sábado, 17 de dezembro de 2011

"Tempestade de fome" no Sudão do Sul




Cerca de um terço da população do Sudão do Sul, a mais jovem nação, será atingida por uma "tempestade de fome", alertou o Programa Alimentar Mundial, em comunicado. Há 2,7 milhões de pessoas com falta de alimentos.
O Programa Alimentar Mundial da Organização das nações Unidas anunciou, em comunicado, que está em vias de aumentar as suas operações no país para ajudar as pessoas com falta de alimentos.
"Uma tempestade de fome aproxima-se do Sudão do Sul", advertiu, citado pela France-Presse, o director do Programa Alimentar Mundial (PAM) neste país, Chris Nikoi, lembrando que os preços dos alimentos duplicaram ou triplicaram em certas regiões por causa de más colheitas, conflitos, perturbações no mercado, com o fecho de fronteiras, e do aumento da procura de pessoas deslocadas.
Milhares de pessoas fugiram da violência nos estados sudaneses fronteiriços e refugiaram-se no Sudão do Sul, agravando a penúria alimentar.
Chris Nikoi lançou um apelo de urgência de 92 milhões de dólares (70 milhões de euros) para enfrentar a crise no primeiro quadrimestre de 2012.
A ONU prevê em 2012 uma falta de cerca de 400 mil toneladas de cereais no Sudão do Sul, país que tem necessidade de produção de um milhão de toneladas de alimentos por ano.
Em Outubro, o ministro do Comércio do Sudão do Sul, Garang Diing Akuong, avisara que o país não tem capacidade para se auto-alimentar, uma vez que grande parte dos alimentos provém do Sudão e as fronteiras estão encerradas desde maio, depois da invasão pelas tropas de Cartum da região de Abyei, disputada por ambos os países
Radio Vaticano

Um comentário:

  1. pessoa a DEUS piedade por essas pessoas e que ele toque nos coraçoes dos demais para que possam ajudar essas pessoas, ate nosso governo, pois esta preocupado com a crise e nao se preocupa em ajuda-los.
    realmente estamos no fim no mundo onde poucos tem muito e muitos tem pouco, onde a pouca vergonha esta escancarada onde temos que ingulir pois agora sao direitos humanos e é normal como dizem.
    nao é atoa que nossa senhora esta aparecendo pedindo a conversao.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...