quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estátua do Menino Jesus chora lágrimas de sangue


Queridos irmãos, queridas irmãs, que a paz de Jesus e a ternura de Maria e a proteção de São José estejam com cada um.

Como mensagem de Natal, envio-lhes este relato, feito por Irmã Emanuel, aquela mesma irmã que sempre nos mantém informados sobre as últimas ocorrências em Medjugorje.

Esta estátua do Menino Jesus tem uma história pouco comum. Um franciscano de Cava de’ Tirreni (perto de Salerno) foi a Israel em Outubro de 2010 e, ao ver esta imagem, logo a comprou. De volta à Itália, deixou o embrulho numa sala do convento e foi deitar-se. Na manhã seguinte, uma voz muito doce o acordou: “Abre-me, estou sufocando!”. Assustado, pensou que fosse a voz de sua mãe falecida. Depois, abriu o embrulho que trouxera de Israel . E eis que a estátua tinha chorado lágrimas de sangue! Chamou o seu Bispo que, justamente naquele dia, estava no convento. Também ele constatou as lágrimas ainda frescas ao longo do rosto de Jesus.

Foram logo chamadas as autoridades, peritos, etc. Depois de cuidadosas análises, o fato foi declarado autêntico. O sangue é verdadeiro sangue humano, e tem as mesmas características que o do Sudário de Turim. Um ano mais tarde, a 24 de outubro de 2011, a imagem é exposta à veneração dos fieis.

O Natal está chegando e nós já preparamos a manjedoura. O Menino Jesus será colocado nela e reuniremos nossa família para venerá-lo, adorá-lo e nos maravilharmos por sua vinda entre nós. E, no entanto, há dois anos este menino chorava lágrimas de sangue! O que Ele quer dizer com isso? Que mensagem deseja transmitir-nos? Por que estava sufocando dentro da sua caixa?

Jesus disse: “O que fizestes ao menor dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes”. Então, o que fizemos? O que deixamos de fazer?

Nós embelezamos a história de Natal, acrescentamos grinaldas no estábulo e colocamos pequenas lâmpadas (não havia nenhuma luz no estábulo), nós tornamos tudo muito agradável de ver. Mas podemos interrogar-nos: “Menino Jesus, Tu, se nos falasses hoje, o que nos dirias? Por que choras? Que nova angústia mortal Te faz derramar lágrimas de sangue? Em que novo Getsêmani está mergulhado o Teu coraçãozinho, que é só amor?

Cada um dará a sua resposta. Mas estas lágrimas não devem passar-nos despercebidas, elas nos sacodem! Sim, o que deixamos de fazer? Porque, mais do que nunca, temos ocasião de enxugar as lágrimas do rosto deste Menino! Todos nós podemos secar ao menos uma dessas lágrimas de Sangue. E isso por meio de uma simples oração feita com o coração, pelo abandono de um pecado grave, pela firme decisão de perdoar a alguém, por um jejum oferecido por uma mãe que planeja o aborto, por uma visita a um vizinho que vive na solidão, por uma ajuda discreta a uma mãe de família em dificuldade... O Menino Jesus é tão humilde que aceita tudo, mesmo o mais pequenino sinal de afeto! 25 de Dezembro não é, porventura, o dia do Seu aniversário? Ele não tem direito ao 1º lugar nas nossas celebrações e aos mais belos presentes sob a nossa árvore de Natal?

Pequeno Menino Jesus, pela Tua inocência, vem curar os nossos corações sufocados pelas vãs preocupações do mundo! Nós não queremos deixar-Te gemer na Tua caixa fechada enquanto nos “divertimos” longe de Ti. Ao contrário, Te abrimos as nossas portas! Queremos ter-Te conosco em todo o tempo e lugar, levar-Te no nosso coração ferido como o filho predileto do qual nos orgulhamos! Porque “Tu és o mais belo dos filhos dos homens! Expande-se a graça em Teus lábios” (Sl 44,3). Não tenhas medo, Menino Jesus, não Te faremos mais nenhum mal, fica conosco; sem Ti estamos perdidos! Tu és a nossa alegria e a nossa glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...