quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ivanka fala aos jovens do mundo inteiro


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! A vidente Ivanka Ivankovic Elez, que teve aparições quotidianas de Nossa Senhora de 1981 até 1985, falou aos jovens de todo o mundo, reunidos em Medjugorje para o encontro internacional, no dia 5 de agosto de 2003.

“Seja louvado Jesus Cristo.
Estou contente de estar hoje com vocês para poder transmitir-lhes e testemunhar aquilo que Nossa Senhora nos pede. Há 22 anos, eu era uma menina simples, comum, como todas as outras meninas. Mas, no dia 24 de junho de 1981, minha vida mudou. Naquele dia, eu e minha amiga Mirjana fomos fazer um passeio. Quando estávamos voltando, alguma coisa atraiu o meu olhar para a colina. Vi então a Mãe de Deus sobre a colina. Disse a Mirjana: “Olha ali Nossa Senhora!”. Mirjana me respondeu: “Que absurdo você está dizendo? Mas, que Nossa Senhora!?”. Porque nunca tínhamos ouvido falar de aparições e do fato de que Nossa Senhora pudesse aparecer. Quando Mirjana me respondeu que eu estava dizendo um absurdo, fiquei calada e continuamos a caminhar, aproximando-nos de nossas casas. No caminho, encontramos Milka, irmã da vidente Marija, que estava recolhendo as ovelhas. Logo que me viu, ela perguntou: “Mas, Ivanka, o que aconteceu com você? Você está estranha!”. Eu lhe contei o que havia visto e nós três voltamos àquele lugar. Quando chegamos lá, as duas viram o mesmo que eu tinha visto antes.

Nossa Senhora estava a uns 400, 600 metros de nós, na colina, e, fazendo acenos com a mão, convidou-nos a nos aproximarmos dela, mas estávamos com tanto medo que não ousamos ir. Nesse meio tempo, chegou Vicka e percebeu que alguma coisa estranha estava acontecendo conosco. Quando lhe contamos que havíamos visto Nossa Senhora, Vicka fugiu e, enquanto corria em direção à sua casa, encontrou dois rapazes, ambos chamados Ivan, e lhes contou o que havia acontecido. Os três então voltaram para onde estávamos e viram o mesmo que nós havíamos visto. Embora estando em maior número, continuamos sentindo o mesmo medo e não tivemos coragem de ir até Nossa Senhora.

Não me lembro por quanto tempo ficamos lá. Depois, fomos para casa. Chegando à primeira casa da aldeia, entramos e contamos o que tínhamos visto e sentido. Lembro-me de que as pessoas daquela casa nos disseram que não disséssemos absurdos, que fôssemos para casa e não contássemos isso a ninguém. Em vez disso, mal cheguei em casa, contei tudo para o meu irmão, minha irmã e minha avó. Minha avó me disse: “Minha filha, faça o sinal da cruz e vá dormir. Quem sabe o que há na colina, porque isso não é possível”. Aquela foi a noite mais longa da minha vida. Eu me fiz mil perguntas sobre como era possível que algo daquele gênero fosse acontecer. Na manhã seguinte, alguma coisa nos fez voltar àquele mesmo lugar e todos os camponeses da nossa aldeia e também os de outras aldeias vieram conosco. Minha avó me segurava pela mão e não queria largar-me. Mas, quando vimos a luz por três vezes, algo aconteceu dentro de nós e sentimos que devíamos subir a colina.

Não havia uma trilha e nós corremos em meio aos arbustos e pedras, como se alguma coisa nos carregasse. De fato, os adultos que corriam atrás de nós nos disseram que não conseguiram alcançar-nos. Quando chegamos diante de Nossa Senhora, só pensei o seguinte: não podia imaginar que pudesse existir uma tal beleza. Muitos me pedem para descrever Nossa Senhora. As minhas palavras são muito pobres. É algo que é preciso experimentar para se poder compreender. Qualquer palavra que eu pronuncie, qualquer coisa que eu diga, não é digna de Nossa Senhora. Nossa Senhora veste sempre um vestido cinza, traz um véu branco e tem uma coroa de estrelas na cabeça. Tem cabelos negros, olhos azuis e voa com os pés numa nuvem. Parece ter 19, 20 ou 21 anos de idade. Mas a sensação de estar perto dela, a paz, a tranquilidade, cada um de nós pode alcançar. Toda pessoa pode experimentar isso e o pode alcançar através da oração.

