quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vicka nos recorda os principais pedidos de Maria


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Através destas palavras, dirigidas por Vicka a um grupo de peregrinos, podemos recordar, em síntese, aquilo que nossa santíssima Mãe tem nos dito durante estes últimos trinta anos. Que Deus nos ajude a corresponder ao grande amor que Nossa Senhora tem por cada um de nós, colocando em prática seus pedidos e conselhos maternos, e assim também nós poderemos alcançar a santidade.

“As principais mensagens que Nossa Senhora disse para nós são: oração, paz, conversão, confissão, jejum. Nossa Senhora recomenda que nós jejuemos duas vezes na semana: quartas e sextas-feiras, a pão e água. Depois, deseja que nós rezemos todos os dias o rosário completo. Uma coisa muito linda que Nossa Senhora nos recomenda é rezar pelo fortalecimento da nossa fé.

Quando Nossa Senhora recomenda rezar, não quer dizer só que digamos palavras com a boca, mas que todos os dias, pouco a pouco, abramos o nosso coração à oração e assim rezemos “com o coração”. Ela nos deu um lindo exemplo: em suas casas, vocês têm um vaso de flores. Todos os dias, colocam um pouco de água e aquela flor se torna uma bela rosa. Assim acontece com o seu coração: se todos os dias nós colocamos um pouco de oração, o nosso coração cresce como aquela flor... Mas se durante dois ou três dias não colocamos água, veremos que isso desaparece, como se não existisse mais.

Nossa Senhora também nos disse: às vezes, quando chega o momento de rezar, dizemos que estamos cansados e que rezaremos amanhã. Mas depois vem o amanhã, o depois de amanhã, e distanciamos o nosso coração da oração para direcioná-lo a outros interesses. Mas, como uma flor não pode viver sem água, assim nós não podemos viver sem a graça de Deus. Disse também: não se pode estudar, não se pode ler a oração com o coração: pode-se somente vivê-la, dia por dia, para caminhar adiante no caminho da vida de graça.

A propósito do jejum, disse: quando uma pessoa está mal, não deve fazer jejum a pão e água, mas deve fazer só algum pequeno sacrifício. Mas uma pessoa que está bem de saúde e diz que não pode fazer jejum porque fica com dor de cabeça, saiba que, se fizer jejum “por amor a Deus e a Nossa Senhora”, não terá problemas: basta a boa vontade.

Nossa Senhora quer a nossa conversão completa e disse: “Queridos filhos, quando vocês têm um problema ou uma doença, vocês pensam que eu e Jesus estamos longe de vocês. Não, nós estamos sempre perto de vocês! Abram seus corações e verão quanto os amamos!”. Nossa Senhora fica contente quando fazemos pequenos sacrifícios, mas fica ainda mais contente quando nós não pecamos mais e abandonamos os nossos pecados.

E disse: “Eu lhes dou a minha paz, o meu amor e vocês os levem às suas famílias e aos seus amigos e levem a minha bênção. Eu rezo por todos vocês!”. E ainda: “Fico muito contente quando vocês rezam o rosário em suas famílias e em suas comunidades. Fico ainda mais contente quando os pais rezam com os filhos e os filhos com os pais, porque, quando estão unidos em oração, satanás não lhes pode fazer mal. Satanás sempre perturba, quer perturbar a nossa oração e a nossa paz. Nossa Senhora nos recorda que uma arma contra satanás é o rosário em nossas mãos. Rezemos mais! Tenhamos conosco um objeto bento: uma cruz, uma medalha, um pequeno sinal contra satanás. Coloquemos a Santa Missa em primeiro lugar: é o momento mais importante, momento santo! É Jesus que vem vivo em meio a nós. Quando vamos para a igreja, vamos receber Jesus sem medo e sem desculpas. E na confissão, não vão só dizer os pecados, mas também pedir um conselho ao sacerdote, assim poderão progredir.

Nossa Senhora está muito preocupada com todos os jovens do mundo, que vivem numa situação muito difícil. Podemos ajudá-los apenas com o nosso amor e a oração do coração. Queridos jovens, aquilo que o mundo lhes oferece é passageiro. Satanás aguarda seu tempo livre. Ele ataca vocês, os insidia e quer arruinar as suas vidas.

Este é um tempo de grandes graças, devemos aproveitá-lo. Nossa Senhora quer que acolhamos as suas mensagens e as vivamos! Tornemo-nos portadores da sua paz e a levemos a todo o mundo! Antes de tudo, porém, rezemos pela paz no nosso coração, paz nas nossas famílias e na nossa comunidade. Com esta paz, rezemos pela paz no mundo inteiro! “Se vocês rezam pela paz no mundo – diz Nossa Senhora – e não têm paz no seu coração, sua oração vale pouco”.

Neste momento, Nossa Senhora nos recomenda rezar mais por suas intenções. Todos os dias devemos pegar a Bíblia, ler duas ou três linhas e as coloquemos em prática durante o dia. Recomenda rezar todos os dias pelo Santo Padre, os bispos, os sacerdotes, por toda a nossa Igreja que tem necessidade das nossas orações. Mas, de modo particular, Nossa Senhora pede que rezemos por um seu plano que deve realizar-se.

Nossa Senhora repete sempre que sua grande preocupação neste momento são os jovens e as famílias. É um tempo muito, muito difícil! Nossa Senhora reza pela paz e quer que também nós rezemos com Ela, pelas mesmas intenções. Esta tarde, quando Nossa Senhora vier, eu rezarei pelas intenções de vocês. Mas abram seus corações e entreguem todos os seus anseios a Nossa Senhora.
Traduzido do italiano para o português por Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...