quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2,5 milhões de pessoas com o Papa no Vaticano, em 2011


A Santa Sé revelou que mais de 2,5 milhões de pessoas participaram nos vários encontros com Bento XVI no Vaticano e na residência apostólica de Castel Gandolfo, em Roma, ao longo de 2011.
Estes dados significam “um crescimento da participação em relação aos últimos três anos”, destacando-se a celebração de beatificação de João Paulo II, a 1 de maio.
Os encontros dominicais e dias santos para a recitação da oração do Angelus (Regina Caeli, na Páscoa) reuniram mais de 1,2 milhões de pessoas, seguindo-se as várias celebrações litúrgicas (846 mil), as 45 audiências públicas semanais (400 mil) e as audiências particulares (101 mil).
Trata-se de dados aproximativos, calculados com base nos pedidos de participação nos eventos dirigidos à Prefeitura e nos ingressos distribuídos pela mesma, bem como nas estimativas de presença nas grandes celebrações na Praça São Pedro.
De fora ficam os dados relativos às quatro viagens internacionais que o Papa realizou (Croácia, Jornada Mundial da Juventude-Madrid [Espanha], Alemanha e Benim), para além das deslocações na Itália (Veneza, São Marino, Ancona, Calábria e jornada inter-religiosa pela Paz [Assis]).

Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...