segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Visita de um bispo equatoriano


Monsenhor Victor Maldonado, bispo equatoriano, visitou Medjugorje de 26 a 28 de junho de 1999. Na ocasião, conversou com o padre Slavko Barbaric.

Padre Slavko Barbaric: Quais foram suas impressões sobre Medjugorje?
Monsenhor Victor Maldonado: Eu posso confirmar o que o Cardeal Bernardino Echeverria já disse: Medjugorje é um lugar de encontro entre Deus e o homem. Aqui é uma fonte verdadeira de salvação. Assim que a gente chega aqui percebe imediatamente que todos nós temos a necessidade de conversão. Nestes dias em que estamos aqui, nós nos encontramos com a vidente Marija. Nós rezamos com ela durante a aparição e também conversamos com ela. Nós temos verdadeiramente a necessidade de conversão, a fim de cumprir nossa missão e ajudar os outros no caminho da conversão. Eu devo reconhecer que a vinda a este lugar me abriu os olhos para muitas coisas. Eu poderia fazer muitas coisas diferentes ao cumprir minhas tarefas.
Padre Slavko Barbaric: Que mensagem o senhor deixaria para aqueles que são confiados a vós?
Monsenhor Victor Maldonado: Aqui eu pude compreender melhor o papel de Maria na vida dos cristãos. Eu considero isso como um grande dom e uma grande graça. É sobre isso que vou falar às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...