sábado, 14 de janeiro de 2012

Na contramão do mundo



A juventude é uma fase recheada de excessos, aventuras e verdadeiras loucuras. O jovem deseja constantemente “curtir a vida”, enquanto desperdiça oportunidades de fazer a vontade de Deus na sua vida por preguiça, vaidade, luxúria, egoísmo, indiferença, vergonha e principalmente pelo medo de perder a liberdade de escolha das suas próprias vontades. Pois desconhece que viver segundo a Palavra de Deus não reduz sua liberdade, pelo contrário, o liberta da escravidão do mundo.
Todos nós colheremos os frutos semeados durante nossa juventude, portanto devemos estar preparados para as consequências de viver somente o compromisso com o mundo, pois muitas pessoas transformam suas vidas numa eterna corrida em busca de sucesso, dinheiro, diversão e fama e se esquecem de viver. São pessoas que passam a vida lutando para adquirir bens materiais que lhes garantam bem-estar e felicidade, mas descobrem que nunca estão satisfeitas. Frustrações, preocupação, insegurança, temor, ansiedade, angustia, impaciência e desespero... Esses tem sido os sentimentos alimentados pela cultura do mais forte e do mais esperto, onde não há espaço, nem misericórdia para os perdedores, porque a ordem é vencer a qualquer preço. Mas viver não é isso! Não é o carro mais potente ou a mansão mais suntuosa que preencherão o vazio da alma humana, quando uma pessoa se encontrar infeliz, deprimida, sozinha e sem perspectiva de ter com quem partilhar seus bens. Nem a roupa de grife mais cara e elegante ou restaurante mais glamoroso se essa mesma pessoa perder o prazer de comer ou estiver com o corpo debilitado, doente ou deformado.
Enquanto o mundo nos convida a viver sem limites e sem ordem, a Palavra de Deus estabelece uma série de critérios que qualificam e preenchem a vida do cristão. Nesse sentido, apesar de ser um desafio, devemos caminhar na contramão do mundo e nos comprometer com as coisas de Deus. Convêm ao cristão escolher viver uma vida santificada, equilibrada, justa, honesta e sadia, segundo os conselhos de Nosso Senhor, pois somente assim, nossa jornada nesse mundo será abençoada e nos garantirá, no final, a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...