terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vídeo Comentário do Evangelho da Solenidade do Natal do Senhor Ano B 25/12/12


Neste Domingo 25/12/12, meditaremos o Evangelho de Lucas 2,1-14 e comemoramos o Natal do Senhor! É certo que o Antigo Testamento, como nos ensina o livro do Genesis, Deus descia todos os dias para falar com o homem face a face, agora com Jesus, Deus assume a face do homem, e desce definitivamente para ser o Deus Conosco, o Emanuel. Natal é o tempo do amor, o tempo no qual Deus se perde por amor, e se encarna em um menino, ensinando assim por primeiro o caminho da himildade, do descer, do perder-se a sí mesmos para gerar a vida..... para meditar mais assista o vídeo comentário do Evangleho deste Domingo. Caso não abrir, clique no link: http://pt.gloria.tv/?media=230521

2 comentários:

  1. A Paz!!
    É com muita alegria no coração e com lágrimas nos olhos que eu escrevo esse comentário.

    Agora mais do que antes, percebo o quanto vc é um Anjo em minha vida.

    Como é dificil ter qualidades! Serenidade e paciência!
    Nada se existe, se não houver a presença do amor de Deus.
    Assim que recebi o email dessa mensagem, eu assisti, e senti em meu coração que deveria postar no blog o comentário. Escrevi o que sentia, o que já aprendi e o quanto acho importante esse modo como vc está evangelizando através da internet. O quanto suas palavras são sábias e acrescentam AMOR em nossas vidas e no dia a dia.

    Escrevi com meu coração e com toda minha sinceridade. Relembrei fatos, e queria mostrar sim a todos que leêm o quanto é importante seguir seus ensinamentos, que são puramente baseados no AMOR de Deus e na ternura de nossa mãezinha.
    Quiz expressar o quanto o Pe. Mateus consegue evangelizar e incentivar as pessoas a seguirem o caminho da santidade.

    Mas.... esqueci de uma coisa.... acredito nesse momento que esqueci a coisa mais importante que aprendi...
    Esqueci a oração...
    Escrevi com o coração, mas esqueci da oração.

    E aconteceu que..... Quando fui confirmar a publicação da postagem deu erro e apagou tudo aquilo que eu tinha escrito inspirada.

    Tenho certeza que não foi a toa, pois sempre tenho o habito de copiar antes de postar, e nunca deu erro, mas dessa vez não copiei, e na hora fiquei triste pois não oconseguiria escrever tudo de novo, então resolvi mais uma vez parar e praticar mais um dom que Deus nos dá - Paciência!
    Então qdo comecei escrever, me faltou palavras e foi ai que eu percebi. Tinha me esquecido de rezar.

    E então me concentrei, e rezei.

    Sim.. rezar é muito importante, devemos estar em oração sempre... todos os momentos Deus está com a gente, temos que estar com ele também.
    Foi ai que percebi mais um significado. Não deveria apenas postar agradecimentos, testemunhos, e lembranças. Precisava postar também o mais importante.
    A presença de Deus em nossas vidas.
    Esse é o verdadeiro significado do Natal.

    Jesus presente em nossa vida.

    Como o Pe. Mateus fala no vídeo ter aprendido desde cedo esse significado, essa presença do Menino Jesus, em seu presépio em sua casa, preparado por sua mãe.
    Tive o privilégio de conhecer pessoalmente esse presépio, que confesso: todos os anos sempre penso, como será o presépio da Dona Sueli nessse Natal?

    Todos os anos gosto de vê-lo.
    Sempre tem alguma novidade, alguma coisinha diferente, sempre preparado com muito carinho, mas o mais importante, sempre existe nele o principal significado, a presença de Jesus em nossa vida em nossa família.

    Que neste Natal, todos nós, tenhamos em nosso coração, em nossa família, em nosso trabalho, a presença do AMOR de Deus, e a ternura de Nossa Senhora nossa mãezinha!

