quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Papa apela ao fim da pena de morte. Bento XVI une-se a iniciativa da comunidade de Santo Egídio





Bento XVI lançou hoje um apelo aos países de todo o mundo para que promovam iniciativas “legislativas e políticas” com o objetivo de “eliminar a pena de morte”.
O Papa falava no Vaticano, durante a audiência pública desta semana, na qual saudou delegações de várias nações reunidas a convite da comunidade católica de Santo Egídio na iniciativa contra a pena capital intitulada ‘No Justice without Life’ (Não há justiça sem vida).
“Espero que as vossas deliberações encorajem as iniciativas legislativas e políticas que estão a ser promovidas num número crescente de países para eliminar a pena de morte e continuar o progresso substancial feito para tornar a lei penal conforme à dignidade humana dos prisioneiros e à manutenção efetiva da ordem pública”, disse, em inglês.
A iniciativa da Comunidade de Santo Egídio, com sede em Roma, conta a adesão de mais de 1400 cidades de 87 países, incluindo 66 capitais, entre as quais Lisboa.
Outras 57 cidades portuguesas unem-se a este momento simbólico, durante o qual cada localidade é convidada a iluminar um monumento "emblemático" contra a pena de morte.
Esta é a décima edição do evento, que representa, segundo os seus promotores, “a maior mobilização planetária dos dias de hoje” pelo fim da pena capital, de forma “definitiva”, em todos os países.
Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...