sábado, 11 de dezembro de 2010

Adesão do Bispo de Guarulhos ao projeto popular em defesa da vida

BISPO DE GUARULHOS CELEBRARÁ MISSA DE ADESÃO AO PROJETO DE INICIATIVA POPULAR EM DEFESA DA VIDA, DESDE A CONCEPÇÃO, DIA 19 DE DEZEMBRO, NA CATEDRAL DE GUARULHOS

O Bispo de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini presidirá uma missa solene de adesão ao projeto de iniciativa popular visando incluir na constituição do Estado de São Paulo a garantia legal do direito à vida como primeiro e principal de todos os direitos humanos, assegurando a inviolabilidade da vida humana (art. 5º da Constituição Federal), explicitando o que hoje está omisso na Carta Magna do Brasil: “desde a concepção até a morte natural”.

O projeto é uma iniciativa do Movimento Legislação e Vida, da Diocese de Taubaté (cujo lançamento oficial ocorreu em 27 de novembro) e vem recebendo o apoio de inúmeras paróquias e movimentos diocesanos, com a participação de religiosos e leigos. Para Hermes Rodrigues Nery, coordenador da campanha, as adesões vem se ampliando em várias cidades do Estado, demonstrando assim o que comprovam as pesquisas de opinião de que o povo brasileiro é contra o aborto, e pela defesa da vida, de modo integral, desde a fecundação.

A missa solene de adesão ao projeto e coleta de assinaturas será presidida por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, às 9 horas da manhã, do dia 19 de dezembro, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição de Guarulhos (Pça. Teresa Cristina, 3).

As dioceses paulistas esperam obter mais de 300 mil assinaturas, p ara apresentar o projeto de iniciativa popular à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...