Fanatismo hindu e muçulmano é grave ameaça para os cristãos na Índia

terça-feira, 31 de janeiro de 2012




Um dos principais problemas que enfrentam os cristãos na Índia é o fanatismo hindu e muçulmano que leva estas comunidades à violência contra os seguidores de Cristo, explica o Arcebispo de Bagalore, Dom Bernard Mora.

Em entrevista concedida à agência vaticana Fides por ocasião da próxima assembléia geral dos bispos da Índia, o Prelado assinala que no encontro tratarão "o velho problema do terrorismo e do fanatismo religioso, hindu e muçulmano, que gera ódio, intolerância e violência contra os cristãos".

O Arcebispo disse que "o desafio para nós é construir e tornar eficazes as comissões para o diálogo e a paz, em todas as comunidades locais. Como cristãos, estamos seguros de que o projeto dos radicais hindus de expulsar-nos da Índia, não será realizado".

Dom. Mora também comentou o lema da assembléia "O papel da Igreja para uma Índia melhor" considerando que ante a pobreza, o desemprego e a falta de educação, entre outros, "a Igreja Católica pretende ser uma voz importante e oferecer sua própria contribuição à construção de uma nação que garanta o bem-estar, a educação, a harmonia e a justiça para todos".

Na assembléia que se desenvolverá entre 1 e 8 de fevereiro e que reunirá mais de 160 bispos dos ritos presentes na Índia (latino, siro-malabar e siro-malankar), participarão importantes convidados como o Cardeal Peter Turkson, Presidente do Pontifício Conselho "Justiça e Paz".

O Arcebispo disse também que há "dois temas aos que, como Bispos, estamos muito atentos: a evangelização e a juventude. O Evangelho é a resposta aos desafios de hoje e os jovens são o futuro da nação".
ACI
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by