quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aparecida o Milagre, Trailer oficial do filme


Está previsto para dezembro o lançamento de “Aparecida – O milagre”, um filme brasileiro que conta uma história de devoção à Nossa Senhora Aparecida. Dirigido por Tisuka Yamasaki e produzido por Gláucia Camargos, toda a trama se passa no Vale do Paraíba, região do Estado de São Paulo onde está localizada a Basílica Nacional de Aparecida, o maior santuário mariano do mundo.

Nomes como Murilo Rosa, Bete Mendes, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Rodrigo Veronese e Leona Cavalli fazem parte do elenco dessa produção cinematográfica.

A produtora do longa-metragem diz que é uma grande responsabilidade produzir um filme com um olhar atual sobre a história e devoção à Padroeira do Brasil. “É impossível fazer um filme sem se aproximar dela, e isso me emociona muito: falar da minha aproximação com ela”, comenta Gláucia referindo-se à Mãe Aparecida.

De acordo com o Santuário Nacional, a obra, apesar de abordar uma temática religiosa, não foi tratada de forma piedosa, por isso, “Aparecida – O Milagre” não é mais um filme religioso, mas sim uma obra que retrata essa temática de forma provocadora e atual, com arte, beleza e saudável emoção.

A história

O roteiro mostra a história de um menino pobre que se torna um empresário bem-sucedido de São José dos Campos (SP). Após um grave acidente com o filho, com quem ele mantém uma relação difícil em decorrência do rapaz querer ser ator e não seguir sua carreira, o empresário busca suas origens. Em suas lembranças junto à mãe, que vive em Aparecida (SP) e é devota de Nossa Senhora Aparecida, o protagonista faz um resgate de esperança e fé.

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira Oficial do país em 16 de julho de 1930, por meio de um decreto do Papa Pio XI.

Em 4 de julho de 1980, o Papa João Paulo II, em sua histórica visita à nação brasileira, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, monumento construído com o carinho e a devoção do povo brasileiro, numa Celebração Eucarística solene, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus.

Trailer do filme "Aparecida - o Milagre" (Brasil, 2010), com Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido e Bete Mendes. Marcos (Murilo Rosa), filho de um casal devoto da Santa, passou a infância na cidade de Aparecida. Após a morte de seu pai (Rodrigo Veronese) em um acidente de trabalho durante a construção da Basílica, ele renega a fé e vai viver com um tio (Leopoldo Pacheco) em outra cidade. Torna-se um bem-sucedido empresário. Quando seu filho único, Lucas (Jonatas Faro), sofre um grave acidente de moto e fica entre a vida e a morte, Marcos retorna a Aparecida e se vê confrontado com antigos dilemas. Com Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Bete Mendes, Rodrigo Veronese e Leona Cavalli. Direção de Tizuka Yamasaki. Estreia prevista para o primeiro semestre de 2011. Estreia prevista para 17 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...