Divulgado calendário das celebrações presididas pelo Papa

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012




Divulgado o calendário oficial das celebrações pontíficas de Fevereiro, Março e Abril. De 23 a 29 de Março, Bento XVI desloca-se em visita ao México e a Cuba, com variadas celebrações públicas. No segundo domingo da Quaresma, 4 de Março, o Papa visita a paróquia romana de São João Batista de La Salle, na zona periférica de Torrino, celebrando a liturgia dominical.
A 18 de Fevereiro, sábado, terá lugar, às 10.30 da manhã, o Consistório Ordinário público para a criação dos novos cardeais e o voto relativo a algumas causas de canonização. No dia seguinte, domingo, solenidade (no Vaticano) da Cátedra de São Pedro, Bento XVI celebrará a Eucaristia, com os novos cardeais.
Logo no dia 22, Quarta-feira de Cinzas, o Papa presidirá na basílica de Santa Sabina, na colina romana do Aventino, a missa com bênção e imposição das Cinzas, precedida da procissão penitencial, partindo da basílica de Santo Anselmo.
No domingo seguinte, I da Quaresma, 26 de Fevereiro, às 18 horas da tarde, têm início no Vaticano os Exercícios Espirituais do Santo Padre e da Cúria Romana, que se concluirá no sábado, 3 de Março, às 9 horas da manhã.
Haverá, naturalmente, as celebrações da Semana Santa, iniciando no domingo de Ramos, 1 de Abril, com a bênção dos Ramos e respetiva procissão, seguida da Missa, na Praça de São Pedro.
Na Quinta-feira Santa, 5 de Abril, às 9.30 da manhã, na basílica de São Pedro, Bento XVI preside à Santa Missa do Crisma, com os padres presentes em Roma. De tarde, às 17.30, na basílica de São João de Latrão, o início do Tríduo Pascal com a Santa Missa na Ceia do Senhor.
A celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-feira Santa, terá lugar na basílica de São Pedro, às 17 horas. À noite, no Coliseu de Roma, o Papa preside à Via Sacra.
No Sábado Santo, às 21 horas, na basílica de São Pedro, a Vigília Pascal.
No domingo de Páscoa, 8 de Abril, na praça de São Pedro, a Missa da Ressurreição, com início às 10.15. Ao meio-dia, da varanda central da basílica de São Pedro, a Mensagem pascal e a bênção “Urbi et Orbi”.
De referir ainda outras duas celebrações. A 2 de Fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e Jornada da Vida Consagrada, Bento XVI preside, na basílica de São Pedro, às 17.30, à celebração de Vésperas com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica. Finalmente, no sábado 10 de Março, na basílica de São Gregório na colina romana do Célio, às 17.30, Vésperas por ocasião da visita do arcebispo de Cantuária, Primaz da Comunhão Anglicana.

Radio Vaticano
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by