quarta-feira, 16 de março de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 8

Dia 8

Intenção:

Nós rezamos por uma renovação do nosso fervor em oferecer auxílio generoso aos não nascidos e suas famílias.

Escritura:

“Se violei o direito de meus escravos, ou de minha serva, em suas discussões comigo, que farei eu quando Deus se levantar? Quando me interrogar, que lhe responderei? Aquele que me criou no ventre, não o criou também a eles? Um mesmo criador não nos formou no seio da nossa mãe?”

-- Jó 31, 13-15

Reflexão:

A terra é igualada quando estamos diante de Deus.

Jó viveu com um sentimento inspirador de temor às expectativas de Deus em relação a ele, particularmente com relação a sua obrigação de cuidar dos fracos e dos necessitados. Ele sabia que na "economia" de Deus, todos estão no mesmo nível quando se trata da condição de criaturas de Deus. Por causa desta verdade central, nós devemos cuidar uns dos outros.

Jó também sabia que ele não merecia nenhuma das coisas boas que Deus deu a ele. Antes, aquelas bênçãos vinham a Jó do benevolente coração de Deus. Como extensão deste conhecimento, Jó instintivamente unia sua obrigação de ser generoso com os outros à bondade de Deus para com ele.

Como na parábola de Jesus sobre o servo impiedoso (Mt 18, 23-35), Jó sabia que é um pecado grave negar aos outros aquilo que nós mesmos desfrutamos. Ele realmente pediu que viesse sobre sua própria cabeça, dura condenação e até castigo se ele tivesse falho em partilhar com os outros de sua própria abundância (Jó 31, 16-23).

Provérbios 3:27 diz: “Não negues um benefício a quem o solicita, quando está em teu poder conceder-lho.” Algumas coisas são tão óbvias que nós nem precisamos rezar exceto para pedir o perdão de Deus e o poder para fazer aquilo que é obviamente preciso fazer.

Oração:

Deus, perdoai-nos quando tentamos ignorar a obrigação que nós temos de ajudar aqueles que precisam de ajuda. Capacita-nos a não desvalorizá-los porque estão nas circunstâncias em que se encontram, mas a vê-los pelo que eles são; eles, assim como nós, foram formados por Vossa mão no seio de suas mães. Amém.

Rev. Rob Schenck
President, Faith and Action, and National Clergy Council

Fonte: http://www.40daysforlife.com/getinvolved.cfm?selected=spring2011day08


Até hoje, 8º dia da Campanha, de acordo com o site oficial, 43 bebês já foram salvos (que eles tem notícias...); unamo-nos cada dia mais em oração pela vida, contra amaldição do aborto, contra satanás que quer a morte: ORAÇÃO E JEJUM!!! Obrigada, Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...