sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Natal de Jesus ou Natal do papai Noel???



A cada novo Natal, a cada novo ano, somos induzidos a comprar, comprar e comprar através das intensas propagandas televisivas. E o apelo comercial já começou, com muitas promoções e propostas tentadoras para que compremos a maior quantidade de presentes possível. Porém temos que ser conscientes da nossa realidade e da nossa responsabilidade e não nos deixarmos levar pela mídia, como marionetes, a consumir mesmo sem necessidade.
Infelizmente o Natal remete ao consumismo e se tornou uma festa pagã, que é usada, pela maioria, como uma boa desculpa para festejar e presentear. Presentes são ótimos e trazem momentos maravilhosos, mas o erro reside, justamente, quando as pessoas deixam a tradição abafar o verdadeiro sentido do Natal, ligando e valorizando a tudo e a todos... menos a Jesus. E assim, todos os anos, no final da festa, o mundo inteiro se presenteou e Jesus não ganhou nada, sequer um parabéns.
O Natal é, acima de tudo, a celebração solene do nascimento do Nosso Salvador, Jesus Cristo. Celebrar o Natal é mais que Papai Noel, mais que festa, mais que presentes... é abrir as portas do nosso coração para Jesus nascer e reinar nas nossas vidas. Sendo assim, quem deve ocupar o trono no Natal é o Menino Jesus!
Mas infelizmente, o que presenciamos por aí, seja nas ruas, na mídia, nas escolas e até nos lares é sempre a figura do Papai Noel, um mito que passou a ser mais lembrado que o verdadeiro aniversariante. Papai Noel não deve ser mais importante que Jesus, nem os presentes devem ser o objetivo maior do Natal. Está na hora de resgatar o Espírito do Natal e reconhecermos que o grande e único homenageado é apenas Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus sempre espera nossa disponibilidade e nossa acolhida, especialmente na época de Natal. Espera encontrar espaço em nosso coração, na nossa vida, na nossa família e também na nossa sociedade. Felizes as famílias que comemoram o verdadeiro Natal, ao celebrar o maravilhoso encontro do Divino com o Humano. Que o Natal da família cristã seja de Jesus, para Jesus, com Jesus e em Jesus.


“Queridos filhos! Hoje vos convido a fazer qualquer coisa de concreto por Jesus Cristo. Desejo que cada família da paróquia, em sinal de abandono a Jesus, traga uma flor no dia da alegria. Desejo que cada membro da família coloque uma flor no Presépio, para que Jesus possa vir e ver o vosso abandono a Ele. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.
Nossa Senhora Rainha da Paz - Medjugorje, 20 de dezembro de 1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...