terça-feira, 26 de julho de 2011

Também o demônio organiza a sua “igreja”


Através das seitas satânicas, o demônio age para difundir no mundo o seu plano de morte. Acompanhemos esta entrevista, dada pelo grande exorcista Dom Amorth.
Pergunta: O senhor tem a impressão de que as seitas satânicas estão se difundindo muito na Itália?
Resposta: Na Itália creio que sejam entre seiscentas e setecentas. Trata-se sempre de grupos muito pequenos, porque assim podem reunir-se com mais facilidade e são difíceis de identificar. São apenas quatro as grandes seitas satânicas na Itália, as outras são formadas por uma dezena de pessoas cada.
Mas na Itália há uma ampla difusão do satanismo, que vai além das seitas e que envolve um grande número de pessoas. Basta pensar no rock satânico. Não acuso absolutamente – seria ridículo – a música rock. Mas existe uma forma, precisamente o considerado rock satânico, que prega o niilismo mais absoluto, combate a religião católica e qualquer ordem social. Ensina que tudo é permitido e que o indivíduo é deus. Isso leva ao ódio à Igreja. Existem ainda muitas outras formas de difusão do satanismo. Recentemente vi um livreto, pertencente a uma moça, que ensinava não só a consagração a Satanás mas também todas as formas de suicídio. E os suicídios entre os adolescentes são cada vez mais comuns. Além disso, Deus é o Deus da vida, Satanás e o Senhor da morte. Santo Agostinho dizia que, se Deus não o impedisse, o demônio mataria a todos nós.

P. Por que, neste momento, está se difundindo tanto o satanismo?
R. Porque não existe mais um motivo para viver. Os jovens recebem tudo dos pais, menos a fé. Quando a fé desaparece da vida de um povo, ele se abandona à superstição e, hoje, sobretudo ao ocultismo.

P. Muitos pensam que as seitas satânicas sejam como um jogo...
R. Infelizmente é verdade. Muitos entram nessas seitas para vencer o tédio. Ocultismo e satanismo sempre despertaram grande curiosidade. Ter novas experiências e emoções, começar coisas novas é algo que fascina: o que atrai as pessoas para as seitas satânicas é querer adquirir o poder que os outros não têm. E Satanás lhes dá realmente os seus dons: riqueza, prazer e sucesso. São as mesmas tentações sofridas por Cristo: “Te darei o mundo inteiro se prostrado me adorares”. E quantos hoje são os que se ajoelham diante de Satanás!

P. Estamos diante de uma perigosa escalada do satanismo?
R. Creio que sim. Hoje o satanismo é cada vez mais apregoado. Além disso, as seitas satânicas se difundem também pela Internet. Não é por acaso que estão aumentando os roubos de hóstias consagradas, que são colocadas à venda... É preciso dizer que os satanistas crêem verdadeiramente na presença real de Cristo na Eucaristia. Mais do que muitos católicos.
Traduzido do italiano para o português por Tania

Um comentário:

  1. Pe Mateus, eu sou uma religiosa e muito devota de N. Senhora. Tenho acompanhado sempre as noticias que voces divulgam neste site. desejo pedir-lhe um grande favor, que rezem por mim, pois estou com artrite reumatóide e tem dias que não posso usar as mãos. Sei que deveria me cuidar, mas as vezes não tiro tempo para isto, pois as responsabilidades são tantas...e não meço esforços para dedicar-me e servir o Reino a través daqueles que me são próximos. Ir. Maria W. telefone(45)3326-2269

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...