terça-feira, 15 de março de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 5

Dia 5

Intenção:

Que a justiça de Deus torne nossa sociedade sensata, e possa a misericórdia triunfar sobre o julgamento.

Escritura:

“Eu pedirei conta de vosso sangue, por causa de vossas almas, a todo animal; e ao homem (que matar) o seu irmão, pedirei conta da alma do homem. Todo aquele que derramar o sangue humano terá seu próprio sangue derramado pelo homem, porque Deus fez o homem à sua imagem.”

-- Gênesis 9, 5-6

Reflexão:

O valor de cada ser humano pode ser dificilmente visto com mais clareza do que nesta passagem. Deus, o Rei do Universo, criou todos os seres humanos à Sua imagem, e declara diretamente que o derramamento do sangue de qualquer indivíduo exigirá o sangue daquele que o derramou. O cuidado de Deus pelo ser humano não é limitado a nenhum grupo particular. De fato, Seu cuidado é universal, inclui homem e mulher, jovem e idoso, nascido e não nascido, deficiente ou não, cidadãos de cada nação da terra.

Aborto, o assassinato deliberado de um não nascido, é o derramamento de sangue inocente. Certamente o sangue de milhões e milhões de crianças inocentes grita a Deus. É verdade que nós vivemos uma época de graça, e, no entanto, esta passagem (entre tantos outros trechos que expressam sentimentos similares) deveria dar uma pausa a todo pensar cristão.

Cristãos de todos os povos, a quem foi confiada a Palavra de Deus como nós, têm que tomar uma decisão. Nós devemos nos pronunciar. Nós devemos fazer tudo que podemos para proteger o inocente, perseguir a justiça, e encorajar o arrependimento de todos aqueles que têm responsabilidade por este grande mal. Somente desta maneira, podemos nós esperar evitar o julgamento que, caso contrário, certamente, virá.

Esta passagem também deveria ser vista como um encorajamento para educar e disciplinar nossos filhos e netos sobre o que significa ser humano, e a responsabilidade que se tornará deles nesta batalha contínua.

Oração:

Pai, perdoia-nos por nossa falta de coragem e nossa carência de compaixão pelos não nascidos e por aqueles perdidos e machucados pelo aborto. Preenche-nos novamente com Vosso Espírito. Renova nossas mentes, reforça-nos na justiça, ajuda-nos a ser sal e luz em nossas nações. Que cada ser humano, da concepção à morte natural, seja tratado com respeito devido por serem feitos à Vossa imagem. Isto Vos pedimos em nome de Jesus Cristo. Amém.

Rev. John Brown
Diretor da United Friends for Life

Fonte: http://40daysforlife.com/getinvolved.cfm?selected=spring2011day05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...