segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um presente para Maria, um presente para as crianças


Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus. Gostaria que hoje acolhessem em seus corações a mensagem que Maria nos deu no dia 25 de agosto de 1996:

“Queridos filhos! Escutai, porque desejo falar-vos e convidar-vos a ter mais fé e confiança em Deus, que vos ama sem medida. Filhinhos, vós não sabeis viver na graça de Deus, por isso vos chamo a todos, de novo, a trazer a palavra de Deus no vosso coração e nos pensamentos. Filhinhos, colocai a Sagrada Escritura em um lugar visível nas vossas casas; lede e vivei-a. Ensinai os vossos filhos, porque, se vós não fordes um exemplo para eles, os filhos se distanciam na ausência de Deus. Refleti e rezai e, assim, Deus nascerá no vosso coração e o vosso coração será alegre. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado.”

Meus irmãos, Maria deseja nos falar; e quem fala, gostaria de ser ouvido!! Deseja convidar-nos a ter mais fé e confiança em Deus, porque sem isso não conseguiremos acolher a graça que Ele nos dá... E para isto, Ela nos chama, a todos, DE NOVO, para trazermos a palavra de Deus no nosso coração e nos nossos pensamentos. No livro do Deuteronômio, o Senhor dirá: “Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração. Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares.”

Maria, de alguma forma, nos faz lembrar esta palavra quando nos diz para trazermos as palavras de Deus em nossos corações; para colocarmos a Sagrada Escritura em lugar visível nas nossas casas, mas não apenas como um belo enfeite de prateleira, mas lendo e vivendo-a. Ensinando aos nossos filhos, nos chamando a ser exemplo. Um dos significados da palavra inculcar (Dt 6, 7) é “imprimir alguma coisa em”. E minha pergunta é: O que estamos imprimindo em nossas crianças??? O que vós, pais, estão ensinando aos vossos filhos?? Qual tem sido o nosso exemplo?

Amanhã é dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças, qual o presente que nós temos para Maria e para nossas crianças?? Com certeza um grande presente para a Mãe seria ver os pais inculcando em seus filhos a Palavra de Deus; seria ver que nós adultos estamos buscando imprimir em nossas crianças o verdadeiro amor, o amor que cura, que liberta, que torna alegre o nosso coração e leve nossa alma!!!

Mas amar dói, irmãos... Criar filhos dói!!! Educar crianças dói!! Porque requer dedicação, demanda nosso tempo, exige sacrifício; tempo que era meu, para cuidar de mim, fazer o que gosto e agora precisa ser doado, dividido e isso dói!!! Mas exalta!!!! Maria nos diz nesta mensagem que Deus nos ama sem medida; tão sem medida, que deu Seu Filho Unigênito numa cruz por nós. E amar até a morte, dói!!!! Mas o nome de Jesus foi exaltado acima de todo nome!!

Como amar dói, é mais fácil eu matar as crianças? Assim não preciso me ocupar em cuidar delas... Nunca ouvi tanto se falar em aborto como nestes últimos meses. Amanhã, dia das crianças, milhões de crianças no mundo, terão suas vidas ceifadas no ventre de suas mães, por falta de amor... Infelizmente, porque estas mulheres também não conheceram o amor. Mulher, se você não conheceu o amor até agora, se está desesperada e sem saída, olhe para Jesus na cruz; Ele morreu porque te ama, porque Deus te ama, sem medida. Para que você tivesse vida, para que o filho que você carrega tenha vida!

