sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nós Somos Católicos



"A Igreja instituída por Cristo é uma só: a Igreja Santa, Católica, Apostólica, Una, fundada sobre Pedro. Tal como Jesus, também a Igreja fundada por Ele, que forma o Corpo Místico, é verdade , vida e caminho.


A Igreja é verdade porque foi somente a Ela que Jesus confiou sua missão de guardar, na sua integridade, todo o depósito da fé. Confiou-O à Igreja hierárquica, isto é, ao Papa e aos Bispos unidos a Ele. (...)


A Igreja é vida porque dá a Graça e só Ela possui os meios eficazes da Graça, que são os sete Sacramentos. É vida especialmente porque foi só a Ela que foi dado o poder de gerar a Eucaristia, por meio do Sacerdócio ministerial e hierárquico. Jesus Cristo está realmente presente na Eucaristia com Seu corpo gloriosos e com Sua divindade. (...)


A Igreja é caminho porque conduz ao Pai, por meio do Filho, no Espírito Santo, pelo caminho da perfeita unidade. Assim como o Pai e o Filho são um, assim também vós deveis ser uma só coisa entre vós. Jesus quis que a Sua Igreja fosse sinal e instrumento da unidade de todo gênero humano. A Igreja consegue permanecer unida, porque foi fundada pela pedra angular da sua unidade, isto é, sobre Pedro e o Papa que sucede ao carisma de Pedro".


fonte: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora


“Mantenha-se sempre muito unido à Igreja Católica, pois somente ela pode lhe dar a verdadeira paz, porque somente ela possui Jesus Sacramentado que é o verdadeiro príncipe da paz.” Padre Pio



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...