Santa Sé preocupada com situação na Europa. Austeridade pode «piorar» ciclo económico e agravar situação dos mais fracos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011



O observador permanente da Santa Sé junto da ONU, em Genebra (Suíça), manifestou a sua “particular preocupação” pela situação económica na Europa, durante a 8ª sessão da conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio.
“A crise da dívida está a forçar vários países europeus a implementar duras políticas fiscais, com o risco de piorar o ciclo económico”, disse D. Silvano M. Tomasi
Durante o encontro, que se concluiu sábado, o arcebispo italiano sublinhou que “nestes casos, os mais fracos são os mais penalizados, em particular os jovens adultos, que vivem uma taxa de desemprego nos níveis mais elevados em décadas”.
O representante católico aludiu ainda aos “pobres” que são confrontados com um “forte crescimento da desigualdade em todos os países”.
D. Silvano M. Tomasi afirmou que “a família humana não foi criada para servir o mercado, mas o mercado para servir a família humana”.
“Se este princípio for respeitado, mesmo nos tempos mais difíceis o medo irá dar lugar à esperança”, concluiu.

Radio Vaticano
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by