terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Última transmissão do Frei Slavko na Rádio Mir - parte II

Prezados irmãos, a paz! Concluímos hoje a transcrição da última transmissão registrada do Frei Slavko na Rádio Mir de Medjugorje. Recentemente, o papa Bento XVI, no livro “A Luz do Mundo” disse que "converter-se é dar novamente a Deus o primeiro lugar". Na semana passada vimos como o Padre Slavko nos lembrava exatamente isso, dizendo também que, se estamos rezando como Nossa Senhora nos pede em Medjugorje, então estamos dando a Deus o primeiro lugar. E reparem, irmãos, que na mensagem que a Gospa deu ao mundo no dia seguinte à partida do Padre Slavko para junto de Deus, Ela própria repete estas mesmas palavras. Esta mensagem de Maria pode ser lida no final do presente artigo. Acompanhemos agora com muito amor a segunda parte das palavras proféticas do Padre Slavko, que são também como que seu testamento para cada um de nós.

4. E quando tivermos respondido à pergunta sobre quem está no primeiro lugar na nossa vida, recordemos que também outras pessoas ou grupos podem ocupar este lugar. Como os pais compreendem muito bem, quando seus filhos crescem e chegam à puberdade, eles se deparam com um grande problema: os filhos começam a comportar-se como os do seu grupo; e os pais, os catequistas, a Igreja não têm mais valor, os filhos não aceitam suas ordens, mas a única regra que aceitam em sua vida é aquela do grupo. Assim se comportam também os grandes políticos, economistas e as seitas. Por isso podem surgir as ditaduras, nas quais a massa toma um indivíduo como sendo a única medida de tudo: neste caso, aquilo que é considerado bom só é bom porque responde aos interesses deste indivíduo, e o mal é tudo aquilo que destrói seus objetivos e programas. Com isso, o homem muito facilmente se torna uma “coisa” dos outros e estraga a sua dignidade moral. O homem, dando ouvidos a estas ditaduras políticas ou seitas, pode fazer o mal e pensar que seja um bem. Nestes casos, deve-se dizer que este homem é uma pessoa que está longe de Deus, que Deus não tem nada a lhe dizer porque ele só dá ouvidos aos outros.

Certo, devemos amar e respeitar os outros, mas não devemos adorar a ninguém, perdendo assim a nossa dignidade eterna de cristãos. Nisto somos fracos e muitas vezes erramos sem nos darmos conta. Por isso, é importante aquilo a que Maria continuamente nos convida: à oração, ao jejum, à confissão e à Santa Missa, para que possamos consertar aquilo que fizemos de errado e possamos manter-nos verdadeiros em relação a todos e em relação a nós mesmos e ao mundo. O homem que está pronto a esquecer as coisas espirituais pelas materiais, que não tem tempo para a oração, para a Missa, porque precisa trabalhar, o homem que adora as coisas materiais de modo a seguir somente aquilo que o ajuda a possuir mais, viola os Mandamentos e para ele os outros perdem o seu valor. Em meio a nós existem muitos falsos deuses, muitos ídolos são implantados entre nós e ganham tantos direitos que Deus, que nos fala através de Seu Filho, não tem mais para nós a Palavra verdadeira. Por isso nós estamos na escola de Maria, para que o nosso relacionamento com Deus seja sincero e assim possamos instaurar também novas relações com os outros e assim, repetimos, virá o novo tempo!

5. Irmãos e irmãs, nós meditamos sobre o nosso relacionamento com Deus e nos interrogamos sobre quem verdadeiramente ocupa o primeiro lugar na nossa vida. Agora rezemos para que o Senhor Deus esteja verdadeiramente ocupando o primeiro lugar na nossa vida. Depois de uma pausa que nos servirá para nos recolhermos, rezemos:

Senhor Deus Onipotente, Criador do céu e da terra, Criador da nossa vida, em Nome de Teu Filho Jesus Cristo Rei, com Maria, Rainha da Paz, Te pedimos: liberta o nosso coração de tudo aquilo que Te impede de ocupar o primeiro lugar na nossa vida! Renunciamos a todo egoísmo e a toda adoração de nós mesmos, de falsos ídolos ou dos outros.
Renunciamos a tudo aquilo que Te impede, ó Pai, de estar, com Teu Filho Jesus Cristo, no primeiro lugar na nossa vida!
Te apresentamos todos aqueles que se afastaram de Ti, que se perderam em seu egoísmo ou se deram aos outros ou às coisas materiais. Liberta-os, Senhor, para que, como Teus filhos livres, possam viver e criar relações verdadeiras consigo mesmos e com os outros.
Te pedimos por todos os que se dizem cristãos, mas não seguem o caminho que Tu nos mostraste em Teu Filho Jesus Cristo. Abençoa todas as obras de renovação na Igreja e no mundo, para que cada um de nós possa viver responsavelmente na Luz de Cristo, nosso Rei, que vive e reina nos séculos dos séculos! Amém!

Mensagem da Gospa, dada no dia seguinte ao falecimento do Padre Slavko
"Queridos filhos! Hoje, quando o Céu está perto de vocês de maneira especial, convido-os à oração, para que, por meio da oração, vocês coloquem Deus em primeiro lugar. Filhinhos, hoje estou perto de vocês e abençôo cada um com minha bênção materna, para que tenham força e amor para com todas as pessoas que encontrarem em sua vida terrena e possam dar-lhes o amor de Deus. Alegro-me com vocês e desejo dizer-lhes que seu irmão Slavko nasceu para o Céu e que intercede por vocês. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!" (25/11/2000)

Traduzido do italiano para o português por Tania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...