terça-feira, 8 de novembro de 2011

NOSSA SENHORA CHAMA OS HOMENS PARA QUE RETORNEM A DEUS E NÃO CAIAM NA PERDIÇÃO!




Entrevista do frei Janko Bubalo com Vicka Ivankovic - 01/03/1984

NOSSA SENHORA CONTA-NOS A SUA VIDA

Janko:
Gostaria que você falasse um pouco sobre o fato de Nossa Senhora ter contado sobre a vida Dela a vocês videntes, recomendando que vocês escrevessem...
Vicka: Sim, isto é verdade, Nossa Senhora disse-me para guardar bem na memória tudo aquilo que me dizia e de escrever tudo e que um dia poderíamos contar também aos outros.Não sou uma escritora, mas veja, tudo aquilo que eu sei, eu escrevi como pude. Está tudo anotado num caderno e por enquanto não me é permitido mostrá-lo. Um dia, quando Nossa Senhora permitir todos poderão saber. Nossa Senhora usa comparações e para mim não é sempre tudo claro...Nós devemos ter paciência, até quando poderemos conhecer tudo... ( A historia para Vicka, iniciou-se em 07 de janeiro de 1983 e continuou até 10 de abril de 1985...)


AS PERGUNTAS FEITAS PARA NOSSA SENHORA

Janko:
Vicka, sabemos que foi permitido a vocês,de fazerem perguntas para Nossa Senhora.Você se recorda das perguntas mai freqüentes?
Vicka: nós perguntamos sobre tudo, tudo que nos vem à mente e depois tudo que os outros sugerem para perguntarmos.. No inicio perguntávamos quem era Ela, o que queria de nós videntes e das pessoas. Quantas coisas lhe perguntamos! Todas as pessoas sugeriam qualquer coisa para perguntarmos: qualquer coisa para elas pessoalmente, para os seus entes queridos, sobretudos para os doentes.

Janko: e também perguntaram se Ela deixaria um sinal de sua presença em Medjugorje...
Vicka: Sim e quando perguntávamos isto, Ela ás vezes desaparecia ou simplesmente começava a cantar...

Janko: Certa ocasião você disse que Nossa Senhora pediu para não perguntarem tudo...
Vicka: Sim, muitas vezes, Ela nos falou isto e também a mim pessoalmente.Mas continuávamos a fazer perguntas e Ela às vezes não respondia... Fazia que não escutava e às vezes começava a rezar e cantar...


AS ORAÇÕES SOBRE OS DOENTES


Janko: Vicka, sabemos que vocês videntes rezam em particular sobre os doentes e desejo saber como começaram a fazer isto?
Vicka: bem Padre, é uma coisa que faz parte das mensagens de Nossa Senhora.Tantas vezes Ela falou sobre isto. Muitas vezes Ela rezou juntamente conosco pelos pecadores e pelos doentes. Rezar pelos doentes é um dever nosso e vosso.

Janko: Sabemos que a oração em comum sobre os doentes é feita sempre por um ou mais Sacerdotes e nós assistimos somente. É assim?
Vicka: Sim, isto todos sabemos, são orações feitas em nome da Igreja. Depois nós rezamos sobre alguns doentes particularmente., sobretudo os mais graves.

Janko: Na realidade, o que você pede para cada um destes doentes?
Vicka: Rezamos juntos a eles por aquilo que eles desejam... Também para que eles obtenham a paciência; para que o Senhor e Nossa Senhora fortifiquem a sua fé, para que os ajudem nesta doença e assim por diante. Rezamos também pela sua cura, se esta for a vontade de Deus.

Janko: Tenho presenciado muitas vezes, suas orações sobre os mais diversos doentes. Para mim é uma coisa muito bela e comovente; vocês colocam as mãos na cabeça do doente e rezam, com os olhos fechados. Desejo saber que oração você faz exatamente naquele momento.
Vicka: Sobre cada doente rezamos o Credo, depois sete Pai Nosso, Ave Maria e Gloria. Depois rezamos com palavras nossas, espontaneamente, segundo a inspiração do doente ou o que ele deseja. É preciso também, falar com o doente, procurar confortá-lo um pouco.

Janko: Interessa-me saber se você , durante a oração,notou em qualquer doente, alguma coisa de novo.
Vicka: Sim, notei muitas vezes. Sinto e vejo que o doente se comporta de modo diferente. Alguns começam subitamente a louvar e agradecer a Deus. Depois falam disto para nós.

Janko: Durante esta oração você sente alguma coisa em você mesma?
Vicka: Sim, sinto como se do doente, através de minhas mãos, passasse alguma coisa, como um fluido. Não sei definir o que se trata. Talvez o humor que muda no doente.

A MENSAGEM DE VICKA

Janko:
Qual mensagem você daria aos homens de hoje?
Vicka: Mas quem sou eu para dar uma mensagem? Deus e Nossa Senhora têm dado mensagens claras e fortes; os homens devem escutar isto e as coisas andarão bem.

Janko: isto que você diz está correto, mas podes também você dizer qualquer coisa, pois também uma sua palavra poderá emocionar alguém, levá-lo a recolher-se um pouco e a começar a refletir. Acredito que seja interessante saber que coisa deseja dizer “aquela jovem de Nossa Senhora” depois de muitos encontros com Ela.
Vicka: Os homens não devem jamais esquecer-se que Deus é nosso pai e que Nossa Senhora é nossa Mãe. Também é a Mãe que nos compreende melhor e que nos ama mais. Os homens não sabem o quanto Ela nos ama! Desejo recomendar aos homens que se voltem para Nossa Senhora, cada vez que se encontrarem em dificuldade; Ela os ajudará sempre, cada vez que a invocarem.

Janko: Como e em que coisa os ajudará?
Vicka: Em tudo aquilo pelo qual as pessoas Lhe pedirem. Eu gostaria que os homens não perdessem jamais a esperança. Deus e Nossa Senhora não se esquecerão jamais dos homens! Nossa Senhora chama os homens para que retornem a Deus e não caiam na perdição!
Seria muito bom que os homens não esquecessem jamais de rezar. Nossa Senhora repetiu muitas vezes que a oração é nossa arma mais forte. Com a oração podemos tudo! Esta é uma coisa que eu digo juntamente com Nossa Senhora: que os homens não esqueçam da oração.

Os homens sabem que faz bem também jejuar. O demônio tem pavor do jejum de um modo todo particular. Tenho sentido que sacrificar qualquer coisa por amor de Deus é um ato muito bom!


Que os homens provem e o vejam! Mas devo dizer que estas coisas não fui eu que inventei. São todas coisas que também eu aprendi: algumas de Nossa Senhora, outras, dos homens.


Devo agora insistir sobre isto: que os homens não devem jamais se desesperarem. Deus e Nossa Senhora estão sempre prontos a ajudar-nos!

E desejo também dizer isto: que os homens não devem jamais julgar os outros homens. Os homens julgam injustamente e isto é muito difícil de suportar. Um dia, seremos todos julgados por Deus. Existe uma diferença terrível entre o Paraíso e o inferno. Eu vi. Que Deus nos salve do inferno!

Como ultimo pensamento, peço que qualquer um, algumas vezes, rezem por mim, não só por mim mas para todos os videntes de Nossa Senhora. Também nós rezamos pelos outros mas temos os nossos sofrimentos.

Janko: è muito belo tudo isto! Agora me é muito claro que o Espirito Santo pode falar pela boca de qualquer pessoa.
Vicka: Que Deus vos abençoe e Nossa Senhora vos proteja!

Janko: Assim seja, Amem!

Frei Janko Bubalo e Vicka Ivankovic – Bijakovici, 01 de março de 1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...