De Protestante a Santo Católico. (Santo do Dia)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012



Niels stensen.jpgNicolaus Steno (em dinamarquêsNiels Steensen ou Niels Stensen; latinizado como Nicolaus Stenonis) (Copenhaga11 de Janeiro de 1638 — Schwerin25 de Novembro de 1686) foi um bispo católicodinamarquês e cientista pioneiro nos campos da anatomia e da geologia. Foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1988.




Após completar a sua educação universitária em Copenhaga, a sua cidade natal, viajou pela Europa; de facto, manter-se-ia em viagem durante o resto da sua vida. Na França, Itália e Países Baixos entrou em contacto com vários cientistas e médicos proeminentes, e graças à sua grande capacidade de observação em breve fez importantes descobertas. Numa altura em que os estudos científicos consistiam na leitura dos autores antigos, Steno foi suficientemente audaz como para confiar nas suas observações, mesmo quando estas diferiam das doutrinas tradicionalmente aceitas.
Inicialmente dedicou-se ao estudo da anatomia, focando o seu trabalho sobre o sistema muscular e na natureza da contracção muscular. Utilizou a geometria para mostrar que um músculo em contracção altera a sua forma mas não o seu volume.

O seu modo de pensar era também importante no modo como via a religião. Criado na fé luterana, ainda assim não deixou de questionar os ensinamentos que recebeu, algo que se tornou importante quando contactou o catolicismo enquanto estudava em Florença. Após estudos teológicos, decidiu que a Igreja Católica e não a Igreja Luterana era a autêntica igreja e, como consequência, converteu-se ao catolicismo.
A sua conversão fez com que, gradualmente, Steno pusesse de lado os seus estudos científicos. Foi ordenado padre e, mais tarde, bispo e enviado em trabalho de missão para o norte da Alemanha, região luterana. Trabalhou inicialmente na cidade deHannover, onde conheceu Gottfried Leibniz, mudando-se mais tarde para Hamburgo. Após vários anos preenchidos com tarefas difíceis, morreu após muito sofrimento em Schwerin em 1686.
A sua vida e trabalho têm sido intensamente estudados, em particular desde finais do século XIX. Especialmente, a sua piedade e virtude têm sido avaliadas com vista a uma eventual canonização. Em 1987, foi beatificado pelo papa João Paulo II.


Compartilhe este artigo, evangelize! :

2 comentários:

  1. OLA, RECEBO SEMPRE E ACOMPANHO O BLOG, APESAR DE SER UMA PESSOA COM SÓLIDA CRENÇA RELIGIOSA CRISTÃ , SINTO A NESCESSIDADE OU AUSENCIA DA IGREJA CATOLICA EM FACE A CALAMIDADE DAS DROGAS QUE VEM TRAGANDO PRINCIPALMENTE NOSSOS JOVENS...MORO EM UM BAIRRO COM MAIS DE 250.000HAB AQUI EM CURITIBA , E É LAMENTAVEL VER JOVENS (MOÇAS E RAPAZES ADOLESCENTES AINDA)VIVENDO NESTA ESCURIDÃO E TREVAS QUE É O VICIO DE ENTORPECENTES, MAIS TRISTE AINDA, NÃO VER A IGREJA FAZENDO ALGO,PQ APENAS MISSAS , REUNIÕES OU GRUPOS DE ORAÇOES PARA O GRUPO SELETO DE "SENHORAS" NÃO VAI RESOLVER EM NADA , TEMOS QUE FORMAR UM FRENTE DE EVANGELIZAÇAO E BUSCAR ESTES ENFERMOS ESPIRITUALMENTE , A ATÉ SEGUIR O BOM EXEMPLO DE NOSSOS IRMÃOS "MORMONS" E TESTEMUNHAS DE JEOVA"QUE TEM ESTA SENSIBILIDADE DE ENTENDER QUE MUITAS VEZES AS PESSOAS PRECISAM DE UM AMPARO , PQ ESTÃO TÃO DISTANTES FISICA OU ESPIRITUALMENTE DE DEUS ENFRENTANDO LUTAS E AFLIÇOES DIVERSAS QUE ATÉ MESMO CHEGAR A IGREJA É UM FARDO.RESPEITO MUITO A MEMORIA DOS SANTOS E SANTAS, PESSOAS QUE VIVERAM E SERVIRAM A DEUS ENTRE TANTAS ERAS DA IGREJA, MAS AGORA TEMOS PESSOAS VIVAS MORRENDO ESPIRITUALMENTE NESTE MUNDO ATRIBULADO E PRECISAMOS NOS UNIR E SEGUIR O EXEMPLO DE CRISTO E DOS SANTOS APOSTOLOS E IR ATÉ O MAIS FRAGELADOS.
    ISTO É UM DESABAFO DE QUEM SEMPRE ACREDITOU E DEFENDEU A IGREJA CATOLICA , MAS QUE SENTE A NEUTRALIDADE DA MESMA PARA COM AS PESSOAS QUE ESTÃO A MARGEM DO MUNDO DAS DROGAS , PROSTITUIÇAO, ALCOLISMO , ENFIM ,E QUEM TEM RECEBIDO EM SUA CASA JOVENS MISSIONARIOS MORMONS QUE COM MUITA HUMILDADE E DEDICAÇAO PERCORREM AS RUAS DO BAIRRO TENTANDO EVANGELIZAR PESSOAS (PRINCIPALMENTE JOVENS)ENTÃO ME PERGUNTO: AONDE ESTÃO NOSSOS MISSIONARIOS , FUTUROS SACERDOTES????SEI DA IMPORTANCIA DOS ESTUDO EM GERAL , MAS DEUS NÃO É ESTUDO É REVELAÇAO... E ELE SE REVELA EM NOSSO PRÓXIMO, NO AMOR , NA CARIDADE, NO CUIDADO.

    UM GRANDE ABRAÇO E DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. SOMENTE COM UMA VIDA DE ORAÇÃO, UMA VIDA EUCARÍSTICA E CONTEMPLATIVA, E APESAR DE TUDO ISSO, DEUS TRABALHA EM NÓS E POR NÓS, O ESPÍRITO DEVE NOS IMPULSIONAR DE ENCONTRO AO OUTRO. NÃO PRECISAMOS ESPERAR QUE OS OUTROS FAÇAM, QUEM É A IGREJA?, A IGREJA SOMOS NÓS, PORTANTO CABE A VC E A NÓS IRMOS DE ENCONTRO AO OUTRO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by