terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SOIS LIVRES PARA ESCOLHER:OU ACEITAM E FAZEM O QUE DEUS DESEJA DE VÓS OU SE FECHAM E SE RECUSAM A FAZE-LO

ENTREVISTA DO PADRE LIVIO COM MIRJANA DRAGICEVIC SOLDO - 08 agosto de 2001



Padre Livio: muito me impressionou nas mensagens da Rainha da Paz, a importância da nossa responsabilidade pessoal. Certa ocasião Nossa Senhora mesmo disse: “ vocês possuem o livre arbítrio: portanto, façam uso dele”.
Mirjana:
É verdade. Também digo aos peregrinos: “ Disse-vos tudo aquilo que Deus deseja de nós através de Nossa Senhora e vocês podem dizer: eu creio ou não creio nas aparições de Medjugorje. Porém quando estiverem diante do Senhor não poderão dizer: não sabia, porque sabem tudo. Agora depende da vossa vontade, porque sois livres para escolher. Ou aceitam e fazem aquilo que Senhor deseja de vós, ou se fecham e se recusam a fazê-lo.”
Seria mais fácil se as pessoas se arriscassem sempre. Deus enviou sua Mãe por mais de 20 anos, para que nós façamos aquilo que Ela deseja. Mas no final, depende sempre de nós acolher ou não ao convite.

Padre Livio: estas aparições de Nossa Senhora são as únicas na historia da Igreja. Nunca aconteceu que uma geração inteira tivesse como mãe e mestra a Nossa Senhora mesma com esta Sua presença extraordinária. Também você tem certamente refletido sobre o significado deste evento que é um dos mais grandiosos e significativos em dois mil anos da historia do cristianismo.
Mirjana: Sim, é a primeira vez que acontecem aparições como estas Somente que a minha situação é diferente da vossa. Eu sei porque e agora não devo pensar tanto.

Padre Livio: A sua tarefa é aquela de transmitir as mensagens, sem colocar o seu pensamento...
Mirjana: Sim, eu sei o porque de tantos anos assim... O porque verá também vós quando chegar o tempo.

Padre Livio: Eu compreendo. Agora porem, antes de entrar no argumento que evidentemente está no coração de todos e que diz respeito ao futuro, podeis resumir as mensagens fundamentais que vêm de Medjugorje?
Mirjana: Posso dizer segundo o meu pensamento, que a paz, a verdadeira paz, é aquela dentro de nós. É aquela paz que eu chamo Jesus. Se nós temos a verdadeira paz, Jesus está dentro de nós e então temos tudo. Se não temos a verdadeira paz, que para mim é Jesus, não temos nada. Isto para mim é uma coisa importantíssima. Jesus para mim é a paz. A verdadeira e única paz é aquela que tens quando está Jesus dentro de você. Ele me dá tudo.


Padre Livio: Como conseguir a verdadeira paz?
Mirjana: Com a oração: o Rosário todos os dias, o jejum às quartas e sextas feiras, a confissão ao menos uma vez por mês, porque Nossa Senhora diz que ao há um homem sobre a terra que não precise confessar-se uma vez o mês, e com a santa Missa, mas não somente aos domingos.

Padre Livio: Fé, oração, conversão, jejum, confissão, rosário e Santa Missa: tudo isto é ensinado para se ter a paz no coração.
Mirjana: Sim, com estas coisas que o Senhor nos pede, nós recebemos a paz e recebemos tudo.

Padre Livio: Podemos dizer que Nossa Senhora está aqui como profetiza, isto é como uma enviada de Deus para retornar todos os homens a Ele. Esta é a Sua tarefa de Serva do Senhor.
Mirjana: Ela disse numa mensagem: “desejo apresentar-vos todos, como um belíssimo ramalhete de flores, ao Meu Filho”.

Padre Livio: Segundo você, alcançará Nossa Senhora este desejo?
Mirjana: Mas é por isto que eu digo que Nossa Senhora é Mãe.Ela deseja tudo dos seus filhos e nada pela metade. Se uma mãe tem sete filhos e vê que um só não vai pelo caminho certo, ela não fica feliz. Cada um de nós seis videntes tem uma missão, uma tarefa e nesta tarefa ela colocou tudo. Por exemplo, Vicka e Jacov, devem rezar pelos doentes; eu por aqueles que agora ainda ao conhecem o amor de Deus; Ivan pelos jovens e pelos sacerdotes; Maria, pelas almas do purgatório e Ivanka pela família. Então tudo que é importante, Nossa Senhora deu a cada um de nós.

Padre Livio: Nossa Senhora muitas vezes tem uma expressão muito triste sobre a situação do mundo. Disse que desejamos construir u mundo sem Deus e que por isto somos infelizes. Disse também que num mundo sem Deus na há nem futuro nem vida eterna. Agora eu pergunto: neste mundo onde reina o pecado, Omo disse Nossa Senhora , e onde se difunde a incredulidade e o ódio, como fará Nossa Senhora para salvar todas as almas?
Mirjana: Com o amor, simplesmente com o amor. Ela precisa de nós: “Ajudem-me a ajudá-los” Uma mãe precisa de seus filhos e assim também Nossa Senhora . Retornamos assim á nossa fala do inicio, isto é que não existem filhos privilegiadas. Nossa Senhora escolheu a nós seis, mas também depois todos vós foram chamados a serem seus apóstolos. Ela os convidou a virem aqui e abrirem o coração, a receberem as mensagens e depois as transmitirem a tantas outras pessoas. Tudo isto para mim, é um trabalho de mãe que luta pelos seus filhos e que deseja salvar cada filho seu.

