sábado, 19 de novembro de 2011

Quem ama não espera, faz acontecer





Imagino que muitos casais desistiriam do seu grande sonho de se casarem ao enfrentarem uma situação como esta do vídeo, onde a noiva apresenta um câncer já em fase terminal, sem esperança de vida. Mas Deus mostra que muito maior que a expectativa da morte é o amor, que tem em si algo de divino, imortal...


Temos o hábito de murmurar e questionar Deus no que se refere aos nossos sofrimentos e assim, apresentamos dificuldade e resistência em aceitar nossa cruz. A todo o momento, queremos que Deus atenda às nossas expectativas e ao nosso modo de pensar. Mas ao contrário, nós é que devemos seguir Seus passos, para tornar-nos aprendizes do Mestre. Isso significa mudar de mentalidade, de maneira a compreender que o único caminho para ganhar a vida é doar-se pela mesma causa de Jesus, por amor. A partir daí, teremos consciência que tomar a própria cruz não significa simplesmente sofrer sem causa, e sim sofrer as consequências de ter assumido a mesma missão de Jesus.


Essa é grande lição de Deus, que o casal nos transmite: a força do amor, amor que vence as barreiras - que impedem as pessoas de viver - e as faz acelerar os passos em busca dos seus objetivos, levando-os a contemplar coisas grandes nas pequenas coisas.


O amor não se resume somente aos momentos bons, mas sobretudo, a capacidade do outro compartilhar os sofrimentos e as tribulações e, mesmo assim, continuar ao seu lado. A descrição da vida de alguém com câncer ou qualquer outra doença grave não é nada fácil, porém, o amor das pessoas que estão sempre ao seu lado, mostra por que vale a pena lutar pela vida.




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...