quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Vida sendo Transformada...


Entrevista com a atriz italiana Pauline, que nos dá um belo testemunho de vida e nos conta sobre sua experiência em Medjugorje.


"Antes de vir a Medjugorje, eu me sentia no fundo de um poço. Meus pais eram ateus. Quando eu tinha 9 anos, eles se divorciaram por motivos de adultério. Desse dia em diante, eu me deixei ser levada por todos os males da sociedade.

Aos 13 anos, comecei a usar drogas. Minha desestruturada família tinha me reduzido gradualmente a um estado em que eu só sentia medo e me sentia confusa, eu andava sem perceber, vivia sem viver, assim como um fantasma. Sentia um 'vazio”, esta é a palavra que melhor descrevia meu estado interior.

Eu me joguei nos prazeres da carne e fui completamente à deriva. No verão passado, tentei suicídio, e quando acordei no hospital, senti que a vida era horrível, sem saída, sem futuro.

Eu tinha uma amiga cristã, Alice. Teve sua vida transformada em Medjugorje, e cada vez que me falava sobre Maria, eu sentia uma luz incendiando minha alma. Um dia, ela me disse: " Pauline, eu vou para Medjugorje, reservei 3 assentos e há um para você, venha conosco! " Eu tive um choque, pois as palavras de Alice soaram como um chamado para mim, e realmente foram, e eu disse imediatamente " sim".

Nesse momento, entretanto, eu estava trabalhando num filme para a televisão e eu não poderia pedir licença do meu trabalho. Além disso, eu não tinha o dinheiro para viajar. Mas eu liguei para o meu pai, relutantemente, já que ele tinha me dito que não me ajudaria.

Um milagre aconteceu, disse imediatamente sim, ele disse que me daria a metade do dinheiro! Minha mãe deu-me a outra metade. Um outro sinal era que o Estúdio da TV disse que teríamos uma pausa de dez dias (que “coincidiram” com o período da viagem!).

Cheguei para o último dia do Festival. Fomos à adoração naquela noite e então subimos o Monte Krizevac para a Missa da Transfiguracao de madrugada. Eu queria muito viver este momento com Deus, mas eu não conseguia. Eu não conseguia me concentrar na oração. Eu sentia somente um vazio.

Quando cheguei no topo, eu me sentia agitada e não conseguia ficar quieta, foi terrível. Eu nem mesmo consegui esperar até a missa acabar. Então, desci o Monte sozinha. Eu tinha, como uma parede do cimento em torno de meu coração que me sufocava e impedia a entrada de Deus . Eu não conseguia me entregar a Deus, embora eu quisesse muito.

Pensei que talvez fosse porque eu não era batizada, e então compreendi a importância do Batismo. " Mais tarde, naquela manhã, encontrei Pierrick que me disse: ' Pauline, você deve ir à confissão! ' Ele estava certo. Mas eu entrei em pânico so de pensar na ideia de ter que contar todos meus erros insensatos. Eu nunca tinha feito uma confissão em minha vida, e eu não sabia como lidar com tudo aquilo. (Eu nunca antes tive a consciência de como era necessário ser batizado e receber este sacramento).

Alem disso, meus pecados vinham a minha mente, um por um, e eu pensava: ' Como eu devo dizer isso e aquilo? É muito horrível, eu nunca poderia ousar a mencionar isso! ' Mas eu mal tinha começado a confissão com o padre, quando ele viu claramente a ferida profunda que estava em mim, e me disse: “Tome Maria como sua mãe, e seja como um bebezinho que Ela carrega dentro de Seu ventre.
Para esse padre, o que era mais importante não eram os pecados em si que eu havia cometido, mas sim o coração de Deus que estava procurando por mim e estava sofrendo comigo.

Ele me deu respostas às perguntas que eu sempre tive e para as quais eu pensava que ninguém nunca poderia me ajudar. Durante essa confissão e a oração da bênção que eu recebi (o padre não pode me dar absolvição, já que eu não era católica batizada), aquele vazio dentro de mim desapareceu e eu me enchia de alegria. Eu ate comecei a rir! Era como se todo o mal tivesse saído de mim. Eu senti a libertação de toda aquela minha “sujeira”.

Mais tarde, a alegria invadiu meu coração e cada vez mais a cada dia: finalmente, eu conseguia rezar com o coração! " Agora, eu me levanto cedo cada manhã e faço minhas orações, as orações de cura, o rosário, a consagração a Maria, etc.
É a primeira vez que eu sinto meu coração preenchido. Fui curada pela misericordia de Deus! Em Medjugorje, Deus encheu os espaços vazios de minhas feridas com o amor de Maria. Estou ciente de que tenho que me manter no bom caminho. ' Seja forte e perseverante': estas são as palavras que vêm constantemente a minha mente. Agora, eu sei que eu minha vida não tem sentido sem a Santíssima Trindade . A verdade é esta! É tão bom ser feliz! "

Fonte:http://www.medjugorje.ws
Traduzido por Telma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...