Entrevista com Marijana

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Cerca de um ano após o início das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, duas meninas de pouco mais de 11 anos, Jelena e Marijana, começaram a ter locuções interiores. Semana passada foi colocado, aqui no Blog, um trecho de uma palestra de Jelena. Hoje vamos conhecer Marijana Vasilij Juricic, através do resumo de uma entrevista dada por ela a Kreso Sego, por ocasião do trigésimo aniversário das aparições da Rainha da Paz.

Você e Jelena tinham o dom da locução interior. Diga-nos, como você experimentava estas coisas?
Na época, eu tinha dez anos. No segundo dia das aparições, fui para a colina. Acreditei de imediato que as crianças estavam dizendo a verdade. E toda a paróquia aceitou os eventos, sabemos que tudo fluiu. Um ano e um dia após o início das aparições, Nossa Senhora começou a falar a Jelena, e, três meses depois, a mim.

Você e Jelena receberam o dom da locução interior. Como aconteceu isso?
Jelena recebeu o dom três meses antes de mim, em dezembro de 1982. Nossa Senhora convidou-a para a oração e lhe disse que chamasse para rezar junto com ela todos os que pudessem ir. Quinze pessoas responderam imediatamente, incluindo nossos vizinhos, parentes, amigos. Rezamos junto com ela, como Nossa Senhora havia pedido. Às três horas da tarde, Jelena nos disse que Nossa Senhora havia dado a mensagem de que, entre todos nós que estávamos presentes, um receberia o dom da locução interior.
Três meses depois, na festa de São José, eu, juntamente com Jelena, ouvi esta voz. É muito difícil descrever tudo que aconteceu neste momento, porque tudo se passa dentro de nós, dentro dos nossos corações. A única coisa que posso dizer é que, enquanto Nossa Senhora falava, eu sentia uma paz interior especial e uma alegria indescritível.

Como você ouvia a voz de Nossa Senhora?
Esta voz não tem as características da nossa voz humana, só posso compará-la com a voz da nossa consciência. Ela não pode ser controlada de modo algum e só é possível ouvi-la em profunda oração; eu não posso determinar a cor, a altura e o tom da voz. É simplesmente algo interno.

Nossa Senhora tinha uma missão especial para vocês duas, ou algum pedido?
O primeiro desejo de Nossa Senhora, a primeira mensagem, era referente à criação de um grande grupo de oração com os jovens da nossa paróquia e com nós duas (Jelena e Marijana), que tínhamos um pouco mais de 11 anos de idade e não sabíamos como fazer isso. Então, Nossa Senhora transmitiu uma mensagem, através de Jelena, para os sacerdotes que estavam na paróquia. O grupo de oração inicialmente era formado por sessenta pessoas, entre crianças e jovens. Nossa Senhora nunca nos falou dos segredos ou sobre o futuro do mundo nas mensagens. A maioria das mensagens era relacionada com o grupo de oração.
Nossa Senhora pediu esta oração em grupo por quatro anos e por quatro anos nenhum de nós deixou o grupo. Posso dizer que estes quatro anos para nós, não somente para mim e Jelena, mas para todos, foi uma escola de oração, não somente por estes quatro anos, mas para toda a nossa vida.

Terminados os quatro anos, o grupo deixou de existir?
Não, o grupo continuou a rezar, com a ressalva de que deveriam ir aqueles que sentissem o chamado. A metade dos membros continuou a rezar por muitos anos.

Você tinha todos os dias uma locução interior?
No começo, eu tinha todos os dias, mais tarde, durante os quatro anos, Nossa Senhora me falava pelo menos três vezes por semana: às terças, quintas e sábados, quando me encontrava com o grupo de oração. Nossa Senhora dava então uma mensagem para o grupo, o que aconteceu por longo tempo. Jelena e eu não tínhamos uma aparição, como os videntes tinham.

Quanto tempo durava a oração?
Orávamos por uma hora, uma hora e meia. Nossa Senhora disse que a Missa é a oração mais importante e que nós, antes da reunião do grupo, fossemos à Missa de tarde. Portanto, a nossa oração total durava entre duas horas e duas horas e meia.

