sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A caridade é o coração da vida cristã




O encontro com o outro e abrir o coração ás suas necessidades são ocasião de salvação e de bem-aventurança. Foi o que disse o Papa encontrando os sócios do Circulo de S. Pedro, em proximidade da festa da Cátedra de S. Pedro, celebrada domingo passado, uma circunstancia que oferece a este organismo a ocasião de manifestar a fidelidade peculiar á Sede Apostolica. O Papa saudou todos os membros acompanhados pelo assistente eclesiástico e guiados pelo seu presidente geral que em palavras de saudação ao Papa recordou como Circulo de S. Pedro (”, instituição empenhada no serviço aos mais desfavorecidos) procura responder da melhor maneira com o empenho de todos os seus sócios aos pedidos de ajuda que nos últimos tempos, muito aumentaram.
A caridade como coração da vida cristã. É o sentido do discurso de Bento XVI aos sócios do Circulo de S: Pedro fundado em Roma em 1869 e empenhado em múltiplas actividades de caridade e de assistência. A quaresma apenas iniciada, recordou o Papa , é um tempo propicio para que com a ajuda da Palavra de Deus e dos sacramentos nos renovemos na fé e no amor a nível pessoal e comunitário. Um percurso marcado pela oração e pela partilha, pelo silencio e pelo jejum, na expectativa de viver a alegria pascal.
“Hoje como ontem, o testemunho da caridade toca especialmente os corações dos homens, a nova evangelização, especialmente numa cidade cosmopolita como Roma, exige grande disponibilidade e abertura”, salientou o Papa.
Bento XVI recordou a obra que o “Circulo de São Pedro” tem feito na capital italiana, junto dos pobres, dos doentes e das famílias, bem como o seu “empenho missionário” no exterior.
A associação desenvolve atualmente trabalho no continente asiático, nomeadamente no Laos, e aposta também na recolha de fundos em todo o mundo.
“Numa altura em que a cultura contemporânea parece ter esquecido a distinção entre o bem e o mal, é preciso reafirmar com força que o bem existe e é vencedor”, apontou o Papa
Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...