--TE TODO O MEU SER E TODA A MINHA VIDA, TUDO QUE TENHO E TUDO QUE SOU.
Hoje, consagro-Te totalmente as famílias, santifica-as e transforme-as sempre segundo a vontade de Deus.
Concede-me de amar a vida, defendendo-a do primeiro instante da sua existência e sustentando-a com solicitude e responsabilidade nos anciãos e doentes.
Ao teu coração Imaculado confio as minhas alegrias e sofrimentos, as dificuldades cotidianas, o trabalho o estudo, para que tudo saiba exprimir com coerência o meu ser cristão.
Sustenta-me no empenho de ser aberto e solidário para com os mais pobres e sofredores, para ser no mundo, um sinal visível do amor de Deus!
Acompanha-me sempre no meu caminho a fim de que sob a Tua direção, todos os homens descubram a Cristo, único Salvador, ontem, hoje e sempre.
Ó Maria, concebida sem pecado, reza por mim e a Ti recorro, por todos que não a procuram, em particular pelos inimigos da Santa Igreja e por todos aqueles os que Lhe são recomendados. Amem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...