terça-feira, 29 de novembro de 2011

Encontros em Medjugorje


Jornalistas da estação de rádio "Mir" Medjugorje convidam regularmente peregrinos que vêm a Medjugorje para testemunhar sobre as aparições. Aqui, vamos trazer algumas dessas experiências.

Davor Terzic, músico e compositor de Rovinj veio com sua esposa Vesna a Medjugorje. Davor está muito presente na música croata, e ele é regularmente um dos participantes em cada festival de música espiritual. "Nós visitamos outros santuários como o croata Marija Bistrica e Vepric, e aqui estamos em Medjugorje, esta é a nossa sétima ou oitava vez. Tentamos ter um tempo para nós mesmos a cada ano. Nosso trabalho está relacionado à música, nós vivemos disso. Viemos aqui para agradecer a Deus por tudo o que ele nos deu no ano anterior. Este é o lugar onde nos sentimos satisfeitos. "

A Associação "Eu ouço, eu acredito, eu vejo" de Zagreb tem viagem de estudo organizada e de peregrinação para jovens e estudantes com deficiência. Enquanto eles estavam em Medjugorje, eles visitaram lugares de oração e participaram do programa de oração da noite.

O aluno cego de Prelog, Martina Bilic, disse que o maior desafio para ela era a subir a colina das aparições. "Esta sempre foi bela experiência para mim. É um grande esforço físico, mas pode-se sentir a paz espiritual e o sacrifício tem essa finalidade."

Andrea Bianco, peregrino 41 anos de Bolzano, pequena cidade no norte da Itália, partilhou a sua experiência conosco. Como um estudante de segundo ano, ele estava em um grave acidente de carro e perdeu a visão na ocasião. Ele acredita que sobreviveu graças a providência de Deus. Ele é casado e tem quatro filhos. Ele está rezando o rosário junto com sua esposa e para os peregrinos, mas ele também está organizando peregrinações a Medjugorje. "Os meus dias eram como o de um jovem comum naquela época. Eu tinha tudo, namorada, dinheiro, eu estava estudando. Não me preocupava muito sobre a espiritualidade. De repente, minha vida mudou da noite pro dia . Um dia, eu estava no meu caminho para casa, depois de ter uma viagem de campo com a minha namorada, eu queria ultrapassar um caminhão que bateu em nós e jogaram-nos em uma árvore do outro lado. Minha namorada estava bem, mas eu estava gravemente ferido. Fui levado de helicóptero para o hospital de Bolzano. Era Quinta-Feira Santa, e eles não tinham pessoal suficiente. Fui enviado para o hospital em Verona e eu fiz uma cirurgia lá. Meu médico era um médico novo e jovem que havia perdido seu irmão em um acidente de carro também. Ele fez a cirurgia e eu fiquei em coma por 20 dias. Eu tinha um hematoma que estava pressionando os nervos dos meus olhos e foi assim que eu perdi minha visão." O que se seguiu foi o período de recuperação quando ele foi de hospital para hospital. Foi nessa época que ele teve vontade de ir ao sacramento da reconciliação. Logo depois, ele recebeu o sacramento da Confirmação Santo que ele não tinha recebido antes. Três anos depois, ele e sua namorada Lara se casaram. Ele disse que como ele estava ouvindo histórias sobre Medjugorje há anos que foram positivas e negativas. Ele entrou em sua primeira peregrinação em 1998, e os frutos da peregrinação vieram depois. "Este é o lugar onde podemos sentir a graça do céu, a imensa graça de nossa Mãe Celestial. Estamos voltando para casa renovados, diferente e estamos preparados para voltar a este lugar de graça ", disse Andrea, que vem regularmente a Medjugorje duas vezes por ano desde então.
Fr. Loky Flanagan, irlandês missionário em Malawi, África, compartilhou sua experiência também. Ele foi apresentado a Medjugorje pela caridade da associação "Maria Refeições", que é fruto de Medjugorje e alimenta todos os dias cerca de 400.000 crianças na África. Ele veio a Medjugorje em 2003, e participou no retiro para os padres e descobriu uma experiência incrível espiritual. "Medjugorje me ajudou a ter fé e confiança em Deus, que me incentiva a continuar trabalhando como padre. Eu tenho mais paz. Conhecer pessoas e confissões me ajudam muito. Eu não diria que estou constantemente envolvido nos acontecimentos em Medjugorje, mas eu tenho um livro com mensagens de Nossa Senhora ", disse o Padre. Loky que pretende vir a Medjugorje no próximo ano também.

Um comentário:

  1. Gostaria muito de ir a Medjugorje. como poderia ir? Moro no Rio de Janeiro e naum encontrei ainda nenhuma excursao com essa finalidade.
    Caso saibam como, agradeco a resposta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...