Quantas crianças, mesmo vivas, vivem como se fossem abortadas por seus pais. Filhos da mãe televisão, do pai computador, crianças da “babá-eletrônica”. Amar dói?? Então pai e mãe, eu vos convido a aceitar a dor como nunca, mas amem suas crianças. Tenham tempo para suas crianças. Quantas crianças abandonadas, esquecidas em seus próprios lares, e quantas nas ruas. Crianças que perderam a pureza de seus olhares e de seus corações jogadas no mundo para serem vítimas dos pecados dos adultos e depois vítimas de seus próprios pecados, porque jamais tiveram (e se não fizermos nossa pequena gota no oceano) jamais terão a graça de saber que existe um Deus que as ama. Um Deus que ainda quando estavam no ventre de suas mães, as amou. Assim como ama a você, pai e mãe, que não sabem amar seus filhos porque não conheceram o Amor. E só conhecerão se abrirem seus corações, suas casas para o amor de Deus, para a Palavra de Deus.

Nós apresentamos tantas coisas às nossas crianças: dinheiro, consumismo, pornografia, sexualidade livre, músicas pobres e podres... Mas quem imprimirá nestas crianças o amor de Deus??!

Tem um lugar no coração de nossas crianças, assim como nos nossos, que jamais será preenchido, atingido, por amor de pai, mãe, ser humano nenhum, nem por brinquedos, televisão, vídeo-game, celular, livros e revistas... Esse lugar só pode ser preenchido por Aquele que os quis e os amou desde toda eternidade. Nada ocupará no coração de nossas crianças o lugar que deve ser preenchido pela Palavra, pelo amor de Deus!!

Hoje, convido a todos a dar um presente à Maria e às crianças: abençoem as nossas crianças!!! Dêem aos seus filhos, dêem às crianças o maior presente: a esperança à qual fomos chamados (Ef 1, 18), a fé no Filho de Deus que as amou tanto que deu Sua vida por elas, dêem às crianças o Amor, dêem às nossas crianças Jesus Cristo, Nosso Senhor! Ensinem as crianças a amar o Amor.

A verdadeira alegria de nossas crianças está em receber amor, carinho, atenção... Em ter alguém que as ensine, que as ouça, que se importe com elas. Que mostre a elas que existe um propósito maior nesta vida do que simplesmente estudar, trabalhar, comer, dormir, existir por existir, como se fossemos apenas carne; como diz Maria, ausentes de Deus. Nossas crianças precisam de exemplos que mostrem a elas que só o amor de Deus nos preenche, que elas precisam amar a Deus, unir seus pequenos e humildes corações ao Senhor em oração: “Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.” Sl 8,3.

Se nós apresentarmos Deus às crianças, veremos o mundo transformado. São João diz “Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai” (I Jo 2, 14); irmãos, as nossas crianças conhecem a Deus porque são puras, não deixemos que isto se perca, pois aqueles que conhecem a Deus podem nos revelá-Lo... Se hoje padecemos por tantos sofrimentos com nossos jovens, com adultos cruéis, com guerras, com desgraças, é porque estas crianças não tiveram quem inculcasse em seus corações o amor de Deus.

Sei que muitos dirão, mas eu amo meus filhos, faço tudo por eles, tenho Deus na minha família e minhas crianças conhecem o amor do Pai... E eu digo: Louvado seja Deus por isso!! E vos peço, olhai também pelos filhos dos outros, olhai pelas crianças que não tem ninguém, porque Jesus nos disse: “E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo.” Mt 18, 5. Que nós possamos amar nossas crianças com o amor de Cristo, que as abraçava e abençoava (Mc 10, 16), para que elas, recebendo de nós o Amor, possam também aprender a amar.

Nossa Senhora Aparecida, guardai e abençoai nossas pequenas crianças! Abençoai aqueles que têm lutado ardentemente pelas vidas indefesas daqueles que estão no ventre de suas mães e também dos pequeninos que estão nas ruas e nas suas casas sendo maltratados! Dá-nos líderes e governantes que estejam dispostos a lutar para dar um futuro às nossas crianças ao invés de tratá-las como uma coisa, um problema que precisa ser resolvido!

Ajuda-nos, Mãezinha, a acolhermos a tua voz em nosso coração e vivê-la! Caríssimos, que nós possamos dar amanhã um grande presente à Maria! Abençoai as crianças e levai a elas a Palavra e o amor de Deus! Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...