sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ano Mariano

Caros amigos, recebi o e-mail do amigo Pe. Rodrigo Maria, Fundador da Comunidade Arca, onde ele nos pede para juntos unirmo-nos e suplicar ao Santo Padre o Papa Bento XVI a graça de termos um novo Ano Mariano entre 2012-2013.

Sabemos que nestes ultimos tempos que estamos vivendo a Igreja está sofrendo muito pela apostasia do silêncio, pelo cisma de tantos padres e bispos que trocam o evangelho da cruz, pela comodidade do bem estar e de alianças políticas encabeçadas por uma falsa teologia da libertação e por um falso aparato ecumênico teológico, isto sem ressaltar a falta de fé e esperança que está reinando dentre muitos em nossas Igrejas e paróquias.

Nada melhor do que suplicar este Ano Mariano, para que juntos com Maria, possamos orar e receber uma nova Efusão do Espírito Santo, pois ninguém melhor do que Ela, para orar conosco e por nós junto ao seu Filho Jesus.

Lembo-lhes que a idéias deste Ano Mariano é comemorar a poderosa intercessão da Virgem Maria, tão estimulada pela Igreja, tão pedida com a prática devocional aprovada com o Tratado da Verdadeira Devoção e da Consagração total proposta pelo grande São Luis de Monfort em seu Tratado.

Mais do que nunca antes temos a necessidade de entregarmo-nos totalmente a Virgem Maria, para sermos todos dela, para que lutando com ela, possamos destruir satanas, que tenta macular a nossa alma, destruir a vida nascente, semear ódia na Igreja e no mundo, e profanando as famnílias. Mais do que nunca se faz necessário recorrermos a Mãe com toda a Igreja, para com Ela esmagarmos a cabeça do demônio que tentas a todo custo semear a morte destruindo o corpo e a alma dos filhos de Maria.

Como diz Nossa Senhora em Medjugorje: "Queridos Filhos, consagrem-se diariamente ao meu Imaculado coração, pois eu vim para vos ajudar a caminhar na estrada da santidade e da paz, sem a oração não sois nada, e com o terço na mão, conseguireis milagres em vossas vidas. Eu estou convosco!"

Desta forma quero estar em unidade com o Pe. Rodrigo Maria, e me unir a esta iniciativa tão santa e salutar, para pedir este ano mariano ao Santo Padre. Quero também contar com a vossa ajuda, para juntos divulgarmos esta carta de pedido ao Santo Padre, em blogs, orkuts. sites, e-mails, listas, twitter, radios, para quer juntos, enviando também a nossa carta ao Santo padre e possamos ter a graça de sermos atendidos.

 Pe. Mateus Maria

OBS.: Peço que envie a vossa carta de pedido, no endereço abaixo:

A Sua Santidade Bento XVI
Palazzo Apostolico
Città del Vaticano
Italy
Posta code: 00120

Com cópia para:

Em.mo Cardinale Tarcisio Bertone
Segreteria di Stato
Città Del Vaticano
Italy - 00120


CARTA ENVIADA PELO PE. RODRIGO MARIA:
Que reine em nossos corações o puro amor de Deus!

Aos católicos, movimentos, associações e a todos que ainda conservam a fé e acreditam no amor.

Caríssimos irmãos diante da situação dramática na qual se encontro o nosso mundo; tendo diante de nossos olhos o aumento da iniquidade, o avanço do mal, a destruição dos valores, a perca da fé e o esfriamento da caridade, somos impelidos a perguntar: Até quando isso continuará? O que podemos fazer para que tudo isso mude? Para que o mal seja superado e o amor volte a prevalecer? O que fazer para que Jesus seja mais conhecido, amado e adorado por todos?

Na verdade Deus já nos deu a resposta! Em meio a esta batalha espiritual O Senhor mesmo estabeleceu sua estratégia para esmagar a cabeça do inimigo, neutralizar a ação do mal. E estender seu reinado nos corações. Ele nos deu uma mãe!

O próprio Jesus consagrou a Igreja aos cuidados de sua mãe Santíssima (“Eis aí a tua mãe”, Jo 25,19), colocando-nos sob sua autoridade, fazendo de nós seus filhos na ordem da Graça, entendendo sua maternidade espiritual sobre todos os corações para que ela nos ensinasse a amar a Deus em verdade levando-nos a fazer tudo quanto Jesus mandou.

Em Fátima (1917) a Santíssima Virgem nos recordou a vontade de Deus e sua estratégia para vencer o inimigo em meio a esta guerra espiritual; Ela nos disse: “Meu filho quer estabelecer ao mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. Eis o remédio para os nossos tempos! Uma verdadeira devoção a Santíssima Virgem. Uma devoção que nos coloque em seu colo, ou melhor, na escola de seu Imaculado Coração, onde devemos aprender o verdadeiro amor a Deus, tornando-nos cristãos autênticos, santos, a altura dos tempos difíceis em que vivemos. O mundo precisa de santos… e Deus determinou que estes fossem formados na escola do Imaculado Coração de sua Mãe Santíssima.