Padre Livio: Ela construiu um exército de oração e de sacrifício para salvar todos.
Mirjana: Eu, por exemplo, quando rezo em casa e penso em todos os peregrinos que vieram da América e da Ásia, para não falar naqueles da Europa, me pergunto: “ Quem falou para eles virem aqui?” Quem disse na América que neste pequeno lugar aparece Nossa Senhora ?É Nossa Senhora que coloca no coração o desejo de virem, de verem e de mudarem. Por isto, em cada peregrino que vem, vejo a batalha que Nossa Senhora está combatendo. Vejo como Ela está pronta, como mãe, a combater sobre todos os frontes.

Padre Livio: está preparando o Seu exército de amor.
Mirjana: Ela deseja dar a paz, o amor e a alegria. Ela deseja dar-nos Jesus, seu Filho, para que nós possamos ter tudo, também as coisas materiais que temos nesta terra, mas se não temos aquela paz que Jesus nos dá, não temos nada. Se não temos Jesus, desejaremos sempre mais coisas materiais e depois nem saberemos mais o que desejamos e por fim nos perderemos.

Padre Livio: no entanto, é a estrada que não poucos percorrem...
Mirjana: isto devo dizer-lhes: que Nossa Senhora combate e luta para salvar os Seus filhos.

Padre Livio: e pede ajuda a nós para que combatamos com Ela.
Mirjana: Nossa Senhora , no que diz respeito aos que não crêem, não nos diz para agredi-los com palavras ou de os forçarmos, mas simplesmente de AMÁ-LOS E DE REZARMOS POR ELES., dando o nosso bom exemplo. Nós que somos católicos, não nos damos conta de quão grande é a nossa responsabilidade para com os que não crêem. Recordo-me de um fato que me aconteceu quando eu estudava em Saravejo. É um acontecimento que muito me tocou e do qual não esquecerei jamais. Todos os seus colegas sabiam que eu era uma crente e um dia, depois que eu retornava da policia, antes de entrar na classe, retirei-me num canto para desabafar e chorar, porque ao era fácil tudo aquilo que eu estava passando na minha vida. Enquanto eu chorava, passou um colega de classe e me disse: Onde está agora o teu Senhor? Isto me fez compreender de recolher-me sempre dentro de mim: “não me verão jamais chorar”. De fato, dvem ver-me alegre, verem como nós cristãos enfrentamos momentos difíceis e como vivemos com o Senhor tudo aquilo que acontece na nossa vida. Nós não devemos perguntar ao Senhor, por que? E porque a mim?De fato, se possuímos uma cruz, devo dizer-vos que o Senhor a escolheu e nos dará a força para a levarmos.


Padre Livio: não são no entanto, as nosss palavras que obterão a conversão dos que não crêem.
Mirjana: não, mas é o nosso comportamento e o nosso exemplo. Não digo qu não devemos falar, mas se falamos sem primeiramente termos rezado, as nossas palavras serão em vão e obteremos o contrário. Se nós antes rezamos, então Jesus falará por meio de nós e Ele nos ajudará.

Padre Livio: a palavra ás vezes é necessária, mas deve nascer do coração...
Mirjana: deve nascer da oração. Este é o modo pelo qual podemos mudar tudo. Estou erta de que cada pessoa, no seu intimo, procura o Senhor, nós somente temos que ajudá-la. Primeiramente devemos compreender que coisa deseja o Senhor desta pessoa e depois podemos ajudá-la a compreender o Senhor.

Padre Livio: Sim, de fato, todos os homens são criados por Deus e portanto em seus corações há o desejo de Deus. É preciso fazer emergir este desejo do fundo dos seus corações e levá-los à luz.
Mirjana: Também eles, quando tiverem descoberto Deus, se sentirão diferente. Para mim faz muita pena e não compreendo como os que não crêem podem viver aquela vida. Sofro por eles e rezo com todo coração para que Deus os ajude a compreender o seu amor. Devemos olhá-los com grande amor, como nossos irmãos que precisam de nossa ajudá.

Padre Livio: Isto também na família, onde existem os que crêem e os que não crêem.
Mirjana: A mim compete acolher tantos peregrinos e vejo que nas famílias, aqueles que não desejam rezar subitamente, são os maridos. Considerando que nós mulheres estamos acostumadas verdadeiramente a suportarmos tudo, agora eu digo sempre: Colo-te num canto e reza, não forces a ninguém, não julgue, não critique, mas simplesmente colocas a vida de teu marido e de teus filhos nas mãos de Nossa Senhora . Reze e dê bom exemplo e não te preocupes, porque Nossa Senhora te ajudará.

Padre Livio: Voce, tem tido uma tarefa especial de Nossa Senhora, com uma particular responsabilidade. Como você concilia tudo com a sua vida de esposa e de mãe?
Mirjana: Experimento em primeiro lugar, fazer da minha família uma família como deseja Nossa Senhora. Tento colocar as mensagens em nossa vida, rezamos juntos, ensino as crianças a rezar, afazerem o jejum, a andarem pouco a pouco à Santa Missa junto conosco, porque Nossa Senhora disse que os pais têm uma grande responsabilidade na educação dos filhos e que os pais são aqueles que devem colocar a raiz da fé nos seus filhos.É muito importante que os pais, ainda quando as crianças têm poucos meses, comecem a rezar diante deles e que eles comecem a ver que Deus está em primeiro lugar. Para os meus filhos, eu sou simplesmente a mãe deles e nós nos esforçamos de viver com eles uma vida normal. Agradeço a Deus por ter encontrado um marido que me ajuda: posso falar com os peregrinos, porque ele rapidamente sai com as crianças. Meu marido compreendeu tudo, e agora recebo dele todo o seu auxilio. Tendo ele compreendido, não há problemas e nenhum confronto em casa.


Fonte: HTTP://medjugorje.altervista.org/doc/mirjana//05-int1-3.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...