sábado, 19 de março de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 11

Dia 11

Intenção:


Roguemos para que as pessoas de fé tenham suas forças renovadas mesmo diante da violência do aborto.

Escritura:

"É graças ao Senhor que não fomos aniquilados, porque não se esgotou sua piedade. Cada manhã ele se manifesta e grande é sua fidelidade. Disse-me a alma: 'o Senhor é minha partilha, e assim nele confio'. O Senhor é bom para quem nele confia, para a alma que o procura. Bom é esperar em silêncio o socorro do Senhor."

-- Lamentações 3, 22-26

Reflexão:

O Livro das Lamentações, um livro curto de apenas cinco capítulos, contém algumas das mais comoventes expressões do sofrimento humano. Esses versos são usados em muitas Igrejas na Sexta-Feira Santa, uma vez que é possível ver que expressa a profecia da agonia do Senhor e a lamentação de Seus seguidores naquele dia escuro.

Mas em meio a este sofrimento, Jeremias escreve os versos citados acima: "não se esgotou Sua piedade". É um chamado à esperança que não importa quão grande seja a violência que exista, a vida prevalecerá no final.

Por quê ele diz, no entanto, que as graças de Deus são renovadas cada manhã?

Porque cedo, na manhã do primeiro dia da semana, as mulheres foram à tumba -- e elas descobriram que os acontecimentos daquela manhã mudaram tudo.

A vitória de Cristo sobre a morte veio de manhã, e portanto, a cada dia nós podemos renovar nossa confiança de que a vida tem a vitória final.

Oração:

Senhor, olhai com bondade o Vosso povo que chora e lamenta em meio a ampla devastação que o aborto provoca em nossa terra. Nós nem mesmo podemos contar as crianças mortas, e as mães e pais feridos.

Nós não conseguimos medir a devastação e a corrupção que o aborto causou na estrutura da nossa sociedade. Mas nós declaramos hoje que os Vossos favores não estão esgotados, Vossas graças não se exauriram. Eles são renovados a cada manhã.

Dá-nos, hoje, nova força na Ressurreição de Cristo, Vosso Filho; que nós possamos ser verdadeiras testemunhas da vitória da vida! Em Seu nome, nós rogamos. Amém.

Pe. Frank Pavone
Diretor Nacional da "Priests for Life" e Presidente do "National Pro-life Religious Council"

Fonte: http://40daysforlife.com/getinvolved.cfm?selected=spring2011day11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...