    Que todos aqueles que participam e ajudam , de uma forma direta ou indiretamente com a evangelização, com a divulgação do blog, com o Mosteiro Regina Pacis, tenham um Feliz Natal a vcs e a todos os seus.

    Um abraço carinhoso!
    E não esqueçam de rezar sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria e emoção ao abrir esse e.mail e ver a foto do nosso Luquinha ...
    Que emoção lembrar ontem junto as médicas aqui em casa , quando mostrei sua touquinha e seu macacãozinho que a vó te deu qdo vc completou um aninho de vida e vi também a emoção que elas sentiram e o Amor que elas também tem por vc , ao ver também as fotos antigas .
    E não tenho palavras para agradecer a Deus ... o milagre , a graça o dom de ver voce hoje com tanta sabedoria ,deixando-se conduzir pelas mãos do Senhor .
    Voce que era tão frágil , tão pequeno em sua estatura mas nunca deixou de ser ativo , peseverante em tudo que queria e fazia , hoje vejo o quanto Deus transformou a sua vida e te faz FORTE , tudo o que vc consegue transmitir as pessoas , me convenço a cada dia que passa , que Deus tinha esse plano em sua vida , esse plano de AMOR , por isso te
    transformou num Pastor , por que acreditou na sua capacidade e confiou a ti essa missão e te escolheu e te deu vida .
    Para que leves a esperança da vida , da alegria , da pesseverança e principalmente do AMOR , assim como Deus te AMOU E TE AMA quer que vc doe esse AMOR que vc carrega dentro de si e quem se aproxima de voce se torna
    uma pessoa nova em Cristo .
    Sou muito feliz meu filho em ter a honrra e o privilégio em ter voce como esse filho tão Amado por Deus , por nós e por todos que Deus tem colocado no seu caminho .
    E hoje vendo o seu comentário do Evangelho , sinto através das suas palavras o quanto Deus nos Ama e nos quer felizes.
    Porque pra ser feliz não precisa muito , basta sentir esse AMOR , que nas pequenas coisas que pra nós faz a diferença e nos dá prazer , felicidade , alegria em ver nossos filhos , e as pessoas que fazem parte de nossa vida sentirem-se alegres com esperança de um novo dia... e sabemos que só o AMOR de Deus nos dá tudo isso .

    Obrigada por tudo meu filhinho querido , que tanto amo e peço a Deus com todo meu Amor ... pra que voce seja sempre muito e muito feliz , que o Amor que Deus tem por voce e te fez à sua imagem e semelhança possa resplandecer sempre , á todas as pessoas que se aproximarem de voce .

    Que o Amor seja sempre o fundamental em sua vida , que tudo crê , espera confia se alegra e dá vida nova !!!

    OBRIGADA POR SEU AMOR !!!! OBRIGADA POR SEU CARINHO !!!! OBRIGADA POR ME FAZER FELIZ !!!
    EU TE AMO !!!! NÃO SEI EXPLICAR !!!! SÓ DEUS SABE!!!! O AMOR PURO .... É TÃO GRANDE ..... QUE CHEGA A DOER O PEITO ...... rsrsrrrsrs NEM EU CONSIGO ENTENDER , MAS SEI QUE É AMOR .... ESSE AMOR QUE SÓ DEUS NOS
    PODE DAR .....
    DEUS TE ABENÇÕE FILHINHO !!!! NOSSSA SENHORA SEMPRE TE PROTEJA !!!!
    DEUS TE FAÇA SEMPRE FELIZ !!!! NOSSA SENHORA TE ACALENTE SEMPRE COM SEU GRANDE AMOR DE MÃE ....

    FELIZ NATAL !!!! COM MUITO AMOR E ALEGRIA !!!!

    NÓS TE AMAMOS !!!! BEIJOS !!!! Mãe !

    COM MUITO AMOR !!!!! SEUS PAIS ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...