A Total Consagração é um meio privilegiado para se entrar no coração da Santíssima Virgem, pois por este meio, nós aceitamos livremente a maternidade espiritual de Nossa Senhora sobre nós, assumindo a condição de filhos como Jesus determinou. Se os cristãos conhecessem e vivessem a Total consagração a Santíssima Virgem, aprenderiam com a Mãe do Céu a amar a Deus e ao próximo como Jesus ensinou.

Jesus quer que se estabeleça no mundo a devoção ao coração de sua Mãe Santíssima. Como fazer?

Em 2012, o “Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem” escrito por São Luís Grignion de Montfort completará 300 anos, dando – nos uma singular oportunidade para difundir a devoção ali tão sublimemente ensinada. A concretização deste desejo do coração de Jesus expresso por Nossa Senhora e Fátima, tomará grande impulso, se conseguíssemos junto Santo Padre a graça de um ano Mariano de 2012 a 2013. Pois a exemplo do que aconteceu no ano sacerdotal, toda Igreja se volta para meditar a pessoa e a missão da Santíssima Virgem, tal como apresenta o padre de Montfort que por sua vez, poderia ser apresentado como exemplo de devoção a Santíssima Virgem, e por isso mesmo, de amor a Jesus Cristo.

Irmãos, peçamos ao Santo Padre a Graça de um Ano Mariano em 2012 para que venha ao mundo o esperado Triunfo do Imaculado Coração de Maria e consequentemente o reinado de Jesus em cada coração. Falemos com todos para que enviem carta ao Santo Padre, o Papa, bem como para os cardeais; para os nossos bispos, padres, comunidades, associações e movimentos, pedindo a estes que façam o mesmo, ou seja, que envie ao Santo Padre e aos Cardeais um pedido para que em 2012 – 2013 sejam decretado Ano Mariano.

Segue em anexo um modelo de carta que foi enviada ao Santo Padre pedindo a Graça do Ano Mariano em 2012-2013.

Nos corações de Jesus e Maria,
Pe. Rodrigo Maria
Fraternidade Arca de Maria


MODELO DA CARTA A SER ENVIADA AO SANTO PADRE

A Sua Santidade
Papa Bento XVI

Beatissime Pater,

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Desejosos de contribuir com o retorno da humanidade a Cristo e com a restauração da Fé entre os batizados, queremos suplicar a Vossa Santidade a graça da proclamação de um Ano Mariano em 2012-2013 , quando o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” de São Luis Maria Grignion de Montfort completará 300 anos, bem como fará exatos 25 anos do último Ano Mariano que a Santa Igreja viveu (1987-1988), convocado pelo saudoso Papa João Paulo II.

A exemplo do que ocorreu no Ano Sacerdotal (2009-2010), quando toda Igreja meditou sobre a natureza e importância do sacerdócio cristão – havendo sido proposta a figura de são João Maria Vianney como modelo para os sacerdotes – um Ano Mariano que propusesse a Total Consagração a Jesus por Maria seria ocasião para renovação espiritual de todo povo e incremento de uma nova evangelização .

A Total Consagração ou Santa Escravidão de amor, como é ensinada pelo padre de Montfort é de uma perene atualidade pastoral uma vez que é radicada na renovação das promessas batismais, tornando-se assim meio privilegiado para recuperação da consciência de nosso batismo, bem como de nossa vocação a bem-aventurança eterna.

A proclamação de um Ano Mariano para toda a Igreja tornar-se-ia também uma resposta positiva ao desejo de Nosso Senhor expresso por sua Mãe Santíssima aos pastorinhos de Fátima em 1917, a qual disse : “Meu Filho quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. De fato, a total consagração a Santíssima Virgem traduz muito bem aquela santa dependência que Jesus quis que tivéssemos para com sua Mãe Santíssima a fim de que na escola de seu Imaculado Coração aprendessemos a fazer bem tudo quanto Ele mandou.

Por ser completamente cristocêntrica a devoção à Santíssima Virgem como é proposta por São Luis de Montfort, encontrou no Papa João Paulo II um grande acolhimento, aprovação e recomendação, ao ponto de tornar-se sua dileta via espiritual, mostrando mais uma vez sua atualidade.

Santidade, tudo que os nossos dias precisam é de verdadeiros seguidores de Cristo, de homens e mulheres santas que vivam o seu batismo, que amem a Santa Igreja e a humanidade e que não tenham medo de crer e viver a fé. E não temos duvidas que estes devem ser formados na bendita escola do Imaculado Coração de Maria, pois foi Cristo quem por primeiro nos consagrou e nos confiou aos cuidados desta Mãe Santíssima a fim de que ela nos ensinasse a amar a Deus de verdade.

Padre Santo, estamos em continua oração por Vossa Santidade e por Sua missão.

Em espírito de filial submissão, de joelhos, pedimos Sua Bênção paternal.

Nos corações de Jesus e Maria.

Assinada por....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...