segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Visita de um Bispo da Polônia


Monsenhor Tadeusz Werno

Testemunho do Monsenhor Tadeusz Werno, bispo da cidade polonesa de Koszalin:
“É a minha primeira visita a Medjugorje, vim por insistência do padre Podstrzelo, do norte da Polônia, ele mesmo está repleto do espírito de Medjugorje. Durante uma conversa, ele procurava me convencer que eu devia ir a Medjugorje, inclusive ele se colocou à disposição para isso. Foi assim que vim aqui.
As experiências das pessoas que vêm à Medjugorje provam que este é um lugar de graças. Numerosos são aqueles que se convertem, que retomam o caminho da verdade. Quanto a mim, eu rezo o rosário, mas eu me canso desde a primeira parte. Foi aqui, tenho por mim, que pela primeira vez rezei o rosário completo. As pessoas rezam em diferentes línguas, mas isso não é cansativo. É bom de se ouvir. Eu vi que há muitas confissões, pessoas que retornam à Santa Missa, à Comunhão, a comunhão com Deus que está aqui entre nós. Estou verdadeiramente feliz que aqui os irmãos franciscanos conduzem as pessoas a Jesus por meio da 'Gospa', e eu os agradeço por isso.
Eu particularmente gosto do Caminho da Cruz do Monte Krizevac. É maravilhoso. Encontrei-me com uma vidente e conversei com ela. Fui à Comunidade da Irmã Elvira, que ajuda os jovens dependentes. É verdadeiramente um maravilhoso fruto dos acontecimentos de Medjugorje. Ontem, observei as pessoas durante à Missa: jovens, moças e rapazes, adultos, homens e mulheres, rezam de joelhos durante horas e se confessam. É disso que temos necessidade. Eu creio em Jesus e não preciso das aparições de Fátima, Lourdes ou Medjugorje, mas sim, preciso me alimentar de tudo aquilo que essas aparições nos indicam e a quem elas nos conduzem. Aqui, é ressaltada a importância da Santa Missa como centro de nossas vidas. É necessário repetir as palavras de Jesus: “Recebam o Espírito Santo”, que é o Espírito da verdade, do amor, sejam testemunhas de Cristo em toda parte, na família, na rua, na escola, enfim, em todos os lugares. Tenham a coragem de fazer o sinal da cruz, de serem jovens e felizes.
Eu desejo a vós, franciscanos, que persevereis em vossa magnífica missão, de continuarem a ser instrumentos nas mãos de Deus. Estou convencido de que o Papa atual abençoa o vosso trabalho em Medjugorje, que ele pensa em vós em seu coração, porque ele também ama muito Nossa Senhora. Que Deus, por intercessão de Maria, vos abençoe assim como os peregrinos. Vós deveis perseverar. É magnífico.”

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...