Você já falou com Nossa Senhora, perguntou-Lhe algo?
Sim, é claro. Eu fiz isso através da oração, perguntei a Ela sobre o que gostaria e qual a minha vocação. Nossa Senhora me disse que Deus deu liberdade a todos, e que eu teria de decidir a vocação para a minha vida. Jelena e eu muitas vezes perguntávamos por que Nossa Senhora havia escolhido apenas duas de nós para este dom e por que razão não a víamos, como os outros videntes. Nossa Senhora disse que deveríamos ficar satisfeitas com este dom, pois era um presente para nós não vê-La como os outros seis videntes.

Por quanto tempo você teve o dom da locução interior?
Inicialmente eu tinha locuções diariamente, e depois três vezes na semana, e este foi o momento em que Nossa Senhora falou mais extensivamente. Após este período, eu tinha locuções ocasionalmente, a última vez foi em novembro de 1993, quando estava na Itália. Foi durante a guerra e a mensagem foi uma oração pela paz.

Nossa Senhora então lhe disse que chegaria um tempo em que você não teria mais este dom?
Não, Ela não falou assim, disse-me que o meu dom não era para a vida toda.

Quando você viu que não teria mais este dom, teve desejo voltar a falar com Nossa Senhora?
É claro que desejava, mas Nossa Senhora disse muitas vezes para nós que Ela não está conosco simplesmente para nos dar mensagens, mas que está sempre conosco, principalmente quando rezamos.

Quais são as principais mensagens de Nossa Senhora?
Pela minha própria experiência, posso dizer que o principal para Nossa Senhora é o convite à oração. Para Nossa Senhora, nós éramos suas crianças e nós aprendemos a tornar a oração uma parte de nós e das nossas vidas. Aprendemos o quanto é importante que comecemos e terminemos o nosso dia com a oração e que isso é importante para todos os jovens, e não somente para os jovens do nosso grupo de oração. Que, sem a fé e a oração, não se pode encontrar o caminho certo na vida. Acho que este é o sentido do nosso grupo de oração: aprender que, através da oração, podemos encontrar uma saída para qualquer situação, não importa o quão difícil ela seja.

Vocês guardaram as mensagens que Nossa Senhora lhes dava?
Jelena e eu escrevemos as mensagens que Nossa Senhora nos deu. Parte delas foi publicada no livro “Grupos de Oração” do padre Slavko Barbaric. As mensagens estão vivas, especialmente nos grupos de oração em todo o mundo. Nossa Senhora disse que um grupo de oração é essencial para a nossa fé. Ela também disse que cada grupo deve ter um padre como diretor espiritual. Nossa Senhora agradece a todos os que rezam desta maneira.

Muitas vezes falamos sobre os frutos de Medjugorje. Quais são, na sua opinião, os frutos mais importantes?
O maior fruto de Medjugorje que eu vejo é que as pessoas aqui mudam. Nossa Senhora disse, numa mensagem, que Ela fica muito feliz por todos aqueles que aqui mudaram as suas vidas, por aqueles que reencontraram a Deus, que recomeçaram a acreditar e a rezar. Pessoas que estão longe há vinte, trinta ou quarenta anos, confessam-se aqui. Quando se trata de nós, paroquianos, todos nós nos lembramos do entusiasmo com que aceitamos a oração e a fé. Estávamos dispostos a fazer qualquer coisa por Deus, por Nossa Senhora e pelos videntes e gostaria de voltar àquele tempo porque, como paróquia, podíamos fazer mais.
O dom que recebemos de Deus é uma grande responsabilidade, porque através deste dom Deus quer mudar o mundo inteiro e, portanto, como paróquia, todos temos que agradecer a Deus por tudo que Nossa Senhora nos deu aqui.
Preparemo-nos, através da oração e do jejum, para o trigésimo aniversário das aparições da Rainha da Paz. Agradeço a Deus por tudo que Ele tem dado à nossa paróquia e, através dela, ao mundo inteiro.
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by