quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta." (Sal 33, 3a)


Filhos amados de Maria, caríssimos irmãos em Cristo Jesus,


Infelizmente, muitas pessoas acham que é necessário que algo seja feito algum tipo de ritual, para caminharmos na santidade e então eu vou ficar bem. Não! Como diz Santo Agostinho: "Deus não nos salva sem nós". Deus nos dá graça, ajuda, e nós precisamos abrir seu coração e com fé para aceitá-la, para se tornar co-trabalhadores com Deus. Sem nossa participação, todo esforço é em vão, não adianta apenas irmos a missas senão estamos participando realmente, nossa cabeça está em outro lugar, não adianta recitar orações enormes, se em nenhum momento eu tomar consciência do que estou dizendo. Nós precisamos estar unidos com a Igreja e estar unidos com a oração.

Perguntaram a São Macarius, "como devemos rezar?" O ancião disse: "não é necessário fazer grandes discursos; é suficiente erguer as mãos e dizer, "Senhor, como desejas e como conheces, tenha piedade." E se o conflito crescer, digam: "Senhor, ajuda!" Ele sabe muito bem o que precisamos e Ele nos mostra sua misericórdia."

Vivemos hoje num mundo pagão é preciso que tomemos consciencia disso. Que muitos se deizem Cristãos, mas realmente não são verdadeiros Cristãos. Se alguém acha que nossa sociedade é Cristã eu vos convido a olhar a nossa volta, e procurar quem realmente é fiel a Igreja Catolica e segue o que ela ensina, e vive conforme as escrituras. Confesso tristemente que são muito poucos até mesmo os que estão à frente, não se comportam com verdadeiros filhos de Deus. Essa verdade esta aos nossos olhos, e para podermos ajudar o povo de Deus, e também salvar nossas almas é preciso que saibamos disso. Não digo isso para causar assombro, e nem para vocês acharem que estamos num caos total, mas para que vejam que o ciclo se fecha, voltamos a era dos primeiros cristãos que viviam num mundo pagão. Esse foi o mundo que nascemos, mas de maneira nenhuma é o mundo que precisamos viver. Por isso Maria vem a cada mensagem pedindo nossa conversão e oração para nosso lideres, principalmente os religiosos, os sacerdotes.

Se essa realidade entristece nosso coração imaginem a agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Talvez uma agonia igual ou infinitamente superior a do horto das oliveiras. Não por saber de seu sofrimento, mas por pensar quantos, não entendem seus atos de amor e misericordia.

Nosso Deus é também um Deus justo, e Ele agirá com justiça, também para nossa omissão ao chamado de rezar para que todos os homens conheçam a Cristo. Principalmente os que se dizem catolicos, mas nao professam verdadeiramente a fé. Gostaria de hoje se lembrar do pedido de Maria, para que rezemos pela nossa conversão e conversão de todos os Catolicos. Lembrem-se da palavra de Jesus, eu vomitarei o morno. A nossa igreja se encontra morna e a unica maneira de aquecê-la é com nossas sinceras orações, com nossa decisão.

A Igreja, ou seja, o povo de Deus precisa de você de mim, de todos, com uma vida realmente embasada em Deus, as leis de Deus, seguindo com obediencia seus ensimanentos. Se virmos um irmão em Cristo caido é nossa obrigação rezar, se cairmos é nossa obrigação buscarmos nos reconciliar com Deus. Se o nossa pensamento mora em Deus, a força de Deus mora em nós. Os primeiros Cristãos converteram o mundo, nós podemos também se formos verdadeiramentes Cristãos. Santa Teodora disse, "vamos nos esforçar para entrar pela porta estreita. Como as árvores que não enfentaram as tempestades de inverno e não produzem fruto, assim é conosco; esta vida presente é uma tempestade e é através de muitas tribulações e tentações, que podemos obter a herança no reino dos céus."

Vamos então entender qual o nosso papel hoje na vida da Igreja, nós somos convidados a sustentar a Igreja, com nossa oração, jejum e sacrificios, para que o mundo volte a ser Cristãos, pois como Jesus orou ao Pai, digamos nós hoje: Perdão Senhor eles não sabem o que fazem. Levemos a aguá que dá a vida que o profeta Ezequiel 47 nos fala, que nós sejamos essa canal, por onde o remédio para o mundo pode passar.

Que Maria a Rainha da Paz, nós ajude a ser essa fonte de Deus no mundo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...