sábado, 7 de janeiro de 2012

Papa anunciou um consistorio a 18 de fevereiro para a criação de 22 novos cardeais: entre eles D. Manuel Monteiro de Castro




) Bento XVI anunciou esta sexta-feira a convocação de um consistório a 18 de fevereiro para a criação de 22 novos cardeais, entre os quais o português D. Manuel Monteiro de Castro, penitenciário-mor.
Os Cardeais têm a tarefa de ajudar o Sucessor do Apostolo Pedro no desempeno do seu Ministério de confirmar os irmãos na fé e de ser principio e fundamento da unidade e da comunhão da Igreja:
A lista dos novos “purpurados” inclui D. Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, D. Antonio Maria Vegliò, presidente do Conselho Pontifício da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, e D. Giuseppe Bertello, presidente da Comissão Pontifícia para o Estado da Cidade do Vaticano e presidente do Governatorato do mesmo Estado. O presidente do Conselho Pontifício para os Textos Legislativos, D. Francesco Coccopalmerio, o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, D. João Braz de Aviz, e o presidente da Prefeitura dos Assuntos Económicos da Santa Sé, D. Giuseppe Versaldi.
Os arcebispos de Nova Iorque (EUA) D. Timothy Michael Dolan; Berlim (Alemanha), D. Rainer Woelki; Toronto (Canadá), D. Christopher Collins; Praga (República Checa), D. Dominik Duka; Hong Kong (China), D. John Tong Hon; Florença (Itália), D. Giuseppe Betori, Utrecht (Holanda), D. Willem Eijk; e o arcebispo dos Siro-Malabares (Índia), D. George Alencherry, constam também do elenco.
O Papa decidiu também elevar á dignidade cardinalícia um venerando prelado que desempenha o seu ministério de Pastor e Pai de uma Igreja e três beneméritos eclesiásticos que se distinguiram pelo seu empenho ao serviço da Igreja
Sua Beatitude Lucien Muresan Arcebispo Mor de Făgăraş e Alba Iulia dos Romenos (Roménia);
O Padre Julien RiesSacerdote da Diocese da Namur e Professor emérito de historia das religiões na Universidade Católica de Lovaina
Padre Prosper Grech Docente emérito de varias Universidades romanas e Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé
E o jesuíta P. Karl Becker, Docente emérito da Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma, durante longos anos consultor da Congregação para a Doutrina da Fé.

Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...