sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Desafio para 2012: amar como Jesus amou!








O primeiro e maior mandamento é amar a Deus integralmente, com toda a vida e com todas as escolhas que fazemos. Ele nos criou e dEle dependemos, daí nosso respeito, temor e amor a Ele. Porém, esse amor não tem sentido se separado do amor ao próximo, pois amar a Deus é amar ao próximo. E amar ao próximo é um grande desafio, que não pode limitar simplesmente, em se esforçar para demonstrar amor aos demais com pequenos atos isolados e ocasionais. O relacionamento com o próximo se baseia em relações sociais de justiça, ou seja, quando se acolhe o rejeitado ou sacia o faminto ou veste o nu ou faz justiça ao explorado... se constroem relações humanas dignas, em que os pequenos são respeitados e lhes é devolvido o direito de ser sujeitos da própria história.
Nos testemunhos do vídeo, percebemos como o ser humano é capaz de amar como Jesus amou... um amor sem interesse. O amor de Jesus se manifestava pelos pequeninos e por aqueles que a sociedade tanto desprezava e excluía, porque Seu amor era pelo Pai. E toda vez que dispensamos aos outros atenção e carinho, oferecendo a Deus como forma de amor a Ele, repetimos as atitudes de Jesus, e assim se torna possível devolver a dignidade do ser humano e fazer com que sua vida siga em frente.
Que em 2012 possamos direcionar nossas vidas de acordo com a vontade de Deus, de maneira que Ele se torne o Absoluto na nossa caminhada. E que assim possamos enxergar e acolher a “tantos Jesus” que cruzam nossos caminhos.
Feliz Ano Novo, cheio de esperança no Senhor!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...