quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bento XVI no Encontro Mundial das Famílias em Milão, entre 1 e 3 de junho




Foi divulgado o programa da viagem de Bento XVI a Milão, na Itália, para o encerramento do 7.º Encontro Mundial das Famílias, entre 1 e 3 de junho.
A iniciativa tem como tema ‘A família: o trabalho e a festa’, iniciando-se a 29 de maio.
“O trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam as suas escolhas, influenciam os relacionamentos entre os cônjuges, e entre os pais e os filhos, incidem sobre a relação da família com a sociedade em geral e com a Igreja”, escreveu o Papa na carta enviada para a preparação deste encontro.
Bento XVI vai chegar ao aeroporto de Milão, cerca de 580 km a norte de Roma, pelas 17h00 locais do dia 1 de junho, seguindo para a Praça da Catedral, onde se vai dirigir pela primeira vez à população.
Às 19h15, o Papa assiste a um concerto, em sua homenagem, no Teatro La Scala.
No dia seguinte, pelas 10h00, decorre a celebração de laudes, com os padres, religiosos e religiosas da diocese milanesa, na catedral local.
A seguir, Bento XVI desloca-se ao Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, para um encontro com jovens.
Na tarde desse sábado, tem lugar uma reunião com as autoridades civis de Milão, antes da participação, pelas 20h30, na ‘Festa dos Testemunhos’ inserida no Encontro Mundial das Famílias.
O programa de domingo, dia 3, inclui a celebração da missa, pelas 10h00, no Parque Norte, na periferia da cidade, durante a qual o Papa deve anunciar a sede do próximo encontro mundial; o regresso a Roma está previsto para as 17h30.
Os Encontros Mundiais das Famílias iniciaram-se em Roma em 1994, repetindo-se a cada três anos com o objetivo de “celebrar o dom divino da família” e aprofundar a “compreensão da família cristã como Igreja doméstica e unidade básica de evangelização”.
Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...