quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deus renova entre nós Suas maravilhas


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! A Ir. Emanuel conta-nos que recentemente a Irmã Briege McKenna alegrou-as com uma visita à sua casa. Ir. Briege McKenna é aquela irmã irlandesa que, junto com o Pe. Kevin Scallon, percorre o mundo para fazer amar Jesus Eucarístico e exercer o seu dom de cura, entre outros. O Pe. Kevin tem, também ele, muito para contar...
Um dia, quando o Pe. Kevin se dirigia à casa do sobrinho para ali celebrar o Natal, seu carro teve uma avaria às 9h da noite. Impossível fazê-lo pegar. Ora, ele tinha ainda uma hora de caminho pela frente. Era Noite de Natal e, desde que tinha deixado Dublin, não tinha visto nenhum carro, nem alma viva. À luz da lua, enxergou uma casinha exatamente em frente ao local onde estava parado. Uma luz brilhava na janela. Decidiu ir até lá e pedir que o deixassem usar o telefone para falar com o sobrinho. Abriu a pequena cerca de madeira branca, continuou a caminhar e bateu à porta, porque não havia campainha. Passado um momento, um homem com ar bastante jovem abriu a porta. Acolheu-o calorosamente. Olhando ao redor, o padre viu uma jovem com um bebê no colo. Ela tinha a cabeça do bebê apoiada na sua face e sorriu ao Padre Kevin, que pedia ao marido que lhe permitisse telefonar. Ele respondeu: “Nós não temos telefone, mas se voltar a pé até a cidade, há um vendedor de bicicletas que o deixará telefonar. Não pode enganar-se de casa, fica à direita do supermercado”. O padre agradeceu ao casal e desejou-lhes um feliz Natal. “Será que posso deixar o carro diante da sua casa?”, perguntou ao homem. “Claro, tomarei conta dele”, respondeu. Foi assim que, nessa bela noite de luar, o padre voltou a pé até à loja de bicicletas na cidade. No caminho, não parou de pensar no encontro que tivera com aquele casal e seu bebê, e, sobretudo, no odor estranho da casa. Não era um odor da Irlanda. Por que será que lhe fazia lembrar a sua recente viagem à Terra Santa? E por que estava a casa iluminada apenas com velas ?
O vendedor de bicicletas abriu a porta e escutou o padre expor o seu problema. Permitiu-lhe que telefonasse para o sobrinho e, enquanto esperava, a mulher ofereceu-lhe chá e bolo de Natal, que aceitou com prazer. Ela falou do tempo, como o tempo estava tranquilo nesse Natal, etc. O sobrinho chegou em menos de uma hora. Despediram-se do vendedor de bicicletas e da sua esposa, depois pararam junto ao carro avariado e perceberam que o problema estava na correia do ventilador. Deixaram-no ali nessa noite e partiram. No dia seguinte, foram buscar o carro com um mecânico da zona. Terminado o conserto, o padre quis saudar a jovem família e dirigiu-se para a cerca branca. Mas não conseguiu encontrá-la. Lá só havia um valado e, mais distante, um simples campo, e nenhuma casa num raio a perder de vista. Durante a viagem de regresso, o sobrinho não parou de falar. Quanto ao Pe. Kevin, permaneceu em silêncio. Era a Festa da Sagrada Família.

Querida Nossa Senhora, que 2012 seja o ano mais belo da nossa vida! Para isso, entra nas nossas casas e nos nossos corações! Vem trazer-nos Jesus e ensina-nos a adorá-Lo como Tu O adoras! Ensina-nos a nos entregarmos a Ele, para que Ele cresça em nós. Ensina-nos a manter em nossas casas a paz que emana da Família de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...