terça-feira, 29 de novembro de 2011

NOSA SENHORA VEM PARA NOS LEVAR A JESUS E NÃO DESEJA PERDER-NOS




ENTREVISTA DO PADRE LIVIO ( RADIO MARIA) COM JACOV COLO

Pe. Livio:
Desejo deter-me na mensagem que Nossa Senhora deu a você em 12 de dezembro, que é de uma beleza extraordinária. Nesta mensagem Nossa Senhora disse a você: “ Eu sou tua mãe e te amo incondicionalmente”. Bem Jacov, o que significa para você esta palavra, incondicionalmente?

Jacov:Penso que naquele momento Nossa Senhora desejava dar-me um pouco de força... Depois, com um doce sorriso disse-me:


“ Querido filho! Eu sou a tua mãe e te amo incondicionalmente. De hoje em diante, não te aparecerei todos os dias, mas somente no dia de Natal, no dia do nascimento do meu Filho. Não fique triste, porque eu estarei sempre com você como Mãe, e como cada verdadeira mãe, não te abandonarei jamais. Você continue a seguir o caminho de meu Filho, caminho de paz de amor, e procure perseverar na missão que te confiei. Seja o exemplo de um homem que conhece a Deus e o amor de Deus. Que os homens vejam sempre em você um exemplo de como Deus age nos homens e de como age através deles. Eu te abençôo com a minha benção materna e te agradeço por ter respondido ao meu chamado”.

Pe. Livio:
te acalmava com o Seu amor.

Jacov: certamente. Porém Ela já havia demonstrado em Medjugorje que o Seu amor é imenso, aparecendo por 18 anos. Para quem? Para todos nós. Ela nos demonstra o Seu amor com as Suas aparições. Penso que, qualquer mãe que repete por 18 anos ao seu filho” faça isto”, e o filho não a escuta, ao final ficará muito mal. Nossa Senhora porem está agora conosco e continua a convidar-nos com o Seu amor de aceitarmos as mensagens que Ela veio nos trazer.

Pe. Livio: esta palavra “ incondicionalmente” você talvez esteja dizendo que, ainda que nós não sejamos sempre seus bons filhos, Ela continua a amar-nos como uma mãe?

Jacov: Sim, Nossa Senhora nos ama sempre. Ela veio mesmo para levar-nos a Jesus e não deseja perder-nos. Também se nós estamos distantes, Ela deseja recuperar-nos.

Pe. Livio: Nas mensagens, alem disso Nossa Senhora te convida a não ficar triste, dizendo-te que Ela, como uma verdadeira mãe, não te abandonará jamais.

Jacov: É mesmo aquilo que eu disse antes. Nossa Senhora está dentro do meu coração, permanecerá sempre e será sempre a minha mãe.


Pe. Livio: Permita-me Jacov, uma pequena curiosidade. Você teve sem duvida uma infância sofrida, porque era o filho único de mãe viúva. Depois morreu também a sua mãe, já durante as aparições, e você ficou órfão. É verdade aquilo que dizem que, que quando morreu a sua mãe, Nossa Senhora te disse que você poderia fazê-la de sua mãe?

Jacov: não, isto não é verdade. Como você disse antes, eu perdi os meus pais e em momento como este, qualquer pessoa humana experimenta a dor ao perder os seus entes queridos, especialmente quando se perde os pais com a idade de 12 ou 13 anos. Porem naquele momento para mim havia Nossa Senhora, que me ajudou muito, graças a Deus, porque a qualquer idade tantos jovens quando perdem os pais, pegam um caminho errado e procuram a felicidade em coisas erradas. Graças a Deus, eu tive Nossa Senhora, que depois me conduziu sempre a um caminho sadio, um caminho de oração.


Pe. Livio: Isto que vale para você, que naquele período via Nossa Senhora, vale para todos nós? Isto é, todos nós, também quando não temos os nossos pais, podemos nos confiar á guia materna de Nossa Senhora?

Jacov: Sim, seguramente! Nossa Senhora disse tantas vezes: “ Basta que vocês se abram a mim, Eu estou perto de vocês”. No entanto porem nós, muitas vezes, não a queremos por perto...