Dois meses antes da primeira aparição, minha mãe havia morrido. Quando me aproximei de Nossa Senhora, tive certeza de que era realmente Ela e então Lhe perguntei: “Minha Nossa Senhora, onde está minha mãe?”. Nossa Senhora me respondeu: “Está comigo”. As pessoas que estavam perto compreenderam que alguma coisa estava acontecendo conosco e que nós estávamos vendo algo.

No dia seguinte, 26 de junho, quando voltamos à colina, nos aconselharam que levássemos conosco água benta e a aspergíssemos na visão. Quando Nossa Senhora veio, Vicka lhe aspergiu a água benta, dizendo-lhe: “Se a senhora é de Deus, fique conosco; se não é, vá embora”. Então, Nossa Senhora sorriu, dizendo: “Eu sou a Rainha da Paz”. A sua primeira mensagem foi a mensagem da paz: paz, conversão, jejum e penitência. Estas são, até agora, as principais mensagens de Medjugorje.

De 1981 até 1985, tive aparições diárias, todos os dias. Naqueles anos, Nossa Senhora me contou a sua vida, o futuro da Igreja e o futuro do mundo. Eu escrevi todas essas coisas e elas serão entregues a quem e quando Nossa Senhora me disser. No dia 7 de maio aconteceu a última aparição diária para mim. Naquele dia, Nossa Senhora me confiou o 10º e último segredo. Durante aquela aparição, Nossa Senhora ficou comigo durante uma hora. Foi muito difícil para mim não poder mais vê-la todos os dias. No dia 7 de maio de 1985, Nossa Senhora me disse: “Você cumpriu tudo aquilo que meu Filho esperava de você”. Disse-me também que a veria durante toda a minha vida uma vez por ano, no dia do aniversário das aparições (25 de junho). Concedeu-me depois um enorme presente e eu sou uma testemunha viva de que a vida do além existe: durante aquela aparição, Deus e Nossa Senhora me permitiram ver a minha mãe! E, naquele encontro, minha mãe me disse: “Minha filha, estou orgulhosa de você”.

Eu lhes digo simplesmente: Deus nos mostrou o caminho, cabe a nós escolher este caminho para chegar ao paraíso, à eternidade. Depois de todos estes anos, eu ainda pergunto a Deus por que Ele me escolheu, já que não me sinto diferente dos outros. Deus me concedeu um grande, grande presente, mas também uma enorme responsabilidade, seja diante de Deus, seja diante dos homens. Sinto que, na minha vida, posso ajudar Nossa Senhora, transmitindo e testemunhando estas mensagens. Talvez por isso Nossa Senhora me tenha confiado o compromisso de rezar pelas famílias. Nossa Senhora nos convida a respeitarmos o sacramento do matrimônio, a vivermos cristãmente nas famílias; ela nos convida a renovarmos a oração familiar, a lermos a Bíblia, a irmos à Missa, ao menos aos domingos; nos convida à Santa Confissão uma vez por mês... Eu lhes digo: Deus nos pede tão pouco, até apenas cinco minutos, para nos reunirmos em família e rezarmos juntos. Porque satanás quer destruir as nossas famílias, mas podemos vencê-lo com a oração.

Este ano, Nossa Senhora me confiou a seguinte mensagem: “Queridos filhos, Eu estou sempre com vocês, não tenham medo. Abram o seu coração para que entre nele a paz e o amor. Rezem pela paz. Paz. Paz”. Eu hoje lhes digo: abram o seu coração e levem esta paz às suas famílias, às suas cidades e às suas nações. Somente com a nossa vida, com o nosso testemunho vivo, podemos ajudar Nossa Senhora para que se realizem os seus projetos. Eu sempre peço as suas orações: em suas orações, recordem-se de nós, que estamos aqui, e nós rezaremos por vocês.”

Um comentário:

  1. Deus existe, A vida eterna no céu existe, Maria a mãe de Jesus é A mulher vestida de Sol, coroada de 12 estrelas tendo a lua debaixo dos pés e pisa na cabeça do dragão a antiga serpente. A Rainha quer nos ajudar a sermos dignos da morada eterna junto de seu Filho o Salvador Jesus Cristo. Acreditemos em suas mensagens e vivamos, pois é a ùltima tábua de salvação para nós e nossas famílias tão ameaçadas pelo reino deste mundo pervertido pelo inimigo de Deus, que quer levar o maior número de almas para o inferno, onde há choro e ranger de dentes. Tenham fé, amor, esperança e caridade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...