quarta-feira, 22 de junho de 2011

Salvando almas com o "Ato de Amor"



O Ato de Amor “Jesus, Maria, eu vos amo, salvai almas!” foi ensinado por Jesus à Serva de Deus Consolata Betrone (1903-1943), religiosa capuchinha italiana. Jesus escolheu esta alma mística para reafirmar ao mundo o caminho da “infância espiritual”, ensinado por Santa Teresinha de Lisieux, dando-lhe agora uma forma simples, concreta e prática, acessível a todos.

São muito grandes as promessas de Jesus a respeito do Ato de Amor. Nós as encontramos no livro “O Coração de Jesus ao Mundo”, escrito pelo Padre Lorenzo Sales, confessor da Serva de Deus. Irmãos, Jesus prometeu que, cada vez que repetirmos o ato de amor, uma alma será salva!! Podemos aplicá-lo pelas almas da igreja militante (que somos nós) ou da igreja padecente (as almas do purgatório). Penso que devemos rezar principalmente pela igreja militante, para cooperarmos assim com a obra redentora de Cristo, uma vez que as almas que estão no purgatório já estão salvas. Mas, como esta oração é indulgenciada, façamos a intenção de lucrar as indulgências e as ofereçamos pelas almas do purgatório, que “precisam da nossa oração para chegarem à alegria”, como nos ensina a Rainha da Paz.

Em Medjugorje, Nossa Senhora nos pediu que preenchêssemos todo o nosso dia até mesmo com as mais pequeninas orações. Estas orações, irmãos, não substituem nosso rosário quotidiano, nem as outras orações que costumamos fazer. Mas devem ser repetidas ao longo do dia, até que se tornem parte do nosso ser, até que se transformem na respiração de nossa alma. E Jesus, na Sua infinita Misericórdia, creditará em nossa conta, no livro da vida, as almas que O ajudarmos a salvar.

Soror Consolata anotou, por obediência, todas as palavras que Jesus lhe dizia. Seguem alguns trechos, para meditação, tiradas do livro citado acima:

“Se uma criatura de boa vontade quiser amar-Me e fazer da própria vida um ato só de amor, desde o levantar ao adormecer, com o coração – Eu farei loucuras por esta alma.”
“Lembra-te de que um ato de amor decide a salvação eterna de uma alma. Por isso, deves ter remorso em perder um só que seja: Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas”.
“Aos pequeninos, tudo concedo, tu não Me negas nada a Mim e Eu não nego nada a ti.”
“Consolata, tu não pões limites à tua confiança em Mim, e Eu não ponho limites às minhas graças para contigo.”
“Não percas tempo, cada ato de amor é uma alma”.
“Consolata, ama-Me por todas e cada uma das minhas criaturas, por todos e cada um dos corações que existem. Tenho tanta sede de amor!”
“Tu pensa só em amar-Me. Eu cuidarei do resto até os mínimos pormenores.”
“O ato de amor inclui todos os teus propósitos.”
“Dá-me sempre a alegria, seja qual for a hora tenebrosa em que venhas a encontrar-te, de um ‘Jesus, a Ti me abandono. Creio no Teu amor por mim e confio em Ti’.”
“A alma mais querida para Mim é a que Me tem mais amor.”
“Sabes que quero Eu de ti? Contínua intimidade, sem um instante dela te afastares; sempre comigo, mesmo quando tenhas de falar com as criaturas.”
“Jesus, Maria, eu vos amo, salvai almas!, compreende tudo: as almas do purgatório como as da Igreja militante; a alma inocente e a manchada pela culpa; moribundos, ateus, etc.”
“Não sabes rezar? E que oração mais bela e a Mim mais aceita que o ato de amor?”
“Segue-Me com o ato incessante de amor, dia por dia, hora por hora, minuto a minuto; a tudo o mais atenderei Eu, proverei Eu.”
“Quando o teu último ‘Jesus, Maria, eu vos amo, salvai almas’ for pronunciado, Eu o recolherei e transmitirei a milhões de almas que, pecadoras, o acolherão e te seguirão no singelo caminho da confiança e do amor.”

Oração com aprovação eclesiástica:
Pai de toda a misericórdia, suscitaste no meio de nós, a tua serva Irmã Maria Consolata Betrone, para difundir no mundo o incessante ato de amor ao teu Filho Jesus, no caminho simples da confiança e do amor.
Faz com que também nós, guiados pelo Espírito, sejamos ardentes testemunhas do teu amor e, na tua imensa bondade, concede-nos por sua intercessão as graças de que necessitamos.
Por Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...