segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Divulgado programa da viagem papal ao México e Cuba




Decorrerá de 23 a 29 de Março próximo, em plena Quaresma, a viagem do Papa ao México e a Cuba, anunciada pelo próprio Bento XVI na missa que celebrou na basílica de São Pedro a 12 de Dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. O programa genérico da viagem foi agora divulgado na Cidade do México e em Havana pelas respetivas Conferências Episcopais.
No México, a viagem centra-se na cidade de León, onde o Santo Padre deverá chegar na tarde de 23 de Março, sexta-feira, acolhido oficialmente pelo presidente da República do México, com o qual terá um encontro no sábado, 24, à tarde. Encontrar-se-á também com as crianças e outros fiéis, numa praça da cidade de Guanajuato.
No domingo 25 de Março, a Missa presidida pelo Papa num amplo Parque, ao pé de uma colina dominada por um monumento a Cristo Rei. No final da celebração, um encontro com representantes das 91 dioceses do México. À tarde, na catedral de León, celebração de Vésperas. O Santo Padre dirigirá uma mensagem a todos os bispos mexicanos e outros bispos representando todo o episcopado da América Latina e Caraíbas.
Segunda feira, 26, partida, de manhã, para Cuba, com chegada à cidade de Santiago, acolhido pelo presidente Raul Castro e pela Conferência Episcopal Cubana. Ao fim da tarde, celebração eucarística numa praça da cidade.
Na manhã de 27, terça-feira, visita privada ao santuário mariano nacional de Nossa Senhora da Caridade, na localidade de Cobre, partindo depois, de avião, para a capital, Havana, onde deverá chegar ao meio-dia. De tarde, encontro com o presidente da República. Ao fim do dia, na nunciatura apostólica, encontro com os bispos cubanos.
Último número do programa desta viagem do Papa, na quarta-feira, 28, de manhã, a celebração eucarística na praça da Revolução, em Havana. De tarde, partida para Roma, onde chegará já no dia 29 de Março

Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...