Anunciai a Palavra de Deus superando todas as barreiras

sábado, 21 de janeiro de 2012




Tende sempre um profundo sentido da historia e da tradição da Igreja. Foi com estas palavras que o Papa se dirigiu esta sexta feira aos jovens padres hospedes do Almo Colégio Capranica.
O facto de estar em Roma – disse – é um dom que vos deve tornar particularmente sensíveis á profundidade da tradição católica .
Bento XVI exortou depois os seminaristas e os jovens padres a viverem uma especial proximidade com o sucessor de Pedro: isto permite-vos ter a percepção com uma clareza particular das dimensões universais da Igreja e do desejo de que o Evangelho chegue a toda a gente.
Aqui – prosseguiu – tendes a possibilidade de abrir os horizontes com experiencias de internacionalidade; aqui, sobretudo, respirais a catolicidade.
Da amizade que surge do viver juntos – recomendou ainda o Papa - aprendei a conhecer as situações diferentes das nações e das igrejas no mundo e a formar - vos na visão católica. Preparai-vos a estar ao lado de cada homem que encontrareis, não deixando que nenhuma cultura possa ser uma barreira para a Palavra de vida de que sois anunciadores também com a vossa vida. A Igreja – concluiu – espera muito dos jovens padres na obra de evangelização e de nova evangelização.

Radio vaticano
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by