Missa do Papa para a América Latina na festa liturgica de N.Sr.a de Guadalupe

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011




O Papa Bento XVI presidirá na próxima segunda feira dia 12 na Basílica de S. Pedro, uma celebração eucarística especial por ocasião do bicentenário da independência dos países da América Latina e Caraíbas.
No altar com o Papa concelebrarão o card. Tarcicio Bertone Secretario de Estado, o card. Marc Ouelllet, Prefeito da Congregação dos Bispos e Presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, o card. Norberto Rivera Carrera, arcebispo de Cidade do México e o Card. D. Raimundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente do conselho episcopal latino americano (CELAM)
O Papa quis acolher um pedido neste sentido que lhe foi dirigido pela comissão pontifícia para a América Latina e manifestar de novo a própria solicitude pastoral pelos povos que comemoram o processo de emancipação ocorrido nos anos 1808-1824.
As manifestações nacionais vêem o envolvimento de órgãos institucionais, universidades e instancias culturais e militares. Nelas tomam parte também as igrejas locais e o CELAM com documentos e declarações, bem como iniciativas de carácter litúrgico, académico e editorial
Radio Vaticano
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by