terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CADA DIA DA NOSSA VIDA DEVE SER UMA RENUNCIA


CONVERSA COM MIRJANA DRAGICEVIC SOLDO EM 17/03/2008 EM MEDJUGORJE

Mirjana, você retornou há pouco dos estúdios da Radio MIR Medjugorje. Sei que muitos ouvintes lhe fizeram muitas perguntas. De que coisas você falou principalmente?

Fico feliz por estar em contato com tantas pessoas através da Radio Mir Medjugorje e de poder responder as suas perguntas. Digo sempre que, graças a Deus, temos hoje uma Radio Mir Medjugorje que chega até aos lugares mais distantes do mundo e difunde as mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje. As pessoas me fizeram muitas perguntas e vi que elas têm muita sede do amor de Deus e de Paz. Hoje isto falta a todos nós. Vivemos numa época de vida febril e quase sempre não temos tempo para Deus. Procurei explicar que não é difícil descobrir e sentir o amor de Deus, mas para isto devemos dedicar todo dia, uma parte do nosso tempo a Deus. Deus ama a todos da mesma maneira, sem levar em conta se um é pecador ou um santo, um convertido ou não convertido. Para Ele somos todos iguais e não existem grandes ou pequenos. Isto nos fala com a parábola de Jesus sobre a ovelhinha perdida: o pastor deixou as 99 ovelhas para procurar uma que se perdeu e ficou feliz quando a encontrou. Deus é somente amor e não pode odiar ou separar-Se de ninguém.Dá a cada um a oportunidade; ainda quando nós homens estamos muito distantes dele, Ele está sempre conosco.
Nos encaminhamos para a Semana Santa. Nestes dias refletiremos sobre o maior mistério da vida e da morte.
Nestes dias da quaresma poderemos ver como a verdadeira estrada que nos leva Deus são somente a oração, o jejum e a penitencia.. Devo dizer que para nós videntes a quaresma não é somente este período de 40 dias antes da Páscoa, mas é um tempo que se iniciou já em 1981, quando Nossa Senhora nos escolheu de um modo especial. Desejo que todos compreendam quanto é importante ficar na quaresma por toda a vida, e não somente por 40 dias. Nós videntes temos dedicado a nossa vida completamente ás pessoas e aos peregrinos. Nossa Senhora nos deu esta tarefa e nós nos esforçamos para sermos responsáveis e para transmitirmos aos outros aquilo a que Deus os chamou de modo especial.
Por isto, cada dia da nossa vida deve ser uma renuncia. A quaresma é o tempo em que nos aproximamos sempre mais do sofrimento, da dor e da Cruz de Jesus. Isto não deve parecer difícil, mas ao contrário, devemos compreender que devemos levar a nossa cruz e pedir mais a Jesus que nos ajude e a levar a cruz conosco. Jejuar, rezar, fazer mais sacrifícios, isto nos deve dar alegria, porque o fazemos por Jesus.
Quando nos confessamos, por exemplo o sacerdote nos pede para rezarmos 05 Pai Nosso como penitencia. Pergunto-me que penitencia é, se fica somente nesta oração. A penitencia não pode ser uma oração porque uma oração deve ser uma alegria, não uma penitencia. Na quaresma devemos também jejuar mais. Não é difícil, nem problemático: de fato, para quem jejua sempre, não será um problema em particular fazê-lo na quaresma. Mas não podemos deter-nos somente a isto. Existem mais coisas às quais Nossa Senhora nos chama.
Quando vejo que Nossa Senhora é triste, para mim é muito difícil, tanto que desejo jejuar e rezar agora ainda mais, a fim de que os homens compreendam que coisa é verdadeiramente a vida e qual vida devemos aspirar. É certo que devemos fazer renuncias por 40 dias, mas eu penso que somente isto não é justo pois Deus tem feito tantas coisas por nós e nos dá tanto. Ele derrama sobre nós um rio de graças. Porque então esta renuncia deve durar somente 40 dias? Não devemos renunciar cada dia a qualquer coisa, ainda que somente a uma pequena coisa? Mas deve ser uma renuncia para o nosso Deus que nos dá tudo, pelo amor de Deus que Ele derrama sobre nós em abundancia.

Como você se sente antes da aparição que terá amanhã?

Amanhã é um grande dia para mim. Amanhã é a aparição anual e se realizará a promessa que Nossa Senhora me fez no Natal de 1982, quando me confiou o décimo segredo e que daquele dia em diante me apareceria somente uma vez por ano, em 18 de março, até o fim da minha vida. Devo salientar que amanhã Nossa Senhora virá sobre a terra para todos nós. Nós videntes, sobretudo eu, não somos absolutamente importantes.

São importantes Nossa Senhora e todos aqueles que vêm para a aparição. Nós videntes não somos de fato importantes. Nossa Senhora se serve de nós para transmitir as suas importantes mensagens, que são para todos vocês. Para Nossa Senhora que é uma mãe, não existem homens que caminham mais ou homens que caminham menos. Para Ela são todos iguais, também nós videntes e os peregrinos.Por nisto não é necessário que os peregrinos peçam-me para apresentar a Nossa Senhora algumas de suas perguntas, porque todos os peregrinos podem falar com Ela e pedir aquilo que desejam. Receberão certamente uma resposta, somente que não possam ver Nossa Senhora assim como eu a vejo. Sentirão seguramente a Sua presença, e isto é importante. Sei que Nossa Senhora quando vier amanhã, olhará cada simples pessoa, por isto cada uma deve Lhe fazer a suas perguntas pessoais e rezarem por aquilo que desejam. Amanhã, com certeza abençoará a todos com a Sua benção materna. De que mais temos necessidade, se temos o Seu conforto e a Sua Benção?

Procuro preparar-me para o dia de amanhã com a oração, mas é difícil porque de manhã até o fim da tarde as pessoas me chamam para fazer em pedidos e muitas perguntas.Por isso durante o dia para mim é muito difícil prepara-me para a aparição de Nossa Senhora na tranqüilidade e oração. Assim aproveito à noite, quando estou sozinha. Então me ajoelho e peço a Deus a força de aceitar o fato de que amanhã verei brevemente Nossa Senhora e me alegrarei muito, mas serei triste porque Ela retornará ao Céu muito velozmente e depois de alguns minutos, e me deixará aqui sobre a terra. Para nós videntes é muito difícil, retornar e seguir a vida normalmente sobre a terra. É uma grande dor. Muitos dizem: como você é afortunada por ver Nossa Senhora, mas é no entanto, difícil quando sabes de estar no céu com Deus e deves retornar para a terra. Ver Nossa Senhora, estar no Paraíso e depois de pouco tempo, retomar esta vida, para nós videntes não é certamente fácil, é uma grande dor que devemos suportar cada dia.

Amanhã durante a aparição virão muitos doentes que pedirão a você para rezar pelas suas cruzes, seus sofrimentos e doenças. O que você diz para eles?

Como vidente, Nossa Senhora não me escolheu para esta tarefa, como no caso de Vicka e Jacov. A mim confiou de modo particular aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus, os descrentes como lhes chamamos.. Experimento sentimentos profundos por todos os doentes, as suas dores me ferem e farei de tudo para ajudá-los. Uma coisa que posso fazer por eles é rezar a fim de que Deus os ajude e não os abandone quando já tiverem uma cruz. Rezo a fim de que Ele os ajude a levar a cruz que receberam. Penso que a coisa mais difícil é pensar que se está sozinho. Por isto todos que carregam uma cruz não devem pensar que estão sozinhos, mas devem estar conscientes de que cada cruz tem um sentido porque Deus a deu, e através desta cruz Ele nos levará à nossa salvação. Esta para mim é a verdade sobre cada cruz, sem considerar se é grande ou pesada. Existem muitas formas de cruz e não há um homem em todo o mundo que não tenha a sua cruz, a sua dor, a sua pena, pois a cruz é parte da natureza humana.

Alguns possuem uma cruz maior, outros uma pequena, mas todas estas cruzes são iguais. Quem hoje diz de não ter uma cruz, seguramente amanhã a terá, porque para cada um de nós ao Paraíso se chega através da cruz. Na Sua bondade Deus nos dá tudo por amor e devemos aceitar voluntariamente a cruz, se quisermos ser chamados seus apóstolos. Devemos dizer também: “Eis-me aqui Senhor, se pensas que posso levá-la, agora ajuda-me, e não me deixes sozinho. Tu me deste a cruz, por isto te peço para ajudar-me”

É normal cair: de fato Jesus caiu três vezes quando levava a cruz, mas levantou-se e levou a cruz até o fim. É normal ainda quando dizemos: “ Deus, se é possível, afasta de mim este cálice!” De fato também Jesus rezou assim no Jardim das Oliveiras, mas no final disse: “Pai, seja feita a Vossa vontade!”

Mirjana, você dis sempre que o amor para Deus e para os homens é muito importante. Também Nossa Senhora te diz isto?


A minha opinião pessoal é que em tudo aquilo que acontece em torno a Medjugorje e para nós videntes a coisa mais importante seja o amor de Deus, através do qual Ele nos deseja indicar o quanto nos ama, pois que os homens são para Ele as criaturas mais perfeitas entre todas que Ele criou. Somente a nós criou à Sua imagem.
Este é o desejo de Nossa Senhora por meio destas aparições que duram já 27 anos. Ensina a nós videntes que devemos ver em cada homem, em primeiro lugar a Jesus Cristo. Isto significa que devemos amar cada homem como um nosso irmão, pois Deus nos criou a todos iguais, como irmãos. Este é para mim um dos pedidos mais difíceis que Nossa Senhora nos pediu. Jejuar, rezar, sacrificar-se não é nada de particular, nem de específico ou difícil. Mas amar a todos como a nós mesmos, amar a todos como nossos irmãos e considerar cada homem como se ele fosse Jesus Cristo, esta é seguramente a coisa mais importante e mais sagrada para nós homens.
Para mim, entre todas as mensagens que Deus nos tem dado até agora por meio de Nossa Senhora, o fato de que nós homens devemos amar a Deus e cada homem como a nós mesmos é o bem maior neste mundo e depois na outra vida... Todos os grandes deste mundo se tornaram grandes porque deram as suas vidas por Deus e pelos homens. Se não soubermos amar não podemos ser filhos de Deus, Seus seguidores e Seus apóstolos.
É a coisa mais sagrada e nós cristãos devemos nos ater a isto, como nos ensinou Jesus.

Mirjana , já alguns anos você tem as aparições no dia 02 de cada mês. Em certa ocasião uma jovem ficou curada de câncer. Você pode nos dizer qualquer coisa sobre este fato?


Vim como sempre no cenáculo para a aparição. Estávamos lá fora e haviam muitas pessoas. Ao meu lado ajoelhou-se uma jovem que chorava muito. Eu não sabia quem era e nem porque estava ali. Escutava o seu pranto e não era um choro normal, mas um pranto cheio de dor e sofrimento. A jovem chorava tanto que eu não conseguia concentrar-me para o momento da aparição. Logo chegou Nossa Senhora e eu fiquei feliz e não escutei mais o choro convulsivo daquela mulher. De fato, quando chega Nossa Senhora, para mim todo o resto desaparece. Eu não sabia o que estava acontecendo com aquela jovem. Depois da aparição, escrevi como sempre a mensagem e fui embora. Aquela mulher ficou ali e continuou a chorar, ou melhor, chorou durante toda a aparição.
Alguns meses mais tarde algum conhecido disse-me que aquela jovem que chorava durante a aparição estava gravemente enferma. Tinha um tumor no seio e metástase, e os médicos lhe haviam dito que não havia possibilidade de cura. Tinha ouvido falar de Medjugorje e estava ali. Depois daquele dia retornou aos médicos e eles constataram que ela estava completamente curada, sem tumor e sem metástase. Devo salientar este fato para dizer que nós videntes não somos importantes e não é preciso que peçam qualquer coisa a Nossa Senhora através de nós. Podeis vir vós mesmos às aparições e rezarem a Nossa Senhora. Ela vos escutará seguramente. Como aconteceu a esta jovem que veio à aparição: acreditou firmemente que Deus opera milagres por meio de Nossa Senhora. Rezou sozinha para Nossa Senhora, chorou com Ela e obteve o auxílio dela e de Deus. Rezou e pediu a Deus e Ele a escutou.
Peçamos a Deus para ajudar-nos a levar a nossa cruz. Peçamos a Deus que nos faça compreender que a nossa única salvação é na cruz. Peçamos a Nossa Senhora para conduzir-nos ao Seu Filho Jesus para estarmos enfim reunidos com Ela na eternidade, no Paraíso.

Fonte: Medjugorje um convite à oração – Maria Regina Della Pace, n.76



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...