Pe. Livio: Desejo continuar a examinar alguns pontos da ultima mensagem que Nossa Senhora te deu. Ali existem palavras muito importantes, de grande responsabilidade na tua luta. Ela disse: “ Você, continua a seguir o caminho de Meu Filho, caminho de paz e de amor, e procura perseverar na missão que eu te confiei”. Jacov,você certamente tem uma vocação, que é pois a vocação comum de tantos cristãos. Tem no entanto, uma vocação de leigo, que está realizando com sua belíssima família. Porem Nossa Senhora fala de uma missão que Ela lhe confiou. Qual seria esta missão?

Jacov: A missão de Nossa Senhora consiste em levar as Suas mensagens no mundo e devemos ser gratos a Ela e gratos a Deus por terem nos confiado esta tarefa.Penso porem que esta missão não foi dada somente a nós que recebemos o dom de Deus de podermos ver Nossa Senhora, mas a todos aqueles que têm aceitado as suas mensagens.
Todos devemos levar no mundo, a palavra de Deus e as palavras das mensagens que Nossa Senhora tem nos dado. No entanto, tantas pessoas hoje têm esquecido aquilo a que Nossa Senhora os convida. Se pensarmos a fundo, aquilo que nos fala Nossa Senhora, não é nada de novo e já deveríamos fazê-lo primeiramente.



Pe. Livio: São ensinamentos que já estão presentes no Evangelho...

Jacov: certamente. E Nossa Senhora chama a serem missionários, todos aqueles que vieram a Medjugorje e tem aceitado as mensagens, e não somente eu.

Pe. Livio: Naturalmente todos somos chamados a ajudarmos Nossa Senhora, mas parece que vocês videntes tem uma responsabilidade maior.

Jacov: Sim, naturalmente. Penso que sim, porque nós vendo Nossa Senhora, compreendemos um pouco mais as questões de fé. É necessário dizer que muitas vezes nos encontramos diante de problemas e momentos um pouco difíceis. Porem devemos ter uma grande responsabilidade com os outros, com as mensagens de Nossa Senhora e com as pessoas.

Pe. Livio: Parece-me lógico que a vossa responsabilidade seja maior. Se de fato alguém de nós, que vem a Medjugorje, começa o caminho de conversão, mas não persevera, as pessoas não se escandalizam tanto vendo que se tornou preguiçoso. Mas se vocês videntes, que são aqueles que viram por tanto tempo Nossa Senhora, não forem coerentes com as suas mensagens, é claro que o espanto das pessoas será grande.

Jacov: Seguramente. Devemos sentir-nos empenhados a darmos tudo de nós mesmos para testemunharmos as mensagens de Nossa Senhora, àqueles que vêm a Medjugorje e àqueles que nos convidam às suas Paróquias.

Pe. Livio: Jacov, segundo você, Nossa Senhora arriscou-se um pouco em escolher os jovens para serem seus mensageiros num mundo assim tão difícil?

Jacov: Como eu disse antes, não poderei agradecer o suficiente a Deus porque Nossa Senhora me escolheu. Porem, tenho pedido, e também rezado a Nossa Senhora de aparecer a todos, porque a nós que a vemos não é possível descrevê-la.. Cada um deve experimentar. Certo que se víssemos todos a Nossa Senhora, estaríamos mais tranqüilos. Assim teríamos mais paz entre nós.

Pe. Livio: Entendo que o testemunho dos videntes seja fundamental. De fato, quando se fala de cristianismo nos dirigimos sempre a uma esfera de fé. Hoje porem as pessoas, especialmente aquelas mais distantes e de fé vacilante, têm necessidade de escutarem as pessoas que dizem: “ Sim, aquilo em que nós cristãos acreditamos é verdadeiro, porque eu o vi”.

Jacov: Seguramente. Recordo-me de que quando vimos Nossa Senhora pela primeira vez, retornamos da montanha e entrando em casa eu dizia a mim mesmo: “mas eu vi Nossa Senhora” e depois me cobria com uma coberta sobre a cabeça. Eu estava feliz mas ao mesmo tempo estava surpreso e continuava a dizer-me: “mas eu vi Nossa Senhora”. Antes deste tempo eu não pensava jamais de poder ver Nossa Senhora e nunca procurei vê-la. Sabia que ela existia, como sei que existe Deus, mas somente aquilo que tinha me ensinado meus pais. Não apenas , porem conheci Nossa Senhora, mas comecei a conhecer Jesus, a conhecer a Deus e toda responsabilidade que tem um cristão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...