sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval não deve ser sinônimo de irresponsabilidade e exageros


Para muitos, especialmente para os jovens, carnaval é um convite ao excesso. O mundo está perdendo o sentido do pecado, e quando se fala em carnaval, logo vem à cabeça festa, alegria, bebida, sexo e muita farra. A maioria pensa que o período de carnaval é a época do “pode tudo”, por isso muitos cometem excessos, e se entregam ao prazer desordenadamente. Há excessos principalmente na bebida alcoólica, causa da grande falta de pudor e imoralidade de diversos tipos.
Devido a esses exageros e desregramentos cometidos durante o carnaval há um elevado número de mortes, graves acidentes e pessoas agredidas fisicamente, para não falar em agressões morais. Portanto, antes de tomar qualquer atitude devemos nos posicionar sempre no lugar do outro e pensar muito bem antes de agir. Assim também, o excesso pode prejudicar a própria pessoa, pois seu comportamento lhe trará conseqüências, boas ou ruins, de acordo com suas atitudes.
A descontração na vida de um povo sofrido é necessária, porém, há formas nobres, simples e sadias para “curtir” o feriado do carnaval. É importante lembrar que para nós, católicos, todo divertimento desenfreado - atos obscenos, prazeres ilícitos, paixões desordenadas, atitudes vulgares, riscos mortais e violência - são pecados e atos imorais, que mais tarde podem nos condenar e causar vergonha da conduta tida durante estes dias. É necessário reafirmar que a Lei de Deus não fica suspensa durante o Carnaval.
Portanto, que todos tenham bom senso, e optem por um carnaval com responsabilidade... sem exageros, sem violência e sem imoralidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...