terça-feira, 15 de março de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 2

Dia 2

Intenção:

Que o Rei do Universo, que veio a este mundo como uma criança indefesa, possa nos dar a humildade para sermos curados.

Escritura:

"Porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força."

-- II Coríntios 12, 9

Reflexão:

O grande mistério da humildade de Deus é muito próximo e caro à missão daqueles que trabalham em prol da vida e de um modo especial, nos ministérios pós aborto através desta nação. Para aqueles feridos por seu envolvimento num aborto, a porta para a cura frequentemente parece ser o cruzar de um abismo de grande medo: medo do julgamento, medo de serem dilaceradas pela dor, por se odiar e se irar contra aqueles que machucaram e abandonaram você, e manipularam você no seu momento de tentação. Para os homens em particular, entrar nas águas desconhecidas da vulnerabilidade emocional, tão necessária para curar pede por um diferente tipo de coragem que ilusoriamente parece fraqueza.

A porta para a cura é a humildade. Ela nasce da incapacidade de não mais controlar a dor, de viver com as consequências da trágica decisão de rejeitar a vida. Os corações gritam: "Eu cometi uma grave ofensa contra meu Criador e sou consumido pelo pesar, pela aflição e tristeza."

Durante estes quarenta dias vamos rezar por todos aqueles que se envolveram em abortos e com amor chamá-los para a cura e reconciliação. Pela cura, estes homens e mulheres podem se tornar o que João Paulo II proclamou no Evangelho da Vida: "os defensores mais eloquentes do direito de todos à vida."

Jesus proclamou: "Eu sou a Videira, vocês são os ramos" (Jo 15, 5). Para gerar o melhor fruto, os ramos precisam ser podados. Cada nível de poda da vinha requer um nível mais profundo de humildade para que nós possamos nos abandonar à Sua vontade. Isto não é um conceito teológico nobre tanto quanto é a experiência humana de arrancar ervas daninhas, tratar de solo pedregoso, podar e curar as vinhas. "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me." (Mt 16, 24).

Oração:

Senhor, durante estes quarenta dias, nós pedimos que a cada dia desta vigília sagrada, tudo aquilo que em nós nos separa do Vosso perfeito desejo, seja podado de nossas almas e corações. Que nós possamos experimentar em nossa abençoada liberdade uma unção poderosa do Vosso Espírito Santo. Cheios de fé e confiança, possamos proclamar com a Mãe de Jesus: "Faça-se em mim, segundo a tua palavra."

Kevin Burke
Diretor Executivo da Rachels Vineyard Ministries

Fonte:
http://40daysforlife.com/getinvolved.cfm?selected=spring2